Jm1.jonas

Parabéns ;)
Já tinha visto esse da Smart - na tv ou no cinema, já não me lembro (ou terá sido no Facebook?) :P
Espero que te corra tudo bem, tens muito jeito...

Cumpz
 
Pois, sinceramente não me lembro mesmo ;)
Ia jurar que teria sido no cinema, mas isto é tanta fonte de informação hoje em dia que o pessoal nem se lembra mais de onde a adquire...
Lembro-me no entanto de ter achado piada ao efeito smart.
Está uma campanha bem conseguida e transmite bem a mensagem.

Cumpz
 
Pois, sinceramente não me lembro mesmo ;)
Ia jurar que teria sido no cinema, mas isto é tanta fonte de informação hoje em dia que o pessoal nem se lembra mais de onde a adquire...
Lembro-me no entanto de ter achado piada ao efeito smart.
Está uma campanha bem conseguida e transmite bem a mensagem.

Cumpz
Eu vi no cinema na publicidade antes de um filme.
 
Gravado em Maio mas só saiu agora por decisão do Churky, gravado em pouco mais de 6h (já a contar com o tempo que demoramos a montar os instrumentos\cenário\luzes\câmara e desmontar)!

pray1.jpg
 
Muito muito bom!! Parabéns, está mesmo pro :)

Que material usaste?

Em termos de câmaras usei a Blackmagic Cinema Camera em Prores 422HQ, lentes foram a 14\24\35\85mm Samyang Cine. Luzes usei maioritariamente as Fresnel do estúdio.

Obrigado a ambos!

PS: Se fosse com um iPhone seria para fazer como o outro, só pelo clickbait, embora este tenha sido filmado com 2 iPhones 5S, fizeram um trabalho muito bom, até porque nem o usaram como pretexto para as pessoas verem o vídeo.
 
Mais uma vez, passado bastante tempo, volto aqui para deixar mais umas fotos. Desta vez fui passar o fim-de-semana a Marselha e as fotos foram todas tiradas no Sábado (tive uma sorte monumental com o tempo).

IMG_9335 by João Miguel Alves, on Flickr

IMG_9355 by João Miguel Alves, on Flickr

IMG_9370-3 by João Miguel Alves, on Flickr

IMG_9367 by João Miguel Alves, on Flickr

Notre-Dame de la Garde by João Miguel Alves, on Flickr

IMG_9365 by João Miguel Alves, on Flickr

IMG_9362 by João Miguel Alves, on Flickr
 
Desde há um mês que estou a gravar uma série para a Sic Radical chamada Aposta que Amas, sou director de fotografia e o realizador é o Sake, tem me dado um gozo enorme, algo que não esperava, porque sempre achei que não queria fazer ficção. Estou muito orgulhoso do que conseguimos fazer, especialmente tendo em conta o tempo e o material que temos disponível (para terem uma ideia, estamos a filmar com 2 700D e basicamente tenho 2 kits de 3 projectores, um de Led e outro de fresnels de 800w tudo em tripés normais).

Os 13 episódios de ~25min estão divididos em 5 partes com cerca de 5 minutos, e todos os dias da semana saí uma para o site da Radical, ao Sábado passa o episódio compacto no canal.

Espero que gostem e que critiquem!
 
Eu ia criticar a composição mas acabei por gostar e talvez seja mesmo a melhor proporção entre céu, ponte e água.

Bom registo.

Só acho que a edição não faz jus à fotografia. Esse céu com um ligeiro aumento no contraste e claridade, algo básico, fica com um aspecto mais dramático e expressivo.

Os highlights mais altos iriam esconder ligeiramente a margem do outro lado e dar um ar mais misterioso, acentuando também as luzes.
 
O céu estava muito liso, era um nevoeiro com poucas variações, algumas das que estão na foto é Dodge and Burn com clarity e mudanças de exposição.
Quanto à composição, podia ter alinhado pelos terços, mas na altura foi o que saiu XD

Obrigado!
 
Fui passar uns dias a Paris a semana passada, a maior parte dos dias o tempo esteve horrível (não só pelas nuvens mas pelo frio que nem dava vontade de tirar a camara da bolsa), mas ainda consegui estas 3 chapas.

Place Georges Pompidou by João Miguel Alves, on Flickr

Avenue Kleber by João Miguel Alves, on Flickr

Centre Pompidou by João Miguel Alves, on Flickr

Entretanto estou a filmar (direcção de fotografia), um piloto para uma série, "Lendas do Asfalto", é uma espécie de Fast and Furious à Portuguesa, com muito comic relief, não vou estar a meter aqui fotos behind the scenes nem frames do episódio mas se passarem pelo meu instagram tenho postado lá uns quantos.
 
Última edição:
Entretanto estou a filmar (direcção de fotografia), um piloto para uma série, "Lendas do Asfalto", é uma espécie de Fast and Furious à Portuguesa, com muito comic relief, não vou estar a meter aqui fotos behind the scenes nem frames do episódio mas se passarem pelo meu instagram tenho postado lá uns quantos.
Isso vai estar onde para se ver?
 
Que pena não ter aproveitado Paris quando lá estive.

Soubesse (e tivesse) o que sei hoje.

Bons registos, especialmente a 1a.
 
Isso vai estar onde para se ver?

É um piloto para vender a um dos canais, no entanto ainda não decidimos se lançamos o episódio 0 para a net antes de vender (para gerar algum buzz e provar que há interesse) ou se vamos directamente aos canais antes de publicar o episódio.
De todas as maneiras, entretanto sai uma promo e eu posto aqui!


Bons registos, especialmente a 1a.

Obrigado, de facto é uma cidade muito bonita, a primeira vez que lá estive tirei uma porrada de fotos (devem estar aqui algures no tópico), desta vez, como fui com uma amiga que nunca lá tinha estado, fui a muitos dos mesmos sítios e não tirei muitas fotos.
 
Back
Topo