1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jekyll - AJUDA

Discussão em 'Web Development' iniciada por SouONeves, 15 de Maio de 2019. (Respostas: 4; Visualizações: 314)

1. Boa Tarde, sou novo neste tipo de coisas, precisava de algum framework para criar um carrinho de compras, pensei em Laravel mas de preferência, quero sem php e com JavaScript, foi aí que encontrei o Jekyll, mas não entendi como usar. Sei que é uma ferramenta para blogs, mas encontrei um template que me interessou e estou a usar.

Já consegui instalar, por a funcionar, por linha de comandos. Então para por a funcionar no localhost é preciso escrever “bundle exec jekyll serve”, tudo a funcionar, fiz upload para o meu site online, tudo a funcionar.

Mas após fechar a linha de comandos, deixou de funcionar. Porque? Desculpem se isso é básico, é que não percebo muito disto. Como posso por o meu site online ou usar os ficheiros para ligar a outro site sem precisar da linha de comandos?

2. Minguno

Minguno Power Member

Verifica se tens na configuração de usuário do host a opção online desativada.

3. bashir

bashir Power Member

Porque estás a correr uma versão de desenvolvimento e para isso crias um servidor local temporário (com esse comando) para ires vendo as tuas mudanças no código. Como é óbvio, quando esse comando cair, deixas de ter o dito servidor.

4. Fui pelo caminho mais fácil para mim e vou escolher o simplecartjs, é mais fácil de usar. Obrigado na mesma.

Já agora, eu não queria trabalhar com php, mas há alguma forma de eu conseguir criar um ficheiro php em que a minha página javascript conecte a esse php e esse php a uma base de dados? Isto era para quando fizessem uma compra com o carrinho de compras, aparecer os dados do comprador na base de dados.

Se isto for possível, teria de ser codigo php simples ou que haja na net, porque php não é bem a minha área.

O pagamento do simplecartjs está ligado ao paypal, se isso puder ajudar..

5. jncevcosta

jncevcosta Power Member

por JS refereste a NodeJS?

Partilhar esta Página