jncevcosta

Algumas das últimas semanas :D





Finalmente consegui experimentar o modo panorâmico da XT-3 e fiquei bastante surpreendido. Pena não dar um RAW da panorâmica :D

 






Aproveitei o almoço de ano novo para sacar umas fotos ao BMW E30 325i M tehcnic de um familiar. Aquele 6 cilindros a borbulhar é qualquer coisa :drooling:

Quero ver se quando o tempo melhorar se vou dar uma volta com ele para sacar umas fotos melhorzinhas :D
 
A minha unica foto. Não se vê muito bem porque usei 18mm em vez dos 55mm :nonono2:

Foi a primeira vez que me aventurei na astrofotografia.

Tenho ido todos os dias, mas as outras não sairam nada bem :(

 
Onde é que tiraste a foto? Tendo em conta que tens a cidade toda ali de pano de fundo, a 18mm com 1s de exposição, não há muitos milagres :p
 
Tiveste o mesmo problema que eu… Foste para o topo do monte perto da cidade a pensar que ia estar escuro os suficiente e ardeu xD Também tinha a cidade como pano de fundo, mas mesmo que fosse para o outro lado, apesar de ter menos poluição luminosa, acho que não me ia safar, pois estava muito claro. Via e andava na boa sem qualquer lanterna.

O que me safou foi ter a 55-250mm e então fiz um closeup, mas ficou sem composição nenhuma…
 
Tiveste o mesmo problema que eu… Foste para o topo do monte perto da cidade a pensar que ia estar escuro os suficiente e ardeu xD Também tinha a cidade como pano de fundo, mas mesmo que fosse para o outro lado, apesar de ter menos poluição luminosa, acho que não me ia safar, pois estava muito claro. Via e andava na boa sem qualquer lanterna.

O que me safou foi ter a 55-250mm e então fiz um closeup, mas ficou sem composição nenhuma…

Eu subi o monte perto de minha casa e com bons acessos para os carros. :P E fica a vários kms de distancia do centro da vila :D

Entretanto ando a planear ir um dia a Lamas de Mouro / Castro de Laboreiro durante a madrugada a ver se tenho mais sorte :P
 
Eu fui para um sitio onde há uns anos fui para ver as perseiads. Nessa altura estava bem mais escuro do que agora. Seja como for, com a cidade de pano de fundo não ia longe.

Eu irei ao Alqueva este ano, mas será numa altura muito má. Não vai dar para nada de jeito.

Ando a tentar pensar num sitio para ver as perseiads mas ainda não sei para onde irei.

Há uns tempos saiu a noticia que estavam a construir ou iam construir na porta do Mezio um observatório com certificação dark sky. Sabes algo sobre isso?

O meu maior problema é que me borro todo para ir para um sitio longe, com mais acessos, no meio do monte...
 
Back
Topo