1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

javascript com asp

Discussão em 'Web Development' iniciada por OldMan, 8 de Outubro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1156)

1. OldMan

OldMan Power Member

Código:
                        <form action="del_g2.asp?noticia=<%=id_noticia%>" method="post" name="delform<%=id_noticia%>">
                            <script type="text/javascript">
                                function confirmar() {
                                    confirmarmsg = window.confirm('Tem a certeza que pretende apagar esta notícia?');
                                    if (confirmarmsg) {
                                        document.location='del_g2.asp?noticia=<%=id_noticia%>'
                                    }else{
                                        alert ("bem me parecia")
                                    }
                                }
                            </script>
                            <input type="button" value="apagar" onclick="confirmar()">
                        </form>

o que pretendo fazer e' um botao que ao carregar vai abrir uma janela a confirmar se o utilizador quer realmente apagar ou nao, se carregar no ok queria que fosse para a pagina:
    Código:
    del_g2.asp?noticia=<%=id_noticia%>
    senao aparece aquele alerta, so para testar porque depois vou tirar...
    mas o problema e' que ele entende sempre que a var id_noticia vinda do ASP e' 1
    alguem sabe porque que isto acontece ou como dar a volta fazendo a mesma coisa?
    obrigado!

2. OldMan

OldMan Power Member

Código:
    document.location="<% response.Write("del_g2.asp?noticia=" & id_noticia & "") %>"
    entretanto tentei assim mas continua a assumir como 1

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Se é 1 é porque lhe estás a aqtribuir o valor 1 nalgum lado... onde é que estás a inicializar a variável?

4. OldMan

OldMan Power Member

à frente desse input pus a mostrar a var id_noticia e ele mostra o valor certo, mas acho que ja percebi porque ta a fazer isso.

tenho um while que vai listando as noticias e quando xega ao fim a var id_noticia e' 1... e entao depois fica sempre com esse 1 na guardado...

a maneira que arranjei para dar foi esta:
    (digam se acham correcto ou se ha outra maneira sff)
    Código:
                            <script type="text/javascript">
                                function confirmar<%=id_noticia%>() {
                                    confirmarmsg = window.confirm('Tem a certeza que pretende apagar esta notícia?');
                                    if (confirmarmsg) {
                                        document.location="<% response.Write("del_g2.asp?noticia=" & id_noticia & "") %>"
                                    }else{
                                        alert ("BEM ME PARECIA")
                                    }
                                }
                            </script>
                            <input type="button" value="apagar" onclick="confirmar<%=id_noticia%>()">

ou seja, vai haver a funcao confirmar1(), confirmar2(), confirmar3()... e dps nos botoes vai buscar a funcao com o devido numero
    ha outra maneira?

5. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Se estás a fazer um ciclo para escrever várias notícias, devias dar uma olhadela ao asp:Repeater

6. OldMan

OldMan Power Member

de que se trata e onde posso ver?

7. OldMan

OldMan Power Member

pelo que tou a ver isso e' ASP.net nao e'?
    e' que nao tem nada a ver com o que tou a usar

8. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Sim, é ASP.NET ... pensei que estavas a usar .NET, sorry.

9. OldMan

OldMan Power Member

;) obrigado na mesma, mas e' mesmo so ASP

Partilhar esta Página