Jobs: 3.5B mais rico

blastarr

Power Member
http://www.telegraph.co.uk/money/ma...d=242&sSheet=/money/2006/01/22/ixcitytop.html

Tal como os rumores previam, a Disney prepara-se para comprar a Pixar por 7.5 Biliões de dólares, sendo que apenas ao Steve Jobs caberão 3.5 Biliões.

Isto também o tornará no maior accionista da Disney...

273_pixar.jpg
 
Não percebi... O Steve Jobs vai desenbolsar do bolso dele para comprar a Pixar? E assim torna-se acionista da Disney também?
 
greven disse:
Não percebi... O Steve Jobs vai desenbolsar do bolso dele para comprar a Pixar? E assim torna-se acionista da Disney também?

Nope.

A Pixar já era do Jobs (comprada ao George Lucas em 1986)
A Disney compra a Pixar, mas num All-Share deal, não é dinheiro envolvido, mas sim uma troca de acções entre as duas partes, get it ? :D

Assim, o Jobs fica como maior accionista ->individual<- da empresa (uma jogada igual à que a NeXT fez, quando se deixou comprar pela Apple, com troca de acções, e o Jobs acabou por juntá-las às que já possuía e fazer-se eleger de novo CEO da Apple).
 
Normalmente esse tipo de contractos envolvem acordos que não são divulgados por razões obvias...

Do estilo, o Mr. Jobs continuar a ser o "The Man" na Pixar e enfardar um pouco mais...:lol:
 
Isso seria extremamente bonito e contribuiria muito para a minha alegria.. mas.. prefiro ganhar o Euromilhões (2 coisas extremamente improvaveis) :D
 
Última edição:
E eu que já andava aqui a pensar em comprar a pixar.. damn..

Qto é que gente rica como ele recebe em JUROS todos os meses?


GOOODDDDD:lol:



EDIT: de qualquer maneira era triste se a Pixar deixasse de ter aquele chairman..
 
Foi uma troca de acções.
Ele deixou de ter 50% da Pixar para ter 7% (qq coisa do género) da Disney.
Basicamente, ficou na mesma.

Passou foi a ser o maior accionista privado da disney, se não estou em erro.

Não percebo porque é que as noticias estão a dizer que ele ganhou 3.5 bl de dolares.
 
Nemesis11 disse:
Foi uma troca de acções.
Ele deixou de ter 50% da Pixar para ter 7% (qq coisa do género) da Disney.
Basicamente, ficou na mesma.

Passou foi a ser o maior accionista privado da disney, se não estou em erro.

Não percebo porque é que as noticias estão a dizer que ele ganhou 3.5 bl de dolares.

As acções valem como dinheiro, e foi a Disney quem comprou, não ao contrário...
 
blastarr disse:
As acções valem como dinheiro, e foi a Disney quem comprou, não ao contrário...

Foi uma troca de acções.

According to the terms of the deal, Disney will issue 2.3 shares for each Pixar share. Based on Tuesday's closing prices, that values Pixar at $59.78 a share, about a 4 percent premium to Pixar's current stock price.

Ok....o Jobs ganhou 4% do valor que tinha na Pixar. 4% de 3.5 bl dolares.
 
Tuaregue disse:
digam lá que o homem não tem olho po negocio.


Se formos a ver puramente pelas contas bancarias e sucesso monetário, quem tem de longe mais visão para o negocio é o Bill Gates.

Quanto ao negocio em sí, gosto bastante da pixar e espero que continuem a produzir cenas boas como dantes e que não tenham sido comprados para serem extintos porque eram uma ameaça à disnei ( num futuro distante eu sei...)

[]s
 
Encarnado disse:
Duvido que isso aconteca. Se ainda não aconteceu, já não acontece.

O que é que te garante isso ?

Os termos "Hostile Takeover" dizem-te alguma coisa ? "Oracle" ? "PeopleSoft" ?

Claro que eu duvido que faça isso, afinal, a MS vende quase tanto em software para Mac como a própria Apple (tirando o SO, claro).
Se é lucrativo para eles, qual o interesse em mudar ?
Até já disseram que poder instalar Windows em Mac's é mais uma boa oportunidade de negócio, são mais PC's ganhos ao MacOSX e Linux, mais pacotes Office, Visual Studio, SQL Server, entretenimento, etc, etc.
 
Se isso acontecesse era na altura em que a Apple estava na m3rda, na altura em que a Microsoft injectou dinheiro na Apple e o Jobs voltou à Apple. Se não aconteceu aí, só acontecerá quando a Apple estiver falida.
 
Encarnado disse:
Se isso acontecesse era na altura em que a Apple estava na m3rda, na altura em que a Microsoft injectou dinheiro na Apple e o Jobs voltou à Apple. Se não aconteceu aí, só acontecerá quando a Apple estiver falida.

Exactamente.
Apesar da retórica do marketing e das piadas secas do Jobs nas Macworld, a Microsoft e a Apple desde 1997 que, behind the scenes, têm uma política de não-agressão (tipo "you scratch my back, i scratch yours").

Se não fosse assim, como é que a Apple continuava a convidar a MS para o palco das Keynotes para falar do Office, facilita o Windows em Mac's e tem o tal acordo de continuidade no desenvolvimento do Office e do MSN para mac por mais 5 anos pelo menos, um acordo que foi mais por vontade da Apple (ficava sem alternativas de jeito no software empresarial para a plataforma, e o OpenOffice ou o iWorks não íam compensar a perda) que da própria MS ?
 
Back
Topo