JavaScript

Barata

I folded Myself
Boas.

Não consigo por estas duas funções a correr na mesma página.
Código:
function validation(form)
{

	if NaN(form.ta.value)==true 
	{
		alert("Tempo Setup: Não é um numero ou usou uma vírgula em vez de um ponto.");
		return(false);
	}
	if NaN(form.ma.value)==true
	{
		alert("Metros Setup: Não é um numero ou usou uma virgula em vez de um ponto.");
		return(false);
	}
	if NaN(form.mp.value)==true
	{
		alert("Metros Produção: Não é um numero ou usou uma virgula em vez de um ponto.");
		return(false);
	}

alert("Dados correctamente preenchidos!");
return(true);
}

function muda(x)
{
	
	switch(x) {
		case "0":
			document.form1.conc.disabled=true;
			break;
		default:
			document.form1.conc.disabled=false;
			break;
	}
	
	return x;
}

Alguém me sabe dizer porquê? Será por ter dois return's!?

Estou sem ideias.
 
Tens alguns erros de sintaxe.

PHP:
if NaN(form.ta.value)==true

deverá ser:

PHP:
if (NaN(form.ta.value)==true)

que deverá/poderá passar a:
PHP:
if (NaN(form.ta.value))
//devolve true se se verificar, escusas de estar a comprar com o true

Nos restantes if's tens o mesmo erro
 
Usas Firefox? Se sim, tens à tua disposição uma ferramenta que te lista todos os erros de Javascript, Tools » Error Console. Mas eu até sugiro que vas mais longe e instales a extensão "Firebug", do best! ;)
 
Estou a usar IE.

Vou aplicar as observações do p3dro. Mas penso que o problema não é esse. Mas nunca se sabe. Amanhã já terei mais informação.

Obrigado a todos pelo input.
 
Estou a usar IE.

Vou aplicar as observações do p3dro. Mas penso que o problema não é esse. Mas nunca se sabe. Amanhã já terei mais informação.

Obrigado a todos pelo input.

não sei se os problemas são só os apontados, apenas indiquei os erros de sintaxe que encontrei :x2:

verifica, por ex., se estás a indicar bem os caminhos para os campos e/ou forms
 
Ora bem, agora já não existe conflitos entre as funções.
O unico problema que tenho é que quando faço submit, a função que faz a validação do form não corre.

na tag form tenho lá esta entrada onSubmit="javascript: return validation(form1);" .

Em testes estou a colocar, no campo que deveria ser numérico, letras. No entanto, na função, coloquei um alert logo no inicio para saber se a função começou a ser executada... e nada, não entra sequer na função.

Preciso de ideias. Obrigado pelas já dadas!
 
Ora bem, agora já não existe conflitos entre as funções.
O unico problema que tenho é que quando faço submit, a função que faz a validação do form não corre.

na tag form tenho lá esta entrada onSubmit="javascript: return validation(form1);" .

Em testes estou a colocar, no campo que deveria ser numérico, letras. No entanto, na função, coloquei um alert logo no inicio para saber se a função começou a ser executada... e nada, não entra sequer na função.

Preciso de ideias. Obrigado pelas já dadas!

tenta fazer desta maneira:
Código:
onsubmit="return validation(this)"
 
O problema está na programação da função validation(form)

Ao que parece que função NaN não está a fazer o seu trabalho. Ou seja, sempre que eu coloco caracteres no campo a função pura e simplesmente ignora.

Cá para mim não estou a usá-la como deve ser.

Edit: Já funciona. A função era a isNaN e depois acho que, como as funções estão num ficheiro *.js, a cache do browser não era actualizada como seria de esperar. Agora já funciona! Obrigado pelo input de todos.
 
Última edição:
O problema está na programação da função validation(form)

Ao que parece que função NaN não está a fazer o seu trabalho. Ou seja, sempre que eu coloco caracteres no campo a função pura e simplesmente ignora.

Cá para mim não estou a usá-la como deve ser.

Edit: Já funciona. A função era a isNaN e depois acho que, como as funções estão num ficheiro *.js, a cache do browser não era actualizada como seria de esperar. Agora já funciona! Obrigado pelo input de todos.

:lol:

passou-me completamente ao lado o NaN, olhava para aquilo e só li-a isNaN :joker:
 
Back
Topo