1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jetbrains IDEs

Discussão em 'Programação' iniciada por Soundgarden, 8 de Setembro de 2019. (Respostas: 7; Visualizações: 468)

1. Boas pessoal,

Não sei qual a vossa opinião acerca dos IDEs da Jetbrains, mas gostava de saber. Reparei que os preços não são muito convidativos, mas concorri agora num giveaway (https://t.co/rDUzdY6tU3?amp=1) para ganhar uma chave. Acham que vale a pena, ou há soluções melhores?

2. Son Gohan #

Son Gohan # Power Member

Pelo menos para Java não vejo melhor opção.

3. ThePlague92

ThePlague92 Power Member

Para Java e Kotlin, só para acrescentar.

As ferramentas deles são bastante boas, mas são caras e há alternativas também boas gratuitas. Se receberes uma key então é óptimo.

4. Son Gohan #

Son Gohan # Power Member

Nunca trabalhei com Kotlin, mas acredito que sim :)

Diria que a community version continua a ser melhor opção do que o eclipse na maior parte das situações. Estudantes têm versão pro gratuita (basta ter o email, não é preciso estar a estudar) e para uso profissional, se a empresa são quer pagar 300e (nem isso) por ano nisto parece-me uma boa empresa para meter naquela lista que nós sabemos.

5. BatBoy999

BatBoy999 Power Member

De todos os que utilizei para Java é sem dúvida o que gosto mais. Utilizo a versão estudante uma vez que a outra tem algumas limitações.

6. Eu uso Inteliij e é sem duvida o melhor que já usei. A milhas de distância do Eclipse IDE.

7. ThePlague92

ThePlague92 Power Member

Não me parece uma boa razão para meter na lista de más empresas, assumindo que é sobre isso que estás a falar.

É que para empresas a JetBrains cobra 500€/ano/pessoa só para o Intellij ou 650€/ano/pessoa para todas as ferramentas. Isto pode parecer pouco, mas se multiplicares isto por se calhar 200 ou 300 colaboradores já se torna uma despesa bastante significativa e há opções gratuitas também bastante boas.

Se tiverem curiosidade em ver o preço -> https://www.jetbrains.com/store/?fromNavMenu#commercial?billing=yearly

8. NightscreaM

NightscreaM Power Member

A community edition dá para a maioria dos casos... e é free.