1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

JavaScript

Discussão em 'Programação' iniciada por d3f4uLt, 8 de Setembro de 2005. (Respostas: 1; Visualizações: 566)

1. d3f4uLt

d3f4uLt Power Member

Boas o que eu queria fazer deve dar em javascript ou em outra linguagem que se der bem com html, o que queor fazer é por exemplo ter um texto (mesmo texto) "OFF" das 10 as 18 e "ON" das 18:01 as 9:59 ou fazer também uma rotina de horas tb dá tipo passa 8 horas e muda o texto automaticamente para ON percebem a ideia? ou então uma rotina de x em x de minutos pingar uma maquina e se não conseguir pingar mudar o texto ou imagem para OFF, como poderei fazer isso? se for mais facil com imagem tb posso adptar

2. Mitnick

Mitnick Power Member

Código:
    <script language="JavaScript">

function horas()

{
        	// by Francisco Costa
        	agora = new Date()
    		hora = agora.getHours()
    		if (hora>7 && hora<12)
    			{
    				estado = "Bom dia"
    			}
    		else
    			{
    				if (hora>11 && hora<20)
    					{
    						estado = "Boa tarde"
    					}
    				else
    					{
    						if (hora>19)
    							{
    								estado = "Boa noite"
    							}
    						else
    							{
    								estado = "Boa noite"
    							}
    					}
    			}
    		return estado

}

</script>

<script language="JavaScript">document.write(horas())</script>
    Fiz isto uma vez para dizer bom dia, boa tarde ou boa noite a entrade de uma pagina... podes alterar para fazer o que queres... so nao e automatico... nao sei se querias automatico... para tornares automatico acrescentas umas linhas de codigo para fazer refresh a pagina de x em x segundos.

Partilhar esta Página