javascript

jonassavimby

Power Member
alguem sabe pq me dá este erro?

$ is not defined
blank.gif
var html='<form id="transfer"><div>'+$('obser').innerHTML+'</div></form>';

mas está defenido no php

como:

<div id="obser" />

Obrigado
 
isso está é uma confusão total

var html='<form id="transfer"><div>'+$('obser').innerHTML+'</div></form>'


o problema está naquele $('obser'). isto não é nada, nem e php nem em javascript. aquele $ está ali porque o php deveria ter escrito alguma coisa e não escreveu?
e explica o que é que queres fazer nesse pedaço, porque aquilo não faz sentido nenhum, e também não percebo a tua explicação

o que é que queres dizer com isto:
mas está defenido no php

como:

<div id="obser" />
 
$('obser').innerHTML : este código em Javascript supostamente vai à procura no DOM o id obser. o innerHTML é o conteudo da tag com id obser.


isto:
<div id="obser" /> em (x)html não é nada! :O
A tag div quanto muito fica <div id="obser"></div>, se bem q aqui o $('obser').innerHTML nao retorna nada.

se for:
<div id="obser">cenas</div> o $('obser').innerHTML é igual a cenas



Mas também nao percebo muito bem o q queres! Realmente a tua explicação está muito confusa!!! :O


Edit: não percebo muito bem o que tem o PHP a ver para o assunto... mas dado estares a falar de php e depois "espetas" codigo (x)html presumo q estajas a tentar fazer uma chamada ajax e o php retorna o resultado em formato xml? certo? e um desses campos é uma div obser à qual queres aceder??!
 
Última edição:
O problema é este:
As frameworks de JS baseadas no prototype é que normalmente usam o $() como alias para document.getElementById(). Se não estás a usar uma framework, das duas uma: Crias a função $() (como "wrapper" para o getElementById) ou usas directamente a função do javascript.
 
não percebo muito bem o que tem o PHP a ver para o assunto... mas dado estares a falar de php e depois "espetas" codigo (x)html...

pois foi isso que confundiu. vi que tinha um $ no código, achei estranho, como ele depois falou em php, pensei que fosse algum echo mal feito ou assim.
aliás eu nem conhecia esse "atalho" para o getElementById. parece que já aprendi qualquer coisa :p
 
pois foi isso que confundiu. vi que tinha um $ no código, achei estranho, como ele depois falou em php, pensei que fosse algum echo mal feito ou assim.
aliás eu nem conhecia esse "atalho" para o getElementById. parece que já aprendi qualquer coisa :p

E se em vez do prototype usares o jquery tens um melhor... o $.(), em que podes ir buscar (pelo menos) classes e id's, assim:

<div id="aaa"></div>
$.('#aaa');
<div class="bbb"></div>
$.('.bbb');

extremamente útil, na minha opinião
 
Back
Topo