Jm1.jonas

Mais uma vez obrigado :P

Na de cima sim, a 16mm, na de baixo foi a Tamron, a 17mm, porque tinhamos estado a tirar fotos uns aos outros e estava demasiado frio para me apetecer voltar a trocar de lente.
 
O costume, 550D com a Tamron 17-50 2.8 e afins.
Não foi propriamente espetacular filmar à noite e sem luz além da existente (ok, usamos os maximos dos carros em alguns planos), mas foi o que arranjou.
 
Realizei pela primeira vez uma curta-metragem! Foi uma experiência brutal mesmo, especialmente por poder trabalhar com actores (a sério) e sem duvida que foi um desafio "tomar conta" de uma equipa técnica de 12 pessoas (mais 3 actores).
Em termos técnicos, infelizmente por imposição tivemos de usar uma XDCAM (sim, aqueles calhaus de reportagem com sensores minúsculos).
Além de realizar, co-escrevi o guião, co-editei e fiz uma boa parte da fotografia.

PS: sim é suposto ter uma pitada de humor negro.
 

Mais um videoclip, desta vez numa onda mais visual, uma mistura de animação e live action, espero que gostem.
Foram umas belas horas no after, e 477 layers depois foi isso que saiu.
 
Só largar aqui uma que tirei hoje à tarde.

Cais do Sodré by João Miguel Alves, on Flickr

Comecei a trabalhar há relativamente pouco tempo numa produtora, a experiência tem sido brutal, mas infelizmente como é obvio deixa-me com pouco tempo para passear e fazer outros projectos por fora. Na minha primeira semana de trabalho filmei este anúncio da Smart, entretanto já fiz mais um porradão de coisas, mas ainda não as meti em portfolio.
 
Back
Topo