Jm1.jonas

Obrigado, bem vou precisar :P

Quanto á camara, estou a pensar em enrola-la em pelicula aderente daquela da culinária ou então mesmo um saco colado á frontal da lente na zona do para sol, depois meto-lhe um filtro, ND ou outra coisa qualquer para proteger o elemento frontal, como se pode lavar é na boa. O flycam e o shoulder mount vão pelo mesmo caminho, enrolado em pelicula transparente. Vou com um amigo meu, ele não filma muito bem, mas pelo menos faz-me companhia e em algumas partes eu digo-lhe o que fazer e fico com 2 planos, tipo nos color bursts.

Sou gajo para deixar uma a 60fps e a outra nos 25.
 
O Publico aceitou partilhar o meu video na pagina deles, estou bastante orgulhoso!

Entretanto estou a trabalhar no video do Color Run, correu bem, infelizmente não consegui ficar lá até ao fim porque tinha um concerto no mesmo dia ás 23h em Porto de Mós, mas ainda deu para filmar cerca de 1h e meia da corrida, foi bastante divertido, as pessoas estavam bastante animadas e sem problemas nenhuns com as camaras!
 
Obrigado, o objectivo que tinha em mente era captar sorrisos e muito resumidamente, pessoas a levar com pó na cara e a atirar pó ao ar, infelizmente com a alteração da hora da partida das 17:30 para as 19h fez com que só tenha tido cerca de 2h para filmar com luz decente, e como tinha um concerto ás 23h tive de sair de lisboa ás 21h da noite não consegui chegar ao final e filmar muitos planos de pessoal a mandar pó ao ar.

Mas foi uma experiencia brutal, nunca tinha saido á rua com a camara na mão e ninguem se preocupar minimamente por estar a ser filmado, muito pelo o contrário, toda a gente queria aparecer, dizer adeus, o que fosse.


Está desfocada mas é a unica imagem minha tenho, é um frame da camara do amigo que foi comigo para me ajudar, mas acho que demonstra bem como as pessoas estavam todas tão á vontade com a camara, e o quanto eu me diverti :P

PS: tambem me fez perceber, que tenho de voltar a fazer exercicio e deixar "os maus habitos", estava muito calor, mas já não tenho a resistencia que tinha há uns anos =S
 
Obrigado!

Uma coisa que notei muito foi a diferença entre a qualidade da minha tamron e a 50mm 1.8, mesmo com os mesmos settings a diferença entre o contraste e sharpness sao mesmo muitas no video as imagens da canon nao levaram sharpness nem contraste, em algumas até tive de reduzir o contraste para nao se notar a diferença entre as 2 câmaras.
 
Última edição:

Churky - Who says?

Um amigo meu pediu-me para fazer um video dele a tocar um cover acustico do John Mayer, já me andava há meses a falar disso, há umas semana filmou um com uma gopro e a coisa até correu bem, e depois voltou a pedir-me para fazer um mais elaborado.
 
Última edição:
Muito obrigado, este ultimo gostava que tivesse mais planos, mas como a sala era MUITO pequena e estava cheia de tralha não dava grande espaço para manobra, no plano de corpo inteiro era o mais afastado que eu conseguia estar, atrás de mim estava uma bateria toda montada e não dava para desmontar (demasiado trabalho :P)
 
Pode ser opção 'artistica', mas julgo que um plano ou outro podia/devia estar mais estabilizado..
De resto, está muito bom.

E o bacano parece ter jeito para a música. :)

Uma curiosidade, se não te importares de revelar: que lente(s) usaste?


Já agora.. o link do post com o vídeo está errado..
 
Sim, os planos filmados á mão foram opção artística, tínhamos lá os tripés e não os usamos, mas sim há um ou outro que ficou um bocado mais tremido do que era suposto, a ideia era só dar algum movimento á coisa, um bocado inspirado nos videos dos Boyce Avenue, e uma vez que não temos sliders nem dollys, pareceu-me mais adequado do que ter meia dúzia de planos completamente parados.

Ele já toca desde que me lembro, tem várias bandas, é um grande guitarrista, cantor, tem dias :P

As lentes são as do costume, fui com um amigo meu, eu usei a tamron 17-50 2.8 na minha 550D montada no flycam e depois meti a minha 50mm 1.8 na 600D dele e montei-a no shoulder rig. E fizemos 3 takes, o primeiro gravamos é a gravação que ficou, os outros 2 foi playback a partir dessa.

Obrigado pela correcção não tinha reparado ;)
 
e uma vez que não temos sliders nem dollys, pareceu-me mais adequado do que ter meia dúzia de planos completamente parados.

Já sabes qual o próximo investimento a fazer para ires melhorando...
:P




De resto, como disse, até ficou bom, a questão da estabilização foi só mesmo porque num plano ou outro se fosse possível um movimento mas um pouco mais estável ficaria ainda melhor.. mas isto é a minha opinião..

Continua o bom trabalho!

Edit:
Aqui
podes tirar umas ideias..
 
Esses videos levam-me a fazer algumas perguntas de como são feitos.

Gravas-te com uma camera só mas para obteres imgens de prespectivas diferentes tiveram que gravar duas ou 3 vezes não?
 
Obrigado, o objectivo que tinha em mente era captar sorrisos e muito resumidamente, pessoas a levar com pó na cara e a atirar pó ao ar, infelizmente com a alteração da hora da partida das 17:30 para as 19h fez com que só tenha tido cerca de 2h para filmar com luz decente, e como tinha um concerto ás 23h tive de sair de lisboa ás 21h da noite não consegui chegar ao final e filmar muitos planos de pessoal a mandar pó ao ar.

Mas foi uma experiencia brutal, nunca tinha saido á rua com a camara na mão e ninguem se preocupar minimamente por estar a ser filmado, muito pelo o contrário, toda a gente queria aparecer, dizer adeus, o que fosse.


Está desfocada mas é a unica imagem minha tenho, é um frame da camara do amigo que foi comigo para me ajudar, mas acho que demonstra bem como as pessoas estavam todas tão á vontade com a camara, e o quanto eu me diverti :P

PS: tambem me fez perceber, que tenho de voltar a fazer exercicio e deixar "os maus habitos", estava muito calor, mas já não tenho a resistencia que tinha há uns anos =S

Epá com este fisico e cavedal tens é que fazer uns treinos para teres mais resistencia... loool

Diz uma coisa como protegeste a maquina do pó?
 
Nesse frame percebe-se que ele meteu plásticos à volta da máquina, provavelmente colou-os ao pára-sol e usou um filtro na lente para que o vidro desta também não se sujasse..
:)
 
hfcrebolo estes dois últimos video foram ambos filmados com a minha 550D com a tamron 17-50 2.8 e com uma 600D com a 50mm, o da musica gravamos um quando ele gravou mesmo o audio, depois repetimos o audio 2x e ele fez playback.

Naquele dia tava BUE calor, aquilo começou ás 19h, ás 20 ainda estavam 38º, e tenho faltado aos "treinos" notei um bocado a falta de resistência :P

O pó foi como o Mk disse, um saco de plástico daqueles com feito, colado com fita cola ao pára-sol da lente, na 50mm foi mais complicado, tive de colar ao anel de foco que é minúsculo, o problema é que o plástico reflete bue era complicado de ver bem o ecrã, mas não queria gastar dinheiro num raincoat a sério. Mas fui um bocado estupido, só quando tava a editar o video do Color run é que me lembrei que podia ter pedido uma ou 2 GoPros emprestadas a amigos meus, para andar lá no meio do pó tinha sido brutal, com as nossas evita-mos um bocado meter-nos no meio do pó. -.-'
 
Desta vez algo diferente, vou fazer a cobertura (o meu primeiro trabalho pago :P) de um festival aqui na zona e ontem acabei o teaser, a minha primeira aventura a sério no After Effects, já tinha brincado um bocadinho mas nunca tinha feito nada palpável.


Loureiras Beats 2013 - Teaser

Deram-me liberdade quase total para o teaser, apenas me pediram para que o design se mantivesse coerente com o do cartaz e do resto.

Espero que gostem e que não liguem a um erro ou outro :P
 
Back
Topo