1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[JavaScript] Mandar tecla para servidor

Discussão em 'Programação' iniciada por DekkeR, 30 de Novembro de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 2322)

1. DekkeR

DekkeR Power Member

Boas

Alguém sabe qual é a função que permite 'mandar' uma tecla para um servidor, tipo F5 para ele fazer um refresh na base de dados antes de apresentar o resultado ao utilizador ?

Cumps

2. Lostctrl

Lostctrl [email protected] Member

3. DekkeR

DekkeR Power Member

Lostctrl

A minha intenção não é bloquear a tecla.
    Eu vou tentar explicar o melhor que posso:
    Tenho uma base de dados online, onde vários utilizadores entram com um username e uma password e mudam os dados consoante a sua necessidade.
    Na página tenho 2 frames onde, na de cima aparecem os dados actuais e na de baixo os campos para os mudar.
    Depois de alterados os dados quero que a frame de cima faça um refresh de maneira a aparecerem os dados novos e a ideia era 'mandar' um F5 para a frame de cima após a alteração de maneira a que ela os mostre.

Fiz-me entender ? :rolleyes:

Cumps :)

4. Lostctrl

Lostctrl [email protected] Member

Ahhhhh, entao o q tens de fazer é na funçao q te actualiza os dados (frame de baixo) fazer um reload à frame de cima logo a seguir ao teu document.submit().

algo do género:

window.nome_da_frame.document.reload()

5. DekkeR

DekkeR Power Member

6. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Tás a programar em asp .net certo ??

7. DekkeR

DekkeR Power Member

Não sou eu, é uma pessoa do sítio onde eu trabalho que está a fazer isso. Penso que seja HTML.

8. Baía

Baía Power Member

Raramente trabalhei com JavaScript... mas sei que JavaScript é código "corrido" client-side! Se o document.reload() não é solução... não estou a ver mto bem como fazer isso...

9. alph

alph Power Member

Não experimentei nem li muito, mas vê lá aqui e aqui.

10. DekkeR

DekkeR Power Member

Alph

Essa foi a solução apresentada pelo Lostctrl e ele já tentou fazer isso mas a actualização demora mais tempo a chegar ao servidor e quando ele faz o reload ainda não está disponível.

11. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Só com HTML não vais lá. Simplesmente não tens maneira de saber no lado do cliente se o servidor já procedeu à actualização dos dados de modo a que a frame de baixo já os apresente. Imagina que envias os dados para actualização e a base de dados no servidor recebe o pedido, pelo que não dá erro, mas depois "aterra". Se não tiveres nada a correr no servidor que te retorne uma mensagem de erro, podes ficar ali a fazer refreshs à frame de baixo para o resto da vida, que aquilo nunca mais te vai aparecer actualizado.
    Mas acho estranho o teu amigo não estar a usar, pelo menos asps normais, uma vez que o exemplo que deste da "Virtual key" ter declarações de variáveis "à la " VB.

12. DekkeR

DekkeR Power Member

Na 5ª feira vejo isso melhor e tento pôr aqui a situação para uma melhor compreensão.

Thanks pelas dicas :)

13. selipequenote

selipequenote Power Member

Boas.

Já resolveste o problema?

Se percebi bem a questão, acho q a solução mais óbvia seria invocar o javascript (q faz reload da frame q queres) na página devolvida pelo servidor depois de inserires os dados.

Ou seja, depois de fazeres submit do form o servidor vai-te devolver uma página qq. Nesta página é q deves invocar o javascript.

Isto faz sentido para a tua situação?

Cumps ;)

14. DekkeR

DekkeR Power Member

Boas

Sim, já foi resolvido o problema.

A solução foi forçar um refresh na frame de cima através de um função esquisita.
    Só me lembro que tivemos de igualar a mesma função do tipo y = y e chamá-la posteriormente e lá conseguimos fazer o que era pretendido.
    O curioso é que se não igulassemos a função não funcionava..
    Só sei que agora funciona e é isso que importa.

Cumps

15. g00f3r

g00f3r Power Member

16. BraBo

BraBo Banido

Event.KEYPRESS

window.captureEvents(Event.KEYPRESS);
    window.onkeypress = function (evt) {
    alert(evt.type + ' with key ' + evt.which);
    }

--------------------------------------------------------------------------

alert(evt.type + ' with key ' + (evt.which || evt.charCode || evt.keyCode));

--------------------------------------------------------------------------

PS: Não testei, mas pelo código parece capturar o evento de pressionar uma tecla e depois exibe o tipo de evento, nome da tecla, código do caracter e o código da tecla.

Partilhar esta Página