Jeff Gerstmann despedido da Gamespot

dudley

Power Member
Gamespot Editor Fired Over Kane & Lynch Review?

kane_lynch_gamespot.jpg


We've heard an unsettling rumor today from an anonymous tipster that longtime game reviewer Jeff Gerstmann from Gamespot has been let go. That wouldn't necessarily be newsworthy, but the conditions under which he was allegedly dismissed were. According to the source, Gerstmann was fired "on the spot" due to advertiser pressure for his review of Eidos' Kane & Lynch: Dead Men. A visit to Gamespot shows that the Xbox 360 and PlayStation 3 game has taken over the site very prominently, with backgrounds and multiple banner ads all pitching Kane & Lynch. Allegedly, publisher Eidos "took issue with the review and threatened to pull its ad campaign."

Jeff's review was certainly less than glowing. He assigned the game a 6.0, otherwise known as "Fair" on the Gamespot scale. The game is currently enjoying a Metacritic score in the 65 to 69 range, which the site describes as "mixed or average reviews." According to our tipster, it wasn't necessarily the score that was reason for Gerstmann's rumored axing, but the "tone" of the review.

Gerstmann has been no stranger to controversial reviews, as his scores of 10 for Tony Hawk's Pro Skater and 8.8 for The Legend of Zelda: Twilight Princess had sensitive internet users up in arms. It's now possible that many bitter fanboys may have had their wishes for his firing granted.

As our tipster points out, if the rumor is true, it could point to a distressing precedent at Gamespot and parent company CNet. "As writers of what is supposed to be objective content, this is our worst nightmare coming to life," wrote the tipster.

Our efforts to confirm the story with Gamespot haven't proved successful. Our current requests with PR, Gerstmann and other CNet contacts have either gone unanswered or yielded a "no comment."

Update: We did get confirmation that Mr. Gerstmann is no longer with Gamespot. The circumstances in which he was terminated or left of his own accord, however, were not disclosed.

Fonte: Kotaku

Não tenho pena de ele ser despedido mas ser despedido por dar uma nota dentro da média a um jogo que por acaso estava a encher o gamespot de publicidade...


Comic da Penny Arcade sobre o assunto
 
LOL pagam a PUB no site e como bónus levam uma boa review?

Este tipo de mentalidade só dá má imagem à indústria. É verdade que usam eventos e brindes para apaparicar os reviewers, mas ir ao ponto de exigir uma boa review é ridículo.

A Eidos vai de mal a pior.
 
Esta é uma das histórias mais bizarras dos últimos tempos. Mesmo dos últimos anos, se tal se vier a comprovar - coisa que nos parece pouco provável.

O GameSpot, um dos maiores sites internacionais de videojogos - se não o maior - terá despedido o seu carismático editor Jeff Gerstmann, porque… foi honesto na sua review ao jogo Kane & Lynch da Eidos. Jeff deu-lhe 6.0, classificando-o como mediano. A notícia tem por fonte um contribuidor do GameSpot e amigo chegado de Gerstmann, que pretende naturalmente manter o anonimato.

Como o GameSpot se encontrava recheado de publicidade a Kane & Lynch, alguns elevados poderes na Eidos não terão achado piada à nota dada ao jogo, e questionaram o site. Isto terá levado ao despedimento.

Obviamente que o GameSpot não comenta nada disto, até porque admitir tal acção abalaria a indústria. Fica sobretudo a honestidade de um editor que trabalhava no site há 10 anos, e que nós aqui elogiamos.
@ PTGamers.com

bem se isso for verdade... so mostra que nao nos podemos fiar nas reviews de certos sites (seja de jogos ou de hardware ou outra coisa qq).. anda tudo comprado...
 
E eu a pensar que uma crítica era pessoal, logo cada um poderia achar o jogo bom ou mau... ou tem que se fazer gosto ao dente de todos?
 
Mas vocês não se lembram da barraca da Hexus com a Alienware?

Não sabem que as reviews de qualquer site (seja ele qual for) e de qualquer produto (seja ele qual for) não são fidedignos?

Ou acham que alguém manda material para testarem se falarem mal dele?

Infelizmente é mesmo assim que a industria funciona e não é de agora.

Não frequento a Gamespot e não conheço o senhor nem nunca me foi apresentado (:D ) mas acho que será "normal" no que se passa com a industria de reviews.

Não julguem que há alguém imparcial, que não há. Acredito que tenha sido pelos motivos que se falou e não por outro qq.

Behave!
 
Jeff, o tipo que foi despedido por fazer o trabalho dele como deve de ser e não ser parcial nem ceder a supostos favoritismos, esse Jeff.

Só por isso faz notícia, não tem de ser conhecido.

Aqui está a vídeo analise, a tal removida do Gamespot: http://www.gametrailers.com/player/usermovies/137943.html


Vi agora o vídeo,e não achei que estivesse a fazer um trabalho de jornalista como deve ser...Estou agora a jogá-lo e não percebi porque é que ele foi tão duro com o jogo.Devia ter algum assunto com a Eidos e cascou-lhes assim.Eu também não acho o jogo uma coisa espectacular,mas acho que entretém e está a dar-me gozo jogar.Tem um argumento,que apesar de não ser o mais original do mundo,tem algumas surpresas e faz-nos querer dar cabo dos gajos que nos "contratam".Dizer que não dá gosto jogar porque as personagens são feias é,no mínimo,parvo e torna-o indigno de fazer o trabalho que fazia...Até me acredito que no início esse senhor pudesse fazer reviews como devem ser,mas pelos vistos subiu-lhe à cabeça.
 
Não frequento a Gamespot e não conheço o senhor nem nunca me foi apresentado (:D ) mas acho que será "normal" no que se passa com a industria de reviews.
o problema não é que o Jeff tenha feito um review influenciado por pessoas exteriores. O problema é que pessoas exteriores ficaram chateados que o Jeff não tenha sido influenciado, e conseguiram força-lo a ser despedido.

mas ainda não está oficialmente confirmado que isso tenha acontecido
 
Jeff, o tipo que foi despedido por fazer o trabalho dele como deve de ser e não ser parcial nem ceder a supostos favoritismos, esse Jeff.

Só por isso faz notícia, não tem de ser conhecido.

E devemos nós sentir pena dele? De certeza que o lugar dele não vai arrefecer sequer.
 
Vi agora o vídeo,e não achei que estivesse a fazer um trabalho de jornalista como deve ser...Estou agora a jogá-lo e não percebi porque é que ele foi tão duro com o jogo.Devia ter algum assunto com a Eidos e cascou-lhes assim.Eu também não acho o jogo uma coisa espectacular,mas acho que entretém e está a dar-me gozo jogar.Tem um argumento,que apesar de não ser o mais original do mundo,tem algumas surpresas e faz-nos querer dar cabo dos gajos que nos "contratam".Dizer que não dá gosto jogar porque as personagens são feias é,no mínimo,parvo e torna-o indigno de fazer o trabalho que fazia...Até me acredito que no início esse senhor pudesse fazer reviews como devem ser,mas pelos vistos subiu-lhe à cabeça.
Há varios sites a falarem "mal" do jogo. A Eidos prometeu muito e nem por isso cumpriu.
A pontuação dele está bem dentro do "normal", em relação ao que outros sites deram. Tu até podes acha-lo um bom jogo, mas (segundo o que eu li) parece haver muitas "falhas" no jogo.
 
Back
Topo