[JavaScript] Mandar tecla para servidor

DekkeR

Power Member
Boas

Alguém sabe qual é a função que permite 'mandar' uma tecla para um servidor, tipo F5 para ele fazer um refresh na base de dados antes de apresentar o resultado ao utilizador ?

Cumps
 
Lostctrl

A minha intenção não é bloquear a tecla.
Eu vou tentar explicar o melhor que posso:
Tenho uma base de dados online, onde vários utilizadores entram com um username e uma password e mudam os dados consoante a sua necessidade.
Na página tenho 2 frames onde, na de cima aparecem os dados actuais e na de baixo os campos para os mudar.
Depois de alterados os dados quero que a frame de cima faça um refresh de maneira a aparecerem os dados novos e a ideia era 'mandar' um F5 para a frame de cima após a alteração de maneira a que ela os mostre.

Fiz-me entender ? :rolleyes:

Cumps :)
 
Ahhhhh, entao o q tens de fazer é na funçao q te actualiza os dados (frame de baixo) fazer um reload à frame de cima logo a seguir ao teu document.submit().

algo do género:

window.nome_da_frame.document.reload()
 
Raramente trabalhei com JavaScript... mas sei que JavaScript é código "corrido" client-side! Se o document.reload() não é solução... não estou a ver mto bem como fazer isso...
 
Alph

Essa foi a solução apresentada pelo Lostctrl e ele já tentou fazer isso mas a actualização demora mais tempo a chegar ao servidor e quando ele faz o reload ainda não está disponível.
 
Só com HTML não vais lá. Simplesmente não tens maneira de saber no lado do cliente se o servidor já procedeu à actualização dos dados de modo a que a frame de baixo já os apresente. Imagina que envias os dados para actualização e a base de dados no servidor recebe o pedido, pelo que não dá erro, mas depois "aterra". Se não tiveres nada a correr no servidor que te retorne uma mensagem de erro, podes ficar ali a fazer refreshs à frame de baixo para o resto da vida, que aquilo nunca mais te vai aparecer actualizado.
Mas acho estranho o teu amigo não estar a usar, pelo menos asps normais, uma vez que o exemplo que deste da "Virtual key" ter declarações de variáveis "à la " VB.
 
Boas.

Já resolveste o problema?

Se percebi bem a questão, acho q a solução mais óbvia seria invocar o javascript (q faz reload da frame q queres) na página devolvida pelo servidor depois de inserires os dados.

Ou seja, depois de fazeres submit do form o servidor vai-te devolver uma página qq. Nesta página é q deves invocar o javascript.

Isto faz sentido para a tua situação?

Cumps ;)
 
Boas

Sim, já foi resolvido o problema.

A solução foi forçar um refresh na frame de cima através de um função esquisita.
Só me lembro que tivemos de igualar a mesma função do tipo y = y e chamá-la posteriormente e lá conseguimos fazer o que era pretendido.
O curioso é que se não igulassemos a função não funcionava..
Só sei que agora funciona e é isso que importa.

Cumps
 
Event.KEYPRESS

window.captureEvents(Event.KEYPRESS);
window.onkeypress = function (evt) {
alert(evt.type + ' with key ' + evt.which);
}

--------------------------------------------------------------------------


alert(evt.type + ' with key ' + (evt.which || evt.charCode || evt.keyCode));


--------------------------------------------------------------------------


PS: Não testei, mas pelo código parece capturar o evento de pressionar uma tecla e depois exibe o tipo de evento, nome da tecla, código do caracter e o código da tecla.
 
Back
Topo