jjmaia

DSC0570.jpg


melhor assim?
 
Henrique, porque não considerar a Tamron 15-30mm f/2.8 VC? Todos dizem que é melhor do que a 14-24mm 2.8, e é mais barata.
Mas por £500 será sempre complicado (uma ou outra) :D

Cumps

Está mais que considerada :p Só usei a Nikon para dar exemplo.. Tenho a 24-70 da Tamron na D750 e estou bem contente... Não tem a qualidade de construção da Nikon... Nem é tão rápida a focar.. Mas pelo preço desenrasca muito bem.

Se vier wide... Vem a Tamron :)
 
Maia é que a foto não tem mesmo salvação. Simplesmente não tem nada ali que chame atenção. Talvez de outro angulo, outra luz, contra luz, mas assim não :(
 
Fotografia é isso, é o acto de registar algo que se vê para recordar.

Agora há uma linha entre o que queremos partilhar ou não com outros a pensar na parte artistica :P
 
@Lyp, Nao tirei fotos suficientes para poder dizê-lo, e honestamente nao estou preocupado. Quando planeio uma foto e quando poder levo a D7200, a E-M10 será para andar comigo no dia a dia, tipo telemóvel, mas com melhor qualidade :p

Para já notei mais grao, mas era esperado.
Posso um dia tentar fazer um teste, mas será algo injusto porque nao tenho kit lens na Nikon, no entanto depois com o speedbooster posso tentar comparar :)
 
Eu já fiz 50mil comparativos :D
Não vale a pena perderem tempo com isso (a não ser por curiosidade).

Eu fiquei surpreendido com a performance destas pequenas máquinas.
Mas agora, com mais tempo, já consigo ver mais diferenças.

A E-M5 (a primeira) estava a agradar-me muito, quando comparada com a D7200, mas depois verifiquei que a Olympus não faz a leitura correcta dos ISOs que usa.
E isso pode ser enganador.
A Olympus anda sempre entre 3/4 de stop e 1 stop abaixo do que anuncia. Por isso é que não tens tanto grão quanto esperado, a ISOs altos.

Depois aconteciam coisas como esta, e eu nem estava a dar conta...
A Nikon andava sempre um stop acima da E-M5 (reparem nas velocidades de disparo). Isto porque a Nikon estava perto dos 200ISO e a Olympus andava nos 94 (os 200 ISO da Olympus correspondem a ISO 94 real) :D

Mas depois vão haver sempre coisas a ter em conta, como a estabilização do sensor, tamanho e peso, lentes e afins...
Mas não falemos disso aqui (a não ser que o jjmaia queira) porque senão começamos a atolar a página dele com coisas mais técnicas.

Podem usar o tópico que eu criei, para comparativo entre várias máquinas.

Cumps
 
Eu perguntei para saber o que o Maia sentia, não quero abrir mais nenhuma guerra... Perde-se muito tempo com isso, para no fim ser quase a mesma coisa :)

Lembro-me (eu e toda a gente) bem dos teus testes, Emanuel... E Lembro-me que em alguns comparativos até gostei mais da EM5 que da D7200 (pintelhices que não interessam para nada na vida real)... Queria apenas "ouvir" outras opiniões ;)


EDIT: @jjmaia, tens aqui fotos bem porreiras ;) Andas por belas paisagens:wink:
 
Última edição:
Back
Topo