jmmsmm

foi o k te ocorreu? boa imaginacao... :lol:

anyway o importante e participar, e afinal de contas ficaste bem classificado :)


Como disse do tópico do passatempo, para uma fotografia de lápis está bem gira.

obrigado pela vossa opinião...:)



realmente foi o que me ocorreu de imediato... e depois de a fazer, nem pensei em mais hipóteses possiveis... a preguiça é tramada...;)

bom, aproveito para actualizar a minha galeria local e mostrar algumas "caretas" da minha filha...:)

e já agora... os lápis são dela...:)

abraço a todos
 
Gosto bastante da foto em destaque. As cores estão naturais, tal como se pede neste tipo de fotografia. É um tema que até me agrada, mas que não fotografo muito por falta de tele-objectiva.
Fiquei curioso e quero ver mais :p
 
Gosto bastante da foto em destaque. As cores estão naturais, tal como se pede neste tipo de fotografia. É um tema que até me agrada, mas que não fotografo muito por falta de tele-objectiva.
Fiquei curioso e quero ver mais :p

obrigado pelo comentário... é fácil gostar desta foto... a "maria" é 5 estrelas...:)
não se pode dizer que tenha beneficiado da tele... nem aos 200mm cheguei...
a "maria" estava perto e até com a G10 "lá fui"...;)

[URL=http://img18.imageshack.us/my.php?image=maria26036822.jpg][/URL]

Gostei das cores, mas a parte de lá da cara tá um bocado estranha. Se calhar se apanhasses mais da cara ficasse melhor.

obrigado pelo comentário, tomassantos...
estes pássaros não param quietos... não é fácil apanhá-los "como nós queremos"... além do mais, são anti-fotógrafo e anti-retrato...:) podem virar a cabeça até 200º, o que torna a tarefa complicada...
de qualquer forma, são espectaculares quando estão "in the mood"...
está aí mais uma, desta vez com a minha compacta...

abraço e obrigado, zé
 
Última edição:
a da ponte nao ficou tao bem conseguida como as restantes, mas de resto e um efeito que gosto bastante :)

pois não... tens razão...
estou a experimentar com diferentes perspectivas e objectos e realmente não resulta com todos...

em relação ao efeito, tb me atrai bastante... muito fixe...

obrigado pela tua opinião :)
 
Também posso dizer que é um efeito bastante apelativo. Gostei de ver.
Já tinha passado por elas no flickr e tinha ficado com a mesma impressão positiva.
A da refinaria ficou excelente. Parabéns
 
Boas imagens essas do Tilt Shift, especialmente a da estrutura industrial que não percebi bem o que era. Já agora, deixa-me só perguntar uma coisa, conseguiste o efeito por Pós Produção ou as imagens foram mesmo fotografadas com uma lente tilt shift?
 
as lentes tilt shift nao sao para akele efeito ;)

As lentes tilt shift, como quaisquer outras, são para se tirar proveito das suas capacidades da maneira que parecer mais conveniente ou apropriada por quem as usa. Por acaso não tenho nenhuma, embora a 24mm PC-E seja provavelmente a minha próxima aquisição, mas já usei uma, e embora não com o objectivo de fazer imagens como esta, este efeito de "maquetizar" os edifícios /cenas é algo frequentemente feito com estas lentes, aliás, ele não lhes deu o nome tilt shift por acaso. Por acaso, à relativamente pouco tempo até vi uns vídeos excelentes de timelapse aonde era explorado este efeito, depois deixo os links algures no fórum.
 
as lentes tilt shift nao sao para akele efeito ;)

pois não...

este efeito neste tipo de fotografia, é a vertente "inútil" dessas mesmas lentes... embora já seja utilizada por algumas empresas de publicidade para criar este tipo de imagens "maquete"...

é claro que não é essa a sua principal finalidade... basta procurar no google "tilt shift" e aí está... uma infinidade de sites sobre o tema...

mas não deixa de ser, ou por outra, não deixa de produzir um efeito engraçado...

para mim acaba por ser giro... tenho oportunidade de fazer fotografia aérea e com este tipo de perspectiva, resulta melhor...

aí está... estou a explorar o lado "inútil" do tilt shift...:)
 
Back
Topo