jjmaia

As fotos como no fundo é o mesmo que com a dslr são relativamente fáceis de processar, o desafio é a composição e as limitações do sensor.

Comecei a fazer uns vídeos, mas aí sim tenho grande desafio pois não sei processar os mesmos :p
 
Estive no norte de França e devo dizer que adorei. O único problema é eles não falarem Inglês e eu não falar Francês :lol:
Tirei algumas fotos (começo com 3), e queria a vossa opinião numa delas. Fariam mais crop nos gatos?


Kittens
by Joao Maia, on Flickr


Paradise in France
by Joao Maia, on Flickr

Esta foto merecia ter mais do lado esqurdo, mas pronto, em modo turista um gajo e´mais descuidado :/

Sea House
by Joao Maia, on Flickr

Tudo com a E-M10 mkII com a lente kit.
 
Se o objectivo é realçar os gatos, sem dúvida que é melhor cropar. É que se não falasses nos gatos, eu nem tinha reparado neles :)
 
Eu na dos gatos faria um pouco de crop para destacar mais os gatos. Pois como a foto está acabam por passar despercebidos.

Na ultima foi pena teres cortados as rochas em baixo do lado esquerdo :P
 
Eu tenho noção que eles lá estão, por isso pelo vosso feedback tenho mesmo que fazer crop...
Pois, modo turista on é lixado :p ainda assim adorei a foto :)
 
Bela foto! @jjmaia essa olympus para vídeo safa-se também? não grava a 120fps pois não?

Ja a usei nalguns vídeos e gostei da qualidade de imagem, se bem que acho que a lente também vai influenciar muito e e’ a lente kit.
A estabilização do sensor também ajuda imenso em vídeo. Nao sei se faz 120fps, e’ uma questão de veres as características?
 
Alguém aqui sofre porque quer tirar uma foto e a namorada nao quer ficar ‘a espera a apanhar seca? Pior e’ quando temos 2 “namoradas”, caso desta foto. Como as meninas estavam com pressa tive que usar um ISO mais alto e sem redução de ruído de longa exposição, por isso a foto ficou cheia de pontos vermelhos (ainda que tenha apagado a maioria).

Ainda assim, adorei o resultado :D


Watersmeet
by Joao Maia, on Flickr
 
Oh Maia, isso com a namorada ainda não é nada. Repara, estou de férias, trouxe tripés, filtros, a Nikon + 3 lentes, LX100, e Gopro. A Nikon não lhe toquei, a LX100 foi a que andou mais a uso, e a Gopro idem... E amanhã já vou embora.

A ideia de trazer a Nikon era para aproveitar e tentar fazer umas longas com PDS (estou no Algarve), mas o uso que dei às máquinas foi o que dou em casa... Para filmar/fotografar o miúdo e as suas primeiras férias na praia. Não me estou a queixar, dá-me muito muito gozo ir construindo recordações com alguma qualidade (vou editar mais um vídeo)... Mas sair de cabeça limpa para fazer umas fotos sem ter pessoas à espera tornou-se impossível. Não há volta a dar. Melhores fases virão ;)

Agora que já desabafei ( :winknu: ), a foto ficou fixe, talvez a tivesse deixado respirar mais acima, se fosse possível.

Ando a gostar de fotografar com a LX100 também. As pequenas dão gozo :Winkani:
 
Quem precisava de respirar era eu, não a foto :lol:
Ainda por cima isto foi naquela semana horrivel que tiveram 32º

Já de agora, também vives no UK, certo? Não notas que quando aqui está calor parece muito mais quente do que em Portugal?
 
Depende da zona de Portugal :)
Aqui na Suíça, quando estão 25 graus já é bastante calor também - um calor muito seco.

Mas na minha cidade natal (Amarante), quando estão 25 graus é ainda pior, por causa da humidade :D
 
Aqui estiveram 32º e pareceu-me muito mais quente do que quanto apanhava temperaturas semelhantes seja onde for em Portugal.
Apesar de fazer mais frio, acho o Inverno aqui mais suportável, provavelmente a justificação é a mesma para o verão.
 
Eu moro no Puorto, mesmo... Mais propriamente no concelho de Gondomar ;)

Para respirares melhor tens é que deixar as namoradas em casa ;D
 
Back
Topo