jjmaia

Foi uma unica exposicao, sem filtros.
Estava de noite ainda, o objetivo era apanhar o por do sol, mas o nevoeiro nao deixou :p

Nao ficou como queria e por isso vou ter que tentar outra vez, e se ja tivesse a tokina 11-20 apanhava ainda mais a ponte, mas tenho que esperar ate ao natal :p
E ha outra boa localização para fotografar a ponte, tenho que ir la tambem. E tenho que a fotografar de noite, mas quero ver se o tempo melhora. Nao chove mas ha demasiado nevoeiro.
thanks. Eu ainda não trabalhei bem as longas exposições, ainda não tive tempo para isso, mas do que experimentei, tenho queimado algumas partes das fotos em zonas de maior luminosidade, pois meto mais tempo para apanhar mais luz na zona escura e acabo por queimar a outra parte. Daí a pergunta.
 
Nesta foto havia partes que estavam escuras, mas tive o cuidado de ver no histograma se davam para recuperar, como davam nao me dei ao trabalho de tirar outra exposicao.
Caso cortes algo, e’ uma questao de fazer 2 exposicoes e depois blend no photoshop.
 
Em termos de qualidade nao sei, ate porque nao fiz o upgrade por isso. Agora em termos de controlos, e’ muito superior, aliado ao viewfinder maior.
A bateria tambem e’ interessante (dura mais do dobro), e o facto de ter confimacao de foco e’ top para usar com a Helios.


Tem outras coisas interessantes, como os histogramas>
Tambem ainda tenho que dar uso a varias funcoes, sendo o ajuste de foco uma delas :p


Fora o peso, estou extremamente satisfeito.
 
Pois, em termos de controlos, view finder e outros pormenores deve ser top... Lá está, é um corpo já mais pro.

Tenho pena que não tenha ecrã articulado, que os 1080p a 60fps sejam cropados, e que ainda não controle a abertura enquanto filma... Mas isso é para mim, que vou fazendo algum vídeo. Pode ser que a D7300 venha com esses ups ;) Quando comprei a D5300 não fui para a d7200 por causa disso, e porque também me custava largar o que ela custava para o pouco tempo que tenho para dedicar à causa... E depois, a D5300 em vídeo é mais capaz.

O micro ajuste é uma coisa essencial, a meu ver... É uma pena a D5300 não ter.

E o sistema de foco, é mais rápido e preciso?
 
Ok, esqueci-me do ecra articulado, dava um jeitao 'as vezes, quando me ponho no meio de um rio em cima das pedras a fazer equilibrio :p
No entanto, tendo WLAN posso usar o telemovel em live view, por isso e' que ja nem me lembrava...


O crop e’ uma treta, mas como raramente filmo (tenho um bom telemovel e gopro) nao me incomoda tanto, mas a abertura da lente sim dava jeito Nao para video, mas para foto. ‘As vezes a fotografar no escuro abro a lente ao maximo para focar, e depois tiro a foto numa abertura mais pequena, e tenho que ligar/desligar a camara (ou tirar uma foto) para ela assumir a nova abertura...

Sim, muito mais rapida a focar, e ter -3 ev vs -1 ev a fotografar ‘a noite ajuda muito tambem.
 
Eu também tenho uma gopro, mas para efeitos completamente diferentes...

Tanto na D5100 que tive como na D5300, basta sair e entrar no live view para atualizar a abertura ;)
 
Muito boa mas...se fosse longa exposição tinhas conseguido um reflexo cheio de detalhe, quase como um vidro, já para não falar que irias ficar com um céu brutal.

Ainda assim gostei muito, bem enquadrada e cores bonitas.
 
Foi uma longa exposicao, mas nao longa o suficiente.
Sao 3 frames, uma para o ceu, outra para as arvores (na abertura optima da lente) e outra para a agua.

Infelizmente ja estava a ficar de noite e ia comecar a chover, logo nao deu para mais.
No entanto tenho outra que na minha opiniao esta muito melhor (mesmo sitio, outra vista), mas vou guarda para quarta :p
 
Foi uma longa exposicao, mas nao longa o suficiente.
Sao 3 frames, uma para o ceu, outra para as arvores (na abertura optima da lente) e outra para a agua.

Infelizmente ja estava a ficar de noite e ia comecar a chover, logo nao deu para mais.
No entanto tenho outra que na minha opiniao esta muito melhor (mesmo sitio, outra vista), mas vou guarda para quarta :p

A D7200 pode andar à chuva :P

Não tens um ND de 10 stops? :P
 
Back
Topo