jjmaia

Por acaso até acho que as faço curtas demais :lol:

No caso da última (por do sol em Clevedon) fiz longas exposições mas não usei nenhuma, estava muito vento e o mar agitado, achei melhor congelar a água.

Sim, eu fiquei muito surpreendido com o Uk no geral, pensei que era um país mais cinzento e não podia estar mais errado. O teatro fica em Cornwall que é uma área que acho que qualquer fotógrafo de paisagem se apaixonava facilmente...

Vou ter que lá voltar dado ter apanhado um tempo horrível. A par do Lake district, é o meu local favorito. No entanto ainda me falta ir ao peak district, snowdonia e claro, Escócia.

Onde vivo acaba por ser um bocado longe destes sítios, se bem que Cornwall são menos de 3 horas :p
 
Estive em Italia uns dias e por isso vou ter algumas fotos para postar. Levei a Olympus e cada vez mais gosto da maquina :D
Sem fazer zoom nem se nota muito que esta' tremida, mas sao 2 segundos de exposição a 42mm num sensor micro 4/3.

PA191020.jpg
 
2s com a máquina na mão e só ficou assim? Mesmo com estabilizador se fosse comigo saía uma cagada… Devias ir para cirurgião!!!

A tua foto de Coimbra postcard está engraçada. Já tentei tirar algumas assim, até em Andorra e nunca sai nada de jeito.
 
Ya, tambem gostei muito, destaca-se imenso :D
Foi fotografa com a Olympus + Helios 58mm f2.
Eu noto que a qualidade das fotos desce um bocado com esta lente (tem a sua dose de riscos e po), mas permite mais alcance (a lente kit 'e 14-42mm) e gosto da cor "vintage" que da 'as fotos :D

BTW, problema de estar em modo turistico, esqueci-me ligar o noise reduction nas longas exposicoes, por isso tenho muitas fotos com pints vermelhas verdes e azuis :p
 
Tem algum ruído, pensava que tinhas puxado bem no ISO, mas nem por isso. Mas está sharp o edifício o que é bastante bom. Eu tenho tido problemas em tirar fotos sharp… não sei se é da lente, da máquina ou falta de técnica. Diria a última lol
 
O ruido devera ser pelo ISO, 320 nao 'e muito alto mas e' o suficiente para neste sensor pequeno se notar no ceu ao puxar pela foto.
Ja o ser sharp, ja se sabe, a estabilizacao do sensor e' fantastica :D

A lente apesar dos defeitos e da idade faz fotos muitos sharp acima de f5.6

O melhor conselho que te posso dar para sharpness (e sou um total newbie) sao 2: tripe e usar o sweep spot da lente.
 
o sweep spot... É coisa que eu nunca penso. Eu normalmente penso se quero um DoF grande ou curto, se há luz ou não, até onde posso puxar no ISO. E jogo com essas variáveis. Nunca penso bem no material que tenho. Se calhar devia fazer mais isso. Obrigado!!!
 
Back
Topo