1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

javascript ou vbscript

Discussão em 'Programação' iniciada por joao_, 18 de Abril de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 1654)

1. joao_

joao_ Power Member

o pessoal eu queria saber se existe uma espécie de comando "run" em alguma destas limguagens (javascript ou vbscript) que me permita executar atalhos.
    a minha ideia era: criar uma imagem de fundo para o ambiente de trabalho que desse para aceder aos meus programas... tenho razões para crer que isto será relativamente simples uma vez que tambem encontrei código para abrir as drives (cd-rom DVD etc..) e esse código nao ocupava muitas linhas.

p.s.-espero que expliquem tudo de uma maneira simples uma vez que eu percebo mt pouco acerca destas limguagens de prog. E se alguém quiser o código para abrir as drives é só mandar-me uma p.m. com o seu endereço de correio.

2. Morais

Morais Power Member

É universal para todas as linguagens de Programação Web.
    Tal como para aceder a endereços HTTP usas http:// para acederes a ficheiros usas file://.

Por exemplo 'href scr = "file://c:/blabla.exe">Clique para abrir o blabla'/h'.
    Eu sei que não é assim, não me estou a lembrar do codigo certo agora :p

3. joao_

joao_ Power Member

tá-se, eu bou tentar isso e dps digo alguma coisa...

4. joao_

joao_ Power Member

ó men num deu...
    o k acontecia era k tentava fazer download do atalho...

eu sei k dá para abrir o explorador dentro do IE. então a minha pergunta é se nao dava para ao clicar no link ele abrir atravez do explorer k em vez de tentar fazer dowload corria o atalho ou o que fosse.

5. Ozymandias

Ozymandias Power Member

Se por exemplo, o SO for o 2000 o tiveres em D, por exemplo, faz:

"file:///D|/WINNT/explorer.exe">executar explorer

na link, abres a página, clicas na link, aparece-te a janela de download; dizes para abrir.

Última edição: 20 de Abril de 2003
  6. joao_

joao_ Power Member

poix mas isso nao é mt prático...
    a minha ideia era clicar no link e abrir de imediato sem problemas nenhuns por isso é k eu falei no código de correr o explorer dentro do IE :D

Partilhar esta Página