1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Javascript]Opiniões precisam-se - Tabela Hierarquica

Discussão em 'Web Development' iniciada por Armadillo, 1 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 942)

1. Armadillo

Armadillo Folding Member

Ora boas tardes!

Passa-se o seguinte: eu tenho um formulário de encomendas.
    Acontece que alguns produtos sao customizaveis com novos componentes (por exemplo, a um PC, adicionar um 2º disco á configuração base).

O interface que desenvolvi apresenta um grafismo muito semelhante ao do Access (quando se insere algo na ultima linha, é adicionada uma nova linha).

Problema:
    Interface e manipulação das linhas de componentes de produtos.

Agora, queria saber uma coisa: fazer uma "tabela hierarquica" será exequivel?
    Ou hei-de preferir criar uma nova tabela (talvez numa div...) e carrega-la com os componentes de um produto?

Tomem em conta que todas as minhas linhas de produtos e componentes de produtos têm de ser editaveis.

Espero ter sido claro.
    Obrigado

Última edição: 6 de Fevereiro de 2008
  2. Armadillo

Armadillo Folding Member

3. SL87

SL87 Power Member

não percebi la muito bem....
    Queres adicionar elementos a um "FORM" com javascript e depois fazer submit deles todos
    de um só vez?

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

esquece o submit. Ainda nao chegamos aí.
    O que eu pretendo fazer é isto (sem os btoes + e -):

O meu problema prende-se na gestao das linhas-filho (saber quem é a linha pai, como adicionar novas linhas filho).

5. slack_guy

slack_guy Power Member

Sugestão: desenha isso em papel e mostra a quem estiver mais à mão. Se não conseguirem perceber o que desenhaste (supondo que desenhaste bem) talvez não seja o interface mais recomendado.

Aprendei há muitos anos, no estudo de interfaces, que se uma solução não funciona no papel, o mais certo é não vir a resultar no ecrã. Até hoje esta premissa sempre se tem revelado acertada.

Não andes a bater código à toa para, no fim, teres um interface manhoso, e que te dará mais trabalho a destruir e fazer outro novo.

Pessoalmente, a solução que sugeres parece-me mal amanhada - mais apropriada para 'ingenhêros' do que para o 'joe-user'. Mas isto sou eu e só estou a ver uma pequeníssima parte do problema.

6. Armadillo

Armadillo Folding Member

pois, eu antes tinha um interface muito mais simples, mas o Boss quer assim. Só nao sei se é praticavel programar esta funcionalidade (ou seja, se o mando dar uma curva ou se queimo o Tico a fazer esta treta de interface).
    Eu pessoalmente nao gosto desta solução, até porque com javascript temos que esperar que o html seja gerado e ando a ter muitos problemas em invocar os objectos DOM (que ja foram criados mas nao renderizados).

espero ter-me feito compreender.

Obrigado.

7. slack_guy

slack_guy Power Member

Só vejo duas saídas:
    1. Se o boss quer assim, faz assim e ponto final.
    2. Na dúvida, testa, testa e testa novamente com pessoas, de preferência, que não conheçam o boss.

8. Armadillo

Armadillo Folding Member

vamos la queimar os neuronios!!

Obrigado

9. SL87

SL87 Power Member

Isso são tabelas umas dentro das outras.
    Usas javascript para ir adicionando linhas, e la dentro adicionando tabelas tabelas.
    So axo k dps a processar isso tudo para guardar na BD vai ser mais dificil, mas tb se faz.
    Os botões de + e - tb se fazem......
    Não sou nenhum expert em JS mas com umas buscas no google faço isso.

10. p3dro

p3dro Power Member

Porque não usas uma framework javascript já existente? Por ex. tens ExtJS, nesse site tens alguns exemplos, por ex. esta

Ou pode ser que tires dali algumas ideias :x2:

just my 2 cents

11. Armadillo

Armadillo Folding Member

Projecto totalmente exequivel (apenas javascript, sem frameworks).
    Tempo de desenvolvimento: 18 horas

Cumprimentos e obrigado a todos

encerrado

12. p3dro

p3dro Power Member

Depois mostra aí uns screenshots para ver como é que ficou.

Bom trabalho!

13. Armadillo

Armadillo Folding Member

a pedido de varias familias, fica aqui um screenshot

Partilhar esta Página