Javascript : Escrever noutro documento HTML em determinada div

Jammin @

Power Member
Boas, será que é possivel ter um determinado formulário num HTML do género:

Titulo:

Autor:

Conteudo:

[submit]

E escrever noutro documento HTML numa determinada DIV?

Se sim, como?
 
do tipo tens titulo autor certo

cada um deses hade estar numa tag com um id="tit", id="autor"

crias uma nova pagina que abres atraves de um open newwindow atraves de javascript

e nessa pagina em cada label de id="lbltitulo" , autor , etc vais chamar um

document.getElementById('lbltitulo').innerHTML = document.getElementById('tit').value.

qualquercoisa desse genero

ou passas por os dados por javascript e crias uma lightbox, que não deixa de ser uma div com style="display:nome" ao arranque da pagina e quando clicas no botão depois de preencheres of form poes essa lightbox com display=block, e alguma tranaparecia para parecer que fica por cima da pagina principal ..

brinca primeiro com a 1ª hipotese que te dei
 
do tipo tens titulo autor certo

cada um deses hade estar numa tag com um id="tit", id="autor"

crias uma nova pagina que abres atraves de um open newwindow atraves de javascript

e nessa pagina em cada label de id="lbltitulo" , autor , etc vais chamar um

document.getElementById('lbltitulo').innerHTML = document.getElementById('tit').value.

qualquercoisa desse genero

ou passas por os dados por javascript e crias uma lightbox, que não deixa de ser uma div com style="display:nome" ao arranque da pagina e quando clicas no botão depois de preencheres of form poes essa lightbox com display=block, e alguma tranaparecia para parecer que fica por cima da pagina principal ..

brinca primeiro com a 1ª hipotese que te dei

Boas, não é bem isso que quero fazer, eu tenho uma página 100% feita e queria fazer uma página com um formulário que adiciona-se isso há div do conteudo, e não que substituisse o que já lá estava feito.

Cumprimentos
 
Boas, não é bem isso que quero fazer, eu tenho uma página 100% feita e queria fazer uma página com um formulário que adiciona-se isso há div do conteudo, e não que substituisse o que já lá estava feito.

Cumprimentos

Tu queres fazer o submit de um formulário e depois usar a informação passada pelo formulário e apresentá-la na página de destino?

Se o formulário for por POST, creio que não consigas fazer isso directamente por Javascript, terás de recorrer a uma linguagem server-side.
Caso o formulário seja por GET, ai poderás recorrer ao document.location.search

Por ex, se tiveres um formulário com 3 campos: nome, title e text e no formulário method="get", na página de destino poderás ter algo deste tipo:
Código:
<html>
<head>
  <script type="text/javascript">
    GetVariable = function(name) {
      var arrQry = document.location.search.split("&");
      arrQry[0] = arrQry[0].replace("?", ""); //remover "?"

      for (var i = 0, count = arrQry.length; i < count; i++) {
        var qryPairValue = arrQry[i].split("=");
        if (name == qryPairValue[0]) { return qryPairValue[1];}
      }

    }

    UpdateValues = function() {
      var arrFields = new Array("name", "title", "text");

      for (var i = 0, count = arrFields.length; i < count; i++) {
        var el = document.getElementById(arrFields[i]);
        el.innerHTML = unescape(GetVariable(arrFields[i]));
      }
    }
  </script>
</head>
<body onload="UpdateValues()">
  <div id="my_div">
    <span id="name"></span><br />
    <span id="title"></span><br />
    <span id="text"></span><br />
  </div>
</body>
</html>

Mas o mais usual em formulários é usares mesmo uma linguagem server-side, tipo php, asp.net, etc, etc
 
Podes fazer isso com recurso a uma biblioteca chamada jquery... com uma pesquisa no google chegas la!
Mas atenção que isso funciona por java script! Só no pc do utilizador em questão é que a alteração se reflete.
Se o que pretendes é algo tipo comentários numa página tens mesmo de usar uma linguagem server-side tipo PHP ou outra.


Boas, será que é possivel ter um determinado formulário num HTML do género:

Titulo:

Autor:

Conteudo:

[submit]

E escrever noutro documento HTML numa determinada DIV?

Se sim, como?
 
Boas, será que é possivel ter um determinado formulário num HTML do género:

Titulo:

Autor:

Conteudo:

[submit]

E escrever noutro documento HTML numa determinada DIV?

Se sim, como?

Para além do querystring via javascript (method get) e do Server Side Script (php, java, asp), podes experimentar com o window.opener (javascript), isto se a nova página for aberta a partir da primeira.
 
Back
Topo