Escreva um programa que extrai a última palavra duma String a escreve na consola. Para este efeito use métodos constantes na documentação javadoc da classe String. exte exercicio é opcional mas gostava de o fazer... podiam indicar-me como abro o javadoc ou qual é o método que uso?
O javadoc é uma forma de fazeres documentação para programas criados em java, escrito no meio do código em forma de comentário. Depois só tens de compilar com o javadoc e ficas com uma página html toda pipi com a tua documentação devidamente organizada. O que é aí pedido é que recorras a isto: http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/lang/String.html (atenção que isto é da versão 1.5, não sei se é esta que ainda usam na FCT).
usam a 1.5 se não me engano, mas eu em casa uso a 1.6, de qualquer forma aquilo que funciona na 1.5 funciona na 1.6
Basicamente, tens de fazer o pedido no problema (extrair a ultima palavra, blablabla) com a ajuda da documentação presente no link que te dei. Não tens de saber absolutamente nada de javadoc. Já agora, aquilo que falei de compilares com o javadoc e ficar HTML..., o resultado é a página que te dei.
Assim em 2 mnts usas "lastIndexOf(int ch) " isto para ir buscar o ultimo espaço, e vais buscar o que estiver a seguir