jjmaia

Eheh

ficaram boas, puxas sempre um pouquinho pelas cores... Não sei se com o tempo não cansará. As paisagens maravilha continuam :)
 
Nunca puxo tanto pelas cores como nesta foto, a única excepcao e' a silhueta ao por do sol.
No máximo ponho prai 5-7 de vibrance e de saturação, e mesmo nesta nao devo ter passado dos 15 ;)

O verde aqui e' verdadeiramente verde :p
 
Light over the road by Joao Maia, on Flickr

Queria a vossa ajuda em relacao há ultima foto. Como se ve, há muito ruído no céu (foi tirada a ISO 100) porque puxei pela foto, mas tal foi por causa dos raios de luz que la estavam (e que nao se notavam se nao puxasse). A foto foi tirada em Adobe RGB e editada a 14 bits (os raws da D7200 sao de 14 bits), alguma dica para reduzir o ruído? Tirar mais que uma e fazer stack?

Thanks.
Usa o DFine. Gosto bastante, e acho que aí ia resultar.
Já agora, define "puxar pela foto". Que fizeste ao céu para ficar assim?
 
Usa o DFine. Gosto bastante, e acho que aí ia resultar.
Já agora, define "puxar pela foto". Que fizeste ao céu para ficar assim?

Desculpa a demora na resposta. No Tonal constrast do pacote da google. Gosto muito desse filtro para dar contraste, mas gera imenso ruído...
 
Eu sou contido, mas ali nao tinha hipótese se queria destacar os raios de luz :p
Mas e' errar e aprender, para a próxima tiro mais do que uma, faço median e diminuo o ruído :p
 
Primeira experiência de foto com o P3 :D
Muito satisfeito apesar do ruído (estava bem mais escuro do que aparenta na foto). A ver se para a próxima consigo lidar com o ruído :p

Avonmouth by Joao Maia, on Flickr
 
Thanks :D
Por acaso foi a minha namorada que disse que devia ser B&W, e realmente fazia sentido dado a foto ser muito monocromática.

Foi um desafio para nao ter o céu estoirado dado eu estar na sombra da loco.
 
Back
Topo