javascript ou vbscript

joao_

Power Member
o pessoal eu queria saber se existe uma espécie de comando "run" em alguma destas limguagens (javascript ou vbscript) que me permita executar atalhos.
a minha ideia era: criar uma imagem de fundo para o ambiente de trabalho que desse para aceder aos meus programas... tenho razões para crer que isto será relativamente simples uma vez que tambem encontrei código para abrir as drives (cd-rom DVD etc..) e esse código nao ocupava muitas linhas.

p.s.-espero que expliquem tudo de uma maneira simples uma vez que eu percebo mt pouco acerca destas limguagens de prog. E se alguém quiser o código para abrir as drives é só mandar-me uma p.m. com o seu endereço de correio.
 
É universal para todas as linguagens de Programação Web.
Tal como para aceder a endereços HTTP usas http:// para acederes a ficheiros usas file://.

Por exemplo 'href scr = "file://c:/blabla.exe">Clique para abrir o blabla'/h'.
Eu sei que não é assim, não me estou a lembrar do codigo certo agora :p
 
ó men num deu...
o k acontecia era k tentava fazer download do atalho...


eu sei k dá para abrir o explorador dentro do IE. então a minha pergunta é se nao dava para ao clicar no link ele abrir atravez do explorer k em vez de tentar fazer dowload corria o atalho ou o que fosse.
 
Se por exemplo, o SO for o 2000 o tiveres em D, por exemplo, faz:

"file:///D|/WINNT/explorer.exe">executar explorer

na link, abres a página, clicas na link, aparece-te a janela de download; dizes para abrir.
 
Última edição:
poix mas isso nao é mt prático...
a minha ideia era clicar no link e abrir de imediato sem problemas nenhuns por isso é k eu falei no código de correr o explorer dentro do IE :D
 
Back
Topo