Jeff Gerstmann despedido da Gamespot

Para aliviar um bocado o stress:
20071129.jpg
 
E mesmo nos vários fóruns da GS, muitos tópicos deste assunto são criados e bloqueados pelos Moderadores e mesmos pelos responsáveis da GS...

Outra coisa que está a gerar confusão são os cancelamentos de contas pagas.

Até signs já criaram sobre isto...

Tudo para trazer Jeff de volta. A GS já viu que a perseguição não acaba, mais tarde ou mais cedo vão dizer o que sepassou, oficialmente.
 
Vou repetir o que já disse noutro tópico.

Acho que dão demasiada importância às reviews, seja por não concordarem ou seja por concordarem cegamente.

As reviews (ou críticas) devem fazer mesmo isso, criticar e lá por um jogo ter só más reviews não implica que qualquer um de nós adore esse jogo e o considere o melhor jogo alguma vez feito...

As reviews feitas por entidades como Gamespot, IGN, etc e tal, devem ser feitas no contexto do mercado dos jogos na altura do lançamento dos jogos, e ser exigente para com o jogo. Se os gráficos são da geração passada leva um corte, se o som não se aproximar da média actual leva um corte, se só durar 2 horas leva um corte, se por acaso segue uma receita que já tem 10 anos também acho que deve levar um corte, se os controlos não estão ao nível do que já foi feito leva ainda outro corte...

Ora, no final é claro que vai ter uma pontuação baixa MAS isto não implica que vários indivíduos que não liguem às coisas que eles criticam não possam adorar e venerar o jogo. Agora criticar as críticas pela vossa opinião individual é completamente ridículo.

Já tive dezenas de jogos que adorava e tinham reviews baixas, e quando li as criticas, apesar de não concordar pessoalmente compreendia o valor pelas falhas que referiam nas críticas.

Para concluir, eu gosto que de críticas que são exigentes e que castiguem por falhas às vezes sem sentido na altura do lançamento de certo jogo, agora não vou decidir se gosto ou não de um jogo pelas críticas.
Em relação ao Jeff era o melhor da Gamespot, corajoso e tentava ser sempre imparcial.

O Tony Hawk merecia mais ou menos a nota que recebeu na altura (talvez não o 10), eu joguei-o e era o realmente o melhor jogo e mais viciante do momento. O Zelda: TP também mereceu o 8.8 e quem disser o contrário está a cair no ridículo de não ser imparcial. Sim, eu joguei o Zelda, aliás acabei-o e concordo com as críticas que foram feitas na altura, e como falam até parece que 8.8 é uma má nota. Se tivesse saído na altura da Gamecube antes desta nova geração aposto que teria uma nota bem mais próxima do 10.

Agora de certeza que o Jeff não vai ficar muito tempo sem emprego.

PS: e agora já posso voltar ao Mario Galaxy :D
 
Não gosto deste site e esta noticia so aumenta o desgosto que tenho naquele site, ign forever: melhores reviews.

Se for para comprar algum jogo obivamente que não vou apenas ler uma review.
 
Bem, o melhor e sempre exprimentar a demo mas ha alguns sites com opinioes corretas... Eu antes de comprar um jogo exprimento a demo e vejo umas reviews.. ah e uns screens..
 
Epah, o unico reviewer em que confio é o Zero Punctuation, e mesmo assim é só uma review por semana, e nem sequer tem nota, é mesmo ouvires o que ele diz. De resto, Gamespots, IGNs e afins existem com dinheiro de ads, colocados pelas companhias que fazem os jogos que eles analisam. Logo imparcialidade = zero.

Nem faço ideia se o THPS3 ou o Zelda mereciam a nota que ele lhes deu (não joguei nenhum dos dois). Mas acho curioso que a nota do Kane & Lynch tá de acordo com a geral em vários sites da net. Tambem acho curioso que pelos vistos um jogo com Zelda no titulo tem sempre de ter 9.9 ou algo do genero... o que mostra que anda muito fanboy por aí :lol:
 
Há uns anos atrás, 70%/75% eram óptimas notas para um jogo, hoje em dia se não for quase 100% já não presta. Se as pessoas usassem mais a cabecinha para decidir aquilo que gostam e deixassem de pensar com a cabeça dos outros, se calhar não estavamos aqui a ter esta conversa.
 
Há uns anos atrás, 70%/75% eram óptimas notas para um jogo, hoje em dia se não for quase 100% já não presta. Se as pessoas usassem mais a cabecinha para decidir aquilo que gostam e deixassem de pensar com a cabeça dos outros, se calhar não estavamos aqui a ter esta conversa.

Pois é, há uns anos os fanboys compravam revistas e discutiam amigavelmente com os amigos, afinal são apenas jogos, agora no anonimato que a internet permite atacam (por vezes até insultam) todos aqueles que não conhecem que critiquem o jogo/ consola/ marca que tanto amam...
 
Última edição:
1a palavra....ridiculo...

gamespot foi comprada e nisto é o que dá...

podia nao ser o melhor reviewer do mundo, mas sem duvida que era ele que dava vida ao programa semanal da gamespot "on the spot"

se ja pouca consideração tinha pela gamespot agora que a perdi toda...
 
http://www.joystiq.com/2007/12/03/gerstmann-gate-blackout-monday-update/

Big wheel keep on turning. Gerstmann-gate keep on burning.
 
há uma diferença entre a opinião e a opinião do jeff. Ele é pago para fazer aqueles reviews.

A opinião (review) do Jeff tem mais visibilidade q a minha ou a tua, mas nem por isso deixa de ser...uma opinião dele, ou valer mais por isso...todos temos uma, pode-se concordar com ela ou n... ;)

O Jeff é pago, agora já n sei é se era para fazer "aquelas reviews", a avaliar pelos últimos desenvolvimentos, a gamespot/Eidos parecem achar q ele é pago para fazer "outras" reviews... :-D
 
Back
Topo