Jekyll - AJUDA

SouONeves

Power Member
Boa Tarde, sou novo neste tipo de coisas, precisava de algum framework para criar um carrinho de compras, pensei em Laravel mas de preferência, quero sem php e com JavaScript, foi aí que encontrei o Jekyll, mas não entendi como usar. Sei que é uma ferramenta para blogs, mas encontrei um template que me interessou e estou a usar.

Já consegui instalar, por a funcionar, por linha de comandos. Então para por a funcionar no localhost é preciso escrever “bundle exec jekyll serve”, tudo a funcionar, fiz upload para o meu site online, tudo a funcionar.

Mas após fechar a linha de comandos, deixou de funcionar. Porque? Desculpem se isso é básico, é que não percebo muito disto. Como posso por o meu site online ou usar os ficheiros para ligar a outro site sem precisar da linha de comandos?
 
Porque estás a correr uma versão de desenvolvimento e para isso crias um servidor local temporário (com esse comando) para ires vendo as tuas mudanças no código. Como é óbvio, quando esse comando cair, deixas de ter o dito servidor.
 
Verifica se tens na configuração de usuário do host a opção online desativada.
Porque estás a correr uma versão de desenvolvimento e para isso crias um servidor local temporário (com esse comando) para ires vendo as tuas mudanças no código. Como é óbvio, quando esse comando cair, deixas de ter o dito servidor.

Fui pelo caminho mais fácil para mim e vou escolher o simplecartjs, é mais fácil de usar. Obrigado na mesma.

Já agora, eu não queria trabalhar com php, mas há alguma forma de eu conseguir criar um ficheiro php em que a minha página javascript conecte a esse php e esse php a uma base de dados? Isto era para quando fizessem uma compra com o carrinho de compras, aparecer os dados do comprador na base de dados.

Se isto for possível, teria de ser codigo php simples ou que haja na net, porque php não é bem a minha área.

O pagamento do simplecartjs está ligado ao paypal, se isso puder ajudar..
 
Fui pelo caminho mais fácil para mim e vou escolher o simplecartjs, é mais fácil de usar. Obrigado na mesma.

Já agora, eu não queria trabalhar com php, mas há alguma forma de eu conseguir criar um ficheiro php em que a minha página javascript conecte a esse php e esse php a uma base de dados? Isto era para quando fizessem uma compra com o carrinho de compras, aparecer os dados do comprador na base de dados.

Se isto for possível, teria de ser codigo php simples ou que haja na net, porque php não é bem a minha área.

O pagamento do simplecartjs está ligado ao paypal, se isso puder ajudar..

por JS refereste a NodeJS?
 
Back
Topo