Jaxtr

p&f

Power Member
Boas pessoal,
Temos novo tópico hoje,
Mensagens grátis.
É o seguinte:
* O Jaxtr é uma extensa comunidade que permite o envio de mensagens SMS gratuitamente e até troca de ligações via aparelhos celulares ou fixos. Estima-se que mais de 10 milhões de pessoas usam o serviço para receber e fazer ligações (até mesmo internacionais) e conhecer outros usuários do serviço.
jax8.jpg


* Isso faz da Jaxtr a maior rede de comunicação via telefone do mundo. O serviço trabalha com qualquer tipo de aparelho: fixo ou móvel. O que o Jaxtr faz é linkar o seu número de telefone na internet, permitindo-lhe receber ligações de qualquer lugar do mundo, ao mesmo tempo em que mantém seu link privado.
Você pode controlar suas ligações recebidas, escolhendo entre recebê-las em seu aparelho ou receber recados, como em uma caixa postal. Assim, você controla quais amigos podem lhe chamar diretamente. Sem download nenhum, o Jaxter funciona com seu telefone convencional e o serviço é gratuito. O que você paga são as taxas de ligações.
No futuro, serviços aprimorados serão oferecidos para usuários premium, mas os serviços básicos do site continuarão gratuitos.
Quando um membro adiciona seu endereço na comunidade à sua assinatura, amigos e familiares podem fazer interurbanos com tarifas locais, economizando muito dinheiro com ligações.
Agora, pela primeira vez, você pode fazer ligações internacionais com o mesmo custo e conveniência que é ligar para alguém na mesma rua. E você pode usar seu próprio aparelho, fixo ou móvel, para fazer a ligação.
Cadastro
A primeira coisa a fazer é se cadastrar no Jaxtr. Basta fornecer seu nome completo, criar um nome de usuário e uma senha, informar sua idade e fornecer um email. Acesse este email para confirmar seu cadastro.
jax1.jpg
Dando as caras
jax3.jpg
Em seguida, para que você possa receber chamadas, é necessário "linkar" seu número de telefone. Para isso, clique em "Link Your Phone".Determine o país de residência, informe o código de área e o número e indique o tipo do telefone: móvel, residencial ou de trabalho. Clique em "Call Me To Verify". Teoricamente, você receberá uma ligação e deve informar um código fornecido pelo Jaxtr, mas isso não é necessário. Seu número será confirmado automaticamente.
jax2.jpg
Após associar um telefone, você pode definir se deseja receber as ligações diretamente no seu aparelho ou ativar sua caixa postal. Altere essa opção em "Send my calls to".
É recomendável que você compartilhe o link de seu telefone (não o número em si). Assim, você pode receber chamadas de qualquer lugar do mundo sem revelar seu número. Para isso, clique no seu link, que vai aparecer abaixo do menu de navegação do Jaxtr, em "Things to know".
Adicionando amigos
jax6.jpg
Para adicionar amigos no Jaxtr, você pode enviar convites por email ou importar seus contatos de diferentes serviços para saber quais deles já têm um perfil. Clique em "Friends" para enviar convites por email. Dentro desta página, clique em "import" para importar contatos já existentes.
Como funcionam as ligações
O que o Jaxtr faz é fornecer um número local ou mais próximo de você. Você liga para este número e através dele o Jaxtr vai conectá-lo a um amigo.
Para ligar para um amigo e criar um número local fixo para ele, acesse o link "Friends" (preste atenção, não é a aba "Friends", e sim o link no canto inferior direito da página).
Uma lista com seus amigos será exibida. Clique sobre o link do perfil do amigo desejado ou em "Call to get one". Em seguida, clique em "Call Me". Uma pequena janela será aberta. Nela, selecione Brasil como seu país. Mesmo que ele já esteja selecionado, é necessário clicar sobre Brasil, para que o código internacional seja mudado.
jax7.jpg
Digite o código de área e o seu número de telefone. Em seguida, clique em "Get Number". O Jaxter vai lhe fornecer o código de área e um número fixo para você ligar. Basta usar qualquer aparelho e ligar para este número que você será redirecionado para conversar ou deixar uma mensagem para seu amigo. Isto depende das opções do perfil dele.
Para receber ligações, os usuários ativos do Jaxtr recebem 100 Jax por mês. Dependendo do telefone que você usa, uma certa quantidade de Jax é descontada. No entanto, para fazer ligações entre amigos, nenhum Jax é descontado. O que você paga é o valor da ligação para o número local criado pelo serviço.
SMS
Para enviar mensagens gratuitamente, basta logar no Jaxtr. No canto superior direito, há um pequeno menu. Escolha o país do número desejado, digite o código de área e o número, digite a mensagem (que pode ter no máximo até 65 caracteres) e clique em "Send".
jax5.jpg
Se gostarem adiram,
Cumpz by p&f ;)
 
Última edição:
mas penso que para portugal não dá. isto porque, quando pedimos um numero local para o nosso tlm ou fixo, o programa dá-nos um numero fixo sim....... mas dos EUA!
continuamos com o mesmo problema igual a todos os outros programas viop, que é o facto de portugal ainda não ter centrais de numeros fixos para voip.
continuo a preferir os programas da empresa betamax..... e agora que descobri um novo chamado smslisto (www.smslisto.com), estou a poupar bastante. ligo para a minha cachopa em maiorca a 7 centimos por minuto para telemovel. tenho sms gratis para todas as redes em portugal e ligo para as redes fixas da maior parte dos paises (incluindo portugal) de graça!!!
para o tlm para portugal fica a 8 centimos!!!
com um carregamento minimo de 10€ + iva a 20% + 0,50 € (não sei para quê)= 12,50 ficamos com 90 dias de borlas para o que mensionei acima.
isto tudo pelo meu pda, não sendo necessario o pc, já que este programa disponibiliza acesso sip, tendo eu um pacote internet no pda, permite-me assim usufruir de tudo isto :cool: (ás vezes, dependendo da rede de tlm, a ligação é fraca), mas pelo pc é excelente!!
outro programa a considerar é o justvoip, acho que já foi descrito aqui no forum...
 
Back
Topo