jjmaia

O maciço central da serra da estrela é algo fantástico! Aliás toda a envolvente da serra é magnífica. Já lá fui algumas vezes mas nunca tive a oportunidade de gastar tempo a percorrer os trilhos, (que deve ser o melhor que há). Aliás, de jeito só estive lá 1x em 2017. De resto foram visitas de passagem. Gostava muito de lá voltar e gastar uns bons dias a conhecer e a tirar fotos.

Adoro mesmo a zona :)

Presumo que essa foto seja um crop jeitoso não?
 
O maciço central da serra da estrela é algo fantástico! Aliás toda a envolvente da serra é magnífica. Já lá fui algumas vezes mas nunca tive a oportunidade de gastar tempo a percorrer os trilhos, (que deve ser o melhor que há). Aliás, de jeito só estive lá 1x em 2017. De resto foram visitas de passagem. Gostava muito de lá voltar e gastar uns bons dias a conhecer e a tirar fotos.

Adoro mesmo a zona :)

Presumo que essa foto seja um crop jeitoso não?

Sem dúvida, mas nunca imaginei que se visse tão bem daqui :D

Nop, o único crop que tem foi para cortar uma foliagem no fundo da foto. A foto original tem os 26mpx da X-T3, a final tem 23.8. Usei a Tamron 500mm f8 :)

IMG-20210105-101746.jpg
 
Esse tripé deixa-me babado! Que material tens aí montado? Tens aí mais coisas do que a câmara e a lente.

Pensei que tinha crop, até porque no Flickr diz que foi a 50mm f1.0 eheheh
 
Esse tripé deixa-me babado! Que material tens aí montado? Tens aí mais coisas do que a câmara e a lente.

Pensei que tinha crop, até porque no Flickr diz que foi a 50mm f1.0 eheheh

Hum, é só mesmo a camera e a lente :p Não se vê na foto mas a lente tem obviamente um adaptador FD para FX, e pendurado está o shutter release, que é certamente a coisa mais barata.
Como a lente é manual, fica essa info... Não sei como mudar no LR, se algum souber que avise. Com esta lente até é fácil, é sempre 500mm f8 :p

Esse tripé é 10*! Pena o preço a acompanhar lol

Eu como fiz o backing nem acho que ficou caro. E tive que esperar 6 meses para o suar, porque recebi-o em Dezembro do ano passado mas estava na Austrália :p Estou satisfeito, mas ainda assim para esta foto tive que esperar que o vento parasse, 500mm é muita fruta...
 
Sem dúvida, mas nunca imaginei que se visse tão bem daqui :D

Nop, o único crop que tem foi para cortar uma foliagem no fundo da foto. A foto original tem os 26mpx da X-T3, a final tem 23.8. Usei a Tamron 500mm f8 :)

IMG-20210105-101746.jpg
Enahhh, estive nesse spot dos moinhos este Verão.

Nessa altura consegui ver o que seria provavelmente a praia da Tocha. Brutal!
 
Enahhh, estive nesse spot dos moinhos este Verão.

Nessa altura consegui ver o que seria provavelmente a praia da Tocha. Brutal!

A sério? Nem me lembrei de olhar para o lado oposto :p Até fica mais perto, 45 vs 58 kms, mas não tens assim nenhum marco como a Torre para se notar que é a tocha, pois não?
 
Sim, foi espectacular ver o sol bater no mar.

Julgo que era a Tocha segundo as minhas contas, pois conseguia ver Coimbra também.

Anda tentei encontrar a referência do farol da Barra, mas estava uma ligeira névoa no horizonte!
 
Sim, foi espectacular ver o sol bater no mar.

Julgo que era a Tocha segundo as minhas contas, pois conseguia ver Coimbra também.

Anda tentei encontrar a referência do farol da Barra, mas estava uma ligeira névoa no horizonte!

A barra ainda deve ser um bom bocado mais para norte, deve ser mais difícil. Mas epá, deste-me uma excelente ideia, fotografar o sunset de uma distância doida :D
 
Vai e aproveita, foi de facto já no final da tarde que lá fui e foi maravilhoso, aliás, ainda hei-de passar uma noite num desses moinhos. É uma zona com um potencial enorme se for bem explorado.

Depois partilha @jjmaia, se lá fores! [emoji6]
 
Vai e aproveita, foi de facto já no final da tarde que lá fui e foi maravilhoso, aliás, ainda hei-de passar uma noite num desses moinhos. É uma zona com um potencial enorme se for bem explorado.

Depois partilha @jjmaia, se lá fores! [emoji6]

Estava planeado ir lá para um sunrise mas já lá fui ontem, not bad, mas fica difícil usar a camara por causa das árvores, usei o drone, gostei, mas não me babei :p Mas agora fiquei mesmo curioso com a questão do mar. Amanhã infelizmente não consigo ir, e no fim de semana temos proibição de circular entre conselhos, talvez para a semana...
 
Back
Topo