1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Java

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por voodum, 21 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 731)

1. voodum

voodum Power Member

Como no proximo ano vou dar java..gostaria de saber se existe algum compilador ou assim pa mac..Alguem programa em java no mac?

2. voodum

voodum Power Member

Expressei-me mal :( queria opinioes pessoais de quem programa em Java no mac..o que usam..o porque...

3. RaaR

RaaR Power Member

Agora percebo e peço desculpa pela minha resposta que, em retrospectiva, me parece um bocado abrupta – embora sem intenção.

Eu não programo em Java, apenas C, mas do que vejo, o XCode parece-me ser uma boa solução. Provavelmente encontrarás informação procurando pela net – aqui no fórum, apesar da grande quantidade de utilizadores Mac, não deverá aparecer muita gente que preencha os dois critérios: programar Java e usar Mac OS X.

4. ajax

ajax Banido

Podes usar IDEs como o Xcode, Eclipse ou Netbeans.

Para muita gente um editor "inteligente" como o Textmate é geralmente suficiente e permite um "workflow" simples e eficaz. Agora tudo depende do que vais fazer em Java. Como é para ensinar suspeito que seja coisas simples e nesse caso o OS X é o um dos melhores ambientes para desenvolver aplicações em Java.

Que tal começar pelo ADC ?

http://developer.apple.com/java/

5. Fork

Fork What is folding?

Ja fiz essa cadeira, estou certo que te devem dizer para usar o BlueJ, mas prefiro o NetBeans.
    No fim teve que ser no BlueJ, eles é que mandam.

6. ajax

ajax Banido

Que também está disponível para Mac OS X.

http://www.bluej.org/download/download.html

7. voodum

voodum Power Member

Hmm..vou instalar e experimentar qualquer coisita :) Obrigado

8. Para mim o Eclipse é muito fixe !! Qual é a diferença entre Eclipse e NetBeans ?!

Partilhar esta Página