1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

JAVA

Discussão em 'Programação' iniciada por soloam, 17 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 2161)

1. soloam

soloam Power Member

Boas ppl!

Ando a querer aprender JAVA, mas ando com muitas duvidas nas varias versões que há! Procuro na net varios manuais mas não sei por onde começar! Quero aprender logo a mais recente e de forma a poder desenvolver aplicações para sistemas operativos e para ambiente web! Já tenho conhecimento de algumas linguagens como PHP, ActionScript, JavaScript, VB.net etc

- As minhas perguntas são:
    - Qual a melhor versão? A mais recente!!!
    - Podem me aconselhar algum livro? Sempre gostei dos livros da Wrox, mas qualquer outro é bem vindo! (claro que é a partir do zero, não pode ser logo nada mt avançado)
    - Qual é o melhor IDE para usar?

Abraço

2. _lamy_

_lamy_ Power Member

- 1.5 (5.0) ou 1.6 (sendo esta a mais recente)
    - Livros aconselhados há por aí mtos no forum... é procurar! :P
    - Deve ser um pouco ao gosto mas sem dúvida, para mim, o Eclipse (Em linux, para aprender e para programas mais simples, gostei do emacs (com o verde de fundo :P))

3. theforbidden1

theforbidden1 Banido

java.sun.com
    tem lá a IDE netbeans, muito boa (saca já com o developer kit, e vem a ultima versão)
    A sun tem os toturials on-line...

Não existe melhor versão. A versão que o consumidor final tem é sempre a mais recente (porque o java dos PCs costuma fazer a actualização). Também existe o principio que o código das versões antigas funcione com as mais recentes

Última edição: 17 de Outubro de 2007
  4. jojo88

jojo88 Power Member

sem duvida que deves usar o eclipse a versao do eclipse é a 3.3 que tambem é a mais recente

possote recomendar um livro excelente em ingles...

Nome: "java an introduction to problem solving & programming"
    autor: walter savitch

5. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Eu aprendi java no netbeans e aquilo até é bom :)

6. HecKel

HecKel The WORM

Pessoalmente prefiro o eclipse ao netbeans, mas julgo que isso é mais uma questão pessoal do que funcional, ambos são boas ferramentas!

Quanto ao assunto da thread, julgo que as diferenças a nível de programação entre o java 1.5 e o 1.6 não são significativas, mas se queres aprender começa por uma destas!

Quanto aos tutoriais, como já referiram acima, usa os da sun ;)

7. soloam

soloam Power Member

Encontrei um livro que dá pelo nome de "Sams Teach Yourself Java 6 in 21" o que me chamou á atenção foi a parte do JAVA 6... O que entendem por JAVA 6? Pode parecer uma pergunta parva mas a mim faz-me muita confusão visto que me disseram que a versão mais actual é a 1.5 e a 1.6... :$ Este não foi o único livro que vi com referencias a JAVA 6 ou JAVA 5 como é o exemplo de "Apress Pro Java EE 5 Performance Management and Optimization".

Abraço

8. Baderous

Baderous Banido

1.5 -> Java 5
    1.6 -> Java 6

9. Não te aconselho nem o NetBeans nem o Eclipse pra começares a programar, eu raramente uso essas ferramentas, Eclipse alias nunca usei, alem de serem bastante pesados, são uma complicação enorme,e escrevem metade do código e detecção de erros por ti, basicamente não aprendes muito...tens uma ferramentazita muito simpática q se chama JCreator, muito pequena e leve penso ser a melhor para começar, e mesmo pra depois, alias foi um professor universitário que me deu a conhecer essa ferramenta, e segundo ele é a que ele mais usa!

Para aprender podes usar o que já foi dito ou sacar aqueles software da Lynda com vídeos tds giros, lol.

10. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

o eclipse pesado? o netbeans ainda concordo mas o eclipse não

eu uso o eclipse e não me queixo

11. Zeosamaster

Zeosamaster [email protected] Member

Boas...

Eu ando a ver se me inicio nesta andanças de programação, mas admito que não sei rigorosamente nada...

O que é que me aconselham para me iniciar...

Nada de muito complicado :lol:

12. HecKel

HecKel The WORM

13. d3baser

d3baser Power Member

Eu quando comecei a dar Java nas aulas comecei por usar o BlueJ, antes de usar o Eclipse.

14. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

como alternativas tens o intellij idea e o gel ide. fiz a transição do gel para o eclipse com algumas dificuldades, mas agora n quero outra coisa. mas ja me disseram q para webservices o netbeans é sem duvida o melhor, mas n o posso comprovar. vai ser dificil mudar :P

Última edição: 22 de Dezembro de 2007
  15. sexta13

sexta13 What is folding?

Ui ui...o gel e a loucura LOL :P
    mas n aconselho...aconselho tb o eclipse....easy and will make the work ;)
    abraço

Partilhar esta Página