Jm1.jonas

jm1.jonas

Power Member
Desde já quero deixar bem claro que estou a começar, comprei a 550D há uns meses e até agora utilizei-a mais para video do que para fotos, pelo menos para fotos decentes, sem contar com as fotos que se tiravam perfeitamente com uma pns.
Uso sempre modo manual, com focagem automática, isso foi uma das coisas que me preocupei logo desde o primeiro dia, até porque inicialmente comprei a camara para filmar e no modo de video não há nada de automático (nem focagem).

Cá vai o que tenho até agora, +- por ordem de que foram tiradas.


Não gosto muito de macro, ainda não sei que estilo de fotografia gosto mais de fazer, até agora Street photography tem me dado bastante gozo embora tenha um bocado de receio ainda em tirar fotos ás pessoas na rua, tenho medo que interpretem mal, e isto com uma 18-55 não dá propriamente espaço para estar longe :P

Digam o que acham, sinceramente, sem rodeios, estou a iniciar por isso é melhor aprender agora do que quando já tiver tiques. Sinto bastante dificuldade na edição, escolher tons, gosto de fotos com bastante contraste e cores vivas, mas ainda tenho muito para andar até dominar a edição.
 
Última edição:
Bem, continuo na minha tentativa de melhorar na Fotografia, e para actualizar isto, deixo aqui alguma fotos que tirei a semana passada numa visita a Barcelona.



Photographers Night Out


Spainight

Estas ultimas foram tentativas de Long Exposure, mas sem tripé é muito complicado para não dizer impossivel.
Tenho tirado mais fotos ao longo dos meses, mas meto-as mais logo.

Critiquem por favor, é disso que preciso! Relembro que a área que realmente me fascina é o video, tenho de deixar aqui alguns dos videos feitos por mim, mas tambem vai ficar para mais tarde.
 
Última edição:
A ultima está bastante boa para uma fotografia sem tripé, também gosto bastante do enquadramento da fotografia do elevador de Santa Justa ;)
 
Já não metia nada aqui há bastante tempo, por isso aqui vai, uma tirada ontem e outra antes de ontem respectivamente:


Dark Sky


Moonlight
A composição desta não é a ideal, mas sendo que ambas as fotos foram tiradas em sitios complicados foi o melhor que consegui visto que atras de mim quando tirei as foto a unica coisa que havia eram escarpas.
Foram tiradas em sitios diferentes, uma no Monte de S. Brás na Nazaré a outra na Serra de Aire e Candeeiros (o posto de vigia de S. Brás era enorme comparado com o outro, mas estava fechado enquanto o mais pequeno deu para subir). Notei foi uma diferença ENORME da imagem da camara com o do meu macbook, a segunda foto na camara estava exactamente como eu queria, quando vi no ecra do PC só se via a lua, tudo o resto estava preto, tive de puxar por ela no PS, o que não gosto muito de fazer porque o grão nota-se bastante, o céu estava super limpo, já na primeira foto tinha muitas nuvens pequenas e estava avermelhado.

Opinem :P
 
Bem, deixo aqui a minha ultima produção, feita em conjunto com uns amigos meus, mas a realização, filmagem e edição foram feitas por mim (de todos os videos desse canal alias).

Sendo que é a secção de Fotografia e Video, não vejo porque não deixar aqui, visto que a minha "especialização" é em video :P
 
Aqui vão 3 tiradas no BMX Series 2012 em Leiria, só usei a 50mm 1.8 para a experimentar, ainda a tinha há pouco tempo e ainda não a tinha usado praticamente.


Tentei experimentar tipos de edição diferentes do que costumava usar, comecei a usar o lightroom, a do meio está muito estranha ainda por cima ficou com uma aura á volta do rapaz, e para ajudar á festa, sinceramente não sei o que fiz ao RAW...

Há uma semana e meia fui ao Porto fazer um Workshop de Cinema digital com DSLR na produtora do Nuno Rocha e um dos meus colegas emprestou-me a 24-105 F4 dele, nunca tinha usado uma L, realmente é outro campeonato, não só em peso como em qualidade de imagem e construção.


As fotos foram tiradas no segundo dia, durante as gravações de uma Curta Metragem, em que o meu colega estava a fazer de electricista, a mudar uma lâmpada.

Quanto ao Workshop, foi 5*, embora tenham coberto algumas partes que já sabia, é sempre bom poder partilhar ideias, e aprender com pessoal que anda neste mundo há muitos anos e com outros que ainda estão a começar.
 
Última edição:
Fiz uma Curta (Curta) Metragem este fim de semana, chama-se Black Regret.

Está longe de perfeita, mas foi a primeira curta que fiz, tivemos alguns problemas tecnicos (não tinhamos material suficiente para as tochas, e tivemos de apressar um bocado a gravação, obviamente não era a unica fonte de luz, mas era essencial), mas a errar é que se aprende.

Já agora, uma foto que tirei (automático para não perder tempo) enquanto estavamos a enterrar o meu amigo, no video não se nota muito a maquilhagem, mas estava bastante boa!
 
Última edição:
Há partes perto do final realmente muito escuras realmente, mas desde o principio a ideia era dar um ambiente muito escuro e revelar muito pouco do ambiente em redor de maneira a deixar isso para a imaginação de cada um, mas como disse, para o final, começamos a ficar sem gasolina para as tochas e realmente houve planos que ficaram muito escuros, e como não havia possibilidade de gravar noutro dia nem se ir buscar mais (ali na zona por volta das 5-6 da manha não há bombas abertas).
 
O meu novo video, videoclip vá!
Juncalhatoda - Tá calor

Camaras: 550D, 600D
Lentes: Canon 8-15mm F4L (linda, um bocado escura demais para filmar em interior, mas foi emprestada, por isso não me posso queixar), 50mm 1.8 e claro 18-55 o cancro...

Espero que gostem e critiquem!
 
Última edição:
Back
Topo