jjmaia

Ainda sobre as Astúrias :)


Asturias
by Joao Maia, on Flickr

Acampámos no meio do monte, rodeados por cavalos, vacas e 3 cães pastores. Passei a noite sobressaltado com medo que os cavalos fossem à câmara (estava no tejadilho do carro), e de facto andavam a cheira-la :p

O céu está muito iluminado devido à lua cheia.

Quando faço uma foto destas gosto de aproveitar as fotos para fazer um time-lapse antes de as apagar :D

 
Última edição:
sei que daria um pouco mais de trabalho, mas o time lapse só a aparecerem as estrelas, e o resto estatico, ficaria excepcional.

Na 2 parte do time-lapse (star trails), a imagem é estática. O não ter uma imagem estática na 1º parte foi opção :) Caso contrário não se via o movimento da sombra da lua.

Impecavel o time lapse e as fotos..a musica é que foi terrivel :p

Admito que foi meio ao calhas :p
 
[emoji1][emoji1]

Ligas a máquina a um powerbank? Ou tens grip?

Powerbank. É a primeira máquina que tenho que carrega por USB e é a melhor coisinha :D Já usei imensas vezes (principalmente na Austrália).
Disto isto, já a tenho há 2 anos. Gostava de ir buscar uma X-T4 (IBIS), mas a X-T5 teima em não ser lançada...
 
elas andavam em kit em janeiro, com grip e 3 baterias originais por 999€...eu troquei uma x-pro2 por uma x-h1 dessas. Sinceramente não sinto nenhuma necessidade de trocar nem a minha x-t2 nem a x-h1.
 
elas andavam em kit em janeiro, com grip e 3 baterias originais por 999€...eu troquei uma x-pro2 por uma x-h1 dessas. Sinceramente não sinto nenhuma necessidade de trocar nem a minha x-t2 nem a x-h1.

Nah, mais barata para 2a câmara :p

Mais duas das Asturias :)


Lago de Enol
by Joao Maia, on Flickr


Lago de la Ercina
by Joao Maia, on Flickr

E já andava para visitar este sitio à muito, lagoa de Maiorca, que fica apenas a 30 minutos de casa:


Maiorca Lagoon
by Joao Maia, on Flickr

Ainda assim gostei mais do primo Australia, Little Blue Lake :p


Little Blue Lake
by Joao Maia, on Flickr
 
O Quokka é sem dúvida o animal mais feliz do mundo, e é crime ir à Rottnest Island e não tirar uma selfie com eles. Nós tiramos centenas, e antes de apagar as fotos que não interessa manter contei quantas tirámos :p

 
Back
Topo