jncevcosta

Fim de semana de festa lá em casa e aproveitei para experimentar fotografar os bolos que se iam fazendo lá em casa :D Digam de vossa justiça :)







E aqui um panorama do spot onde eles estavam. Qual das fotos preferem?





Deixo aqui também algumas de ontem na praia









Podem cascar à vontade :P

P.S. Nestas fotos da praia claramente tinha dado jeito uma tele. A ver se é este ano que finalmente compro uma :)
 
Última edição:
O Lancer é mesmo a cereja no topo dos bolos :rrotflm:.... não ponhas tanta foto de doçaria, ainda não são 11 da Manhã e fiquei cheio de fome.
Agora mais a sério, acho que acertastes melhore nestes últimos bolos, tem a mesma o DOF curto, mas está melhor do que na serie anterior(a área focada escolhida nesta serie está mais agradável) Já agora usas algum tipo de luz externa?
 
O Lancer é mesmo a cereja no topo dos bolos :rrotflm:.... não ponhas tanta foto de doçaria, ainda não são 11 da Manhã e fiquei cheio de fome.
Agora mais a sério, acho que acertastes melhore nestes últimos bolos, tem a mesma o DOF curto, mas está melhor do que na serie anterior(a área focada escolhida nesta serie está mais agradável) Já agora usas algum tipo de luz externa?

Obrigado. Estas últimas foram tiradas numa quinta onde foi celebrado o aniversário. Não foi utilizada nenhuma fonte de luz externa para além da luz natural. Tinha umas janelas enormes por perto que facilitou bastante o trabalho. As fotos acabaram por ser tiradas com relativa calma, pois tive acesso antecipado à zona da comida para fotografar. Não correndo assim o risco de alguém entretanto 'abrir' as sobremesas.

Também tirei bastante aos pratos das entradas mas não gostei tanto do resultado final. Talvez pelas cores não serem do meu agrado :P

Deixo aqui alguns exemplos:







 
Última edição:
E nem disseste nada :)

A viagem começou muito virada do avesso, com a meo a cancelar-me um pacote de Internet para usar na Suiça sem me dizer nada e na primeira chamada que faço para avisar que cheguei fiquei logo sem 18€.

Depois raramente encontrava sítios em Genebra com Internet gratuita para usar à vontade. :( É uma das coisas que acho incrivel como é que são poucos os estabelecimentos públicos que têm internet gratuita.

Mas tirando isso foi sempre a andar de um lado para o outro :P

Da próxima vez aviso antes de ir para combinarmos qualquer coisa :) Talvez ainda regresse este ano, mas desta vez com a cara metade para passear :)
 
Eu também só fui mesmo para ir ver à Palexpo :P
Fui no sábado, dia 18 das 9 da manhã às 4 da tarde :)
Mas já tinhas ido na sexta não? Tinha visto umas fotos no Instagram :D

Sempre a mesma loucura.
Este ano não consegui fotografar um Ferrari, tal era o mar de gente à volta daquele stand...

Cumps
 
Eu também só fui mesmo para ir ver à Palexpo :P
Fui no sábado, dia 18 das 9 da manhã às 4 da tarde :)
Mas já tinhas ido na sexta não? Tinha visto umas fotos no Instagram :D

Sempre a mesma loucura.
Este ano não consegui fotografar um Ferrari, tal era o mar de gente à volta daquele stand...

Cumps

Fui na sexta sim :P Andei bem melhor que o ano passado que fui num sábado. No sábado a fila de carros vinha até ao edifício da ONU e continuava por uma avenida a baixo xD
 
Pois, eu saí antes das 7 da manhã de casa. Num dia normal estaria lá às 8h20, 8h30, mas naquele dia só às 9 e tal (nem foi assim tão mau).
À ida para casa ainda foi pior.

Eu tenho que ir sempre ao sábado - o meu patrão não é muito adepto de me dar folga para eu ir ver carros :P
 
Pois, eu saí antes das 7 da manhã de casa. Num dia normal estaria lá às 8h20, 8h30, mas naquele dia só às 9 e tal (nem foi assim tão mau).
À ida para casa ainda foi pior.

Eu tenho que ir sempre ao sábado - o meu patrão não é muito adepto de me dar folga para eu ir ver carros :P

Eu gastei um dia de férias para ir ver carros :P Podias também estar doente xD
 
Gosto bastante das duas primeiras do último post. Acho sempre engraçado umas fotos a fugir para o abstrato.

A do edificio... Acho que a edição a preto e branco tão suave acabou por lhe tirar imponência.

As dos bolos e afins, invejo-te a capacidade de tirar boas fotos a esse tipo de coisas... Ainda há uns dias tive uma festa do meu afilhado e não consegui nada de jeito. Também era de noite, dentro de um apartamento, logo as condições de luz eram más... Enfim.
 
Gosto bastante das duas primeiras do último post. Acho sempre engraçado umas fotos a fugir para o abstrato.

A do edificio... Acho que a edição a preto e branco tão suave acabou por lhe tirar imponência.

As dos bolos e afins, invejo-te a capacidade de tirar boas fotos a esse tipo de coisas... Ainda há uns dias tive uma festa do meu afilhado e não consegui nada de jeito. Também era de noite, dentro de um apartamento, logo as condições de luz eram más... Enfim.

Obrigado. Acho que a cores o edificio também não é muito imponente :P Era muito bonito e estava bastante limpo o que facilitou o pós processamento.

Em relação à comida tinha umas boas janelas próximas às mesas o que facilitou bastante :D
 
Aqui vão mais duas





São as duas tiradas no museu da cruz vermelha. Este museu foi sem dúvida o melhor museu que visitei até hoje. Muito bem organizado e com histórias reais verdadeiramente marcantes.

Na primeira imagem temos um dos muitos livros onde estavam registados todos os presos da 1ª guerra mundial. Já na segunda temos fotografias de crianças que foram separadas da família na guerra de Rwanda em 1994.

Aconselho a todos visitarem este museu que vale bem a pena os 13€ do bilhete.
 
Back
Topo