1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Java

Discussão em 'Programação' iniciada por g0thic.sid3, 29 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 619)

1. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

Escreva um programa que extrai a última palavra duma String a escreve na consola. Para este efeito use métodos constantes na documentação javadoc da classe String.

exte exercicio é opcional mas gostava de o fazer...

podiam indicar-me como abro o javadoc ou qual é o método que uso?

2. HecKel

HecKel The WORM

O javadoc é uma forma de fazeres documentação para programas criados em java, escrito no meio do código em forma de comentário. Depois só tens de compilar com o javadoc e ficas com uma página html toda pipi com a tua documentação devidamente organizada.

O que é aí pedido é que recorras a isto: http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/lang/String.html (atenção que isto é da versão 1.5, não sei se é esta que ainda usam na FCT).

3. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

usam a 1.5 se não me engano, mas eu em casa uso a 1.6, de qualquer forma aquilo que funciona na 1.5 funciona na 1.6

4. HecKel

HecKel The WORM

Basicamente, tens de fazer o pedido no problema (extrair a ultima palavra, blablabla) com a ajuda da documentação presente no link que te dei. Não tens de saber absolutamente nada de javadoc.

Já agora, aquilo que falei de compilares com o javadoc e ficar HTML..., o resultado é a página que te dei.

5. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

não consigo encontrar o raio da cena que tenho de usar... alguem tem uma ideia?

6. hYpe

hYpe [email protected] Member

Assim em 2 mnts usas "lastIndexOf(int ch) " isto para ir buscar o ultimo espaço, e vais buscar o que estiver a seguir :D

7. reise

reise Power Member

qq coisa como:
    String str = new String();
    str.substr(str.lastIndexOf(' ') +1)

Partilhar esta Página