Jim Keller Joins Intel to Lead Silicon Engineering

Tendo em conta o que outros engenheiros têm falado (mal) da Intel, não me admirava nada que tivesse sido para não levantar ondas.
Ele saiu da Intel, exatamente há meio ano, apenas.
Se fosse meramente problemas pessoais, e não problemas com a Intel, seria de esperar que ele regressasse à Intel.
Aliás, seria de esperar que ele tirasse uns meses de licença e voltasse ao trabalho.

Mas claro, isto é apenas especulação da minha parte.
Provavelmente, nunca iremos saber a verdade.

Por outro lado, é interessante vê-lo a ir para um projeto focado em AI.
Eu nem conhecia o nome da Tenstorrent, muito menos o que fazem.
 
Atenção que o keller foi investidor fundador dessa empresa criada por um ex-colega na AMD. Mesmo se as coisas tivessem corrido bem na intel não sei se ele não iria fazer o mesmo salto.
 
Ele saiu da Intel, exatamente há meio ano, apenas.
Se fosse meramente problemas pessoais, e não problemas com a Intel, seria de esperar que ele regressasse à Intel.
Aliás, seria de esperar que ele tirasse uns meses de licença e voltasse ao trabalho.

Quando ele saiu da Intel, ficou como Consultor durante mais 6 meses, para passar as Pastas.
Mal acabaram os 6 meses, ele saltou para outro projecto.

De destacar que ele não costuma passar muito tempo na mesma empresa, mas normalmente no fim do projecto e aparece sempre alguma coisa palpável do projecto em que ele esteve envolvido.
Não Intel, não sei, apesar do Posto que ele ocupava era mais a nível de liderança e não de um projecto concreto.

Por outro lado, é interessante vê-lo a ir para um projeto focado em AI.
Eu nem conhecia o nome da Tenstorrent, muito menos o que fazem.

Ele já esteve num projecto semelhante, na Tesla. Há uns artigos sobre o Chip criado na Tesla, mas nunca me interessaram para ler, visto que é uma área que não me interessa grande coisa.
Também não conhecia a Tenstorrent.

Atenção que o keller foi investidor fundador dessa empresa criada por um ex-colega na AMD. Mesmo se as coisas tivessem corrido bem na intel não sei se ele não iria fazer o mesmo salto.

É provável, mas nem sabemos bem como correu a estadia dele na Intel. Não dá para perceber se as coisas estavam a correr mal na Intel ou se apenas saiu porque o projecto da Tenstorrent lhe interessou mais.
 
Não tem muito haver com o tema original, mas como é o Jim Keller a falar de muita coisa, deixo aqui.


...X86 is the arguably the worst arquitecture in the planet...
 
Ele é capaz de saber uma coisa ou outra sobre o assunto :berlusca:

Ele e o Fridman estavam a falar de como algumas vezes, a tecnologia que ganha não é a melhor.
E começaram a falar de como javascript é capaz de ser uma obra de grande génio ou uma obra de absoluta estupidez.
Mas que conseguiu dominar o mercado.
Daí veio esta frase sobre o X86.

Ainda não vi, mas ele admite que saiu da Intel porque aquilo já não tem conserto?

Ainda só vi meia hora. São 2:40 horas de conversa.
Mas ainda não abordaram esse assunto.
 
Acho que não é a mesma

An AnandTech Interview with Jim Keller: 'The Laziest Person at Tesla​



Screenshot-2021-06-18-An-Anand-Tech-Interview-with-Jim-Keller-The-Laziest-Person-at-Tesla.png

Screenshot-2021-06-18-An-Anand-Tech-Interview-with-Jim-Keller-The-Laziest-Person-at-Tesla-1.png

https://www.anandtech.com/show/16762/an-anandtech-interview-with-jim-keller-laziest-person-at-tesla
 
Back
Topo