jjmaia

O grande problema das ultra grande angulares é a distorção.

Se contarmos com a correção perdemos parte da imagem e, no fundo, a razão pela qual queremos uma grande angular.

Nesta fiquei na dúvida se seria distorção ou a própria cerca torta mas olhando lá ao fundo para o banco à direita parece-me, de facto, distorção.

Eu gosto!

Acho pessoalmente que tem céu a mais, o que acaba por não acrescentar muito e fazendo com que falte algum chão/algo em primeiro plano.
 
A cerca estava de facto torta, mas não deixa de haver distorção sim. Realmente não se perdia nada em ter uma pouco mais de chão, mas não ia acrescentar muito porque era apenas mais relva, já o céu adorei :D
 
Ora boas. Costumo ir de vez enquando a Bristol, tenho que ficar por lá um f-d-s. Mas ainda estive lá em Novembro, tive sorte que esteve sol a semana toda, o azar é que passei os dias todos em reunião. A luz de facto estava muito boa.

Em relação às fotos, gosto. Mas penso que há algumas fotos ficavam melhor com uma lente mais wide. Por exemplo, a primeira foto do post #328 ficava melhor se fosse um bocado mais wide.
 
Passei o fds no sul de Inglaterra e e' interessante ter o mar e nascer do sol a sudeste, coisa que nao e' possível em Portugal (continental) a nao ser no Algarve.

Sunrise by Joao Maia, on Flickr
 
Última edição:
Boaboa Maia!

Não tenho comentado mas tenho seguido e estou a gostar bastante destas últimas, principalmente destas duas últimas.

Deixa-me dar-te um reparo nesta última que, é a que mais gosto, experimenta "cropar" de forma a retirares aquela ponta de terra ali à esquerda.
 
@APedro obrigado pelo feedback, e' sempre bom :D
Estava de ferias e a vontade de acordar cedo era pouca, mas fiz o esforço e valeu a pena.
Por acaso fiquei na duvida se deveria cropar ou nao...

A do arco íris ja e' de outubro, mas só editai agora, no entanto a par desta do nascer do sol, adorei a da Clifton Bridge :D
 
@jjmaia depende muito de como gostas do preto e branco.

A fotografia acaba por estar bem conseguida a meu ver porque tens detalhe nos pretos e não tens brancos estourados, eu procuro sempre isto nas minhas edições a preto e branco ainda que goste de contraste na imagem.

Neste caso a luz estava bastante difusa o que te permitiu não teres aquele contraste marcado de luz dura, preto/branco.

Por outro lado reparas que a foto está pouco contrastada, tem uma escala de cinzentos alta.

Isto já é algo que pessoalmente não gosto tanto.

O que eu costumo fazer para aumentar o contraste é aumentar as sombras e baixar os pretos, baixar os highlights e aumentar os brancos.

O contraste em si eu não altero, por vezes até acabo por baixar.

O resultado é uma escala de cinzentos mais curta, consigo contraste na imagem e detalhe nas sombras/highlights.
 
Back
Topo