1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jogar com Router. -->breaks

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sfp_007, 11 de Janeiro de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 3012)

1. sfp_007

sfp_007 Power Member

Boas...

Eu antes tinha um modem que dava perfeitamente para jogar online (Counter-strike source), sem breaks causados pela net. Mas agora o meu irmão mandou vir um router, e estando nós os dois à mesma distância do router (temos um portátil cada), o meu irmão apanha "rede" cheia da net(5 traços, por wirelless) e eu só apanho 3/4 traços, mas apanho a mesma velocidade de net. O que aconteçe, é que ao jogar counter strike online, tenho breaks constantemente e o meu irmão não.

Queria perguntar se será por causa de eu não apanhar totalmente os 5 traços de net...mas que indo ver a Centro de Partilhas--->Ver Estado da rede, apareçe a velocidade toda.

Desde já, obrigado;)

2. Pmsf

Pmsf Power Member

Qual é que é o router?

3. sfp_007

sfp_007 Power Member

Sagem 3102, net da Sapo 6Mb

4. RAPMAD

RAPMAD Power Member

Boas,

Quando jogam, tem a certeza que nem tu tem o teu irmão tem nenhum
    software a fazer downloads (torrents).
    Experimenta ir jogar mais perto possível do router,
    para ver se tens melhor sinal, mas não acredito que seja esse o problema mas...
    Verifica também se não estás infectado com alguma vírus, spyware ou algo do género.
    E verifica se tens as portas abertas para o CS. (Não existe o teu modelo pois esse é especifico para a Sapo), verifica se é idêntico ao modelo em baixo.

http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/Sagem/Fast3302/default.htm

Se não chegares a conclusão nenhuma, procura no teu router um menu, chamado
    QOS (Quality of service) isto server para priorizar os pacotes que seleccionares (isto é utilizado por ex: para voip, para os pacotes de voz saírem primeiro para não existir falhas ou cortes na voz), e tenta configurar para o jogo assim eles serão prioritários.

Cumprimentos

5. Pmsf

Pmsf Power Member

Se não conseguires abrir bem as portas a melhor maneira de veres se é das portas ou não é mesmo activares o dmz(demilitarized zone) no firmware...100% garantido.
    Mas tem é cuidado, isso pode ser perigoso porque é como se as portas estivessem todas abertas.
    Tenta ver se o firmware é o mais recente, também é importante. Mas não me parece que seja disso...
    Depois há a questão do QoS, como o rapmad disse, mas nem todos os routers têm isso...
    Há aí qualquer coisa que te está a "entravancar" o pc. Porque geralmente os aparelhos têm razão.:p

6. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

jogar e wireless nao é compativel :)

7. hgdn

hgdn Power Member

Jogo ET, ETQW e COD4 e não tenho problemas nenhuns.

8. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

eu jogava cs wireless e tinha sempre breaks periodicamente, qualquer que fosse o pc ou o adaptador wi-fi.

desde que jogo wired, no more breaks :)

9. RAPMAD

RAPMAD Power Member

Se a rede wifi estiver bem, e com tudo ok.
    Se tiver bom sinal e a largura desocupada, a diferença entre cabo e wifi é minima +2 ou 3 ms talvez...
    Não será por ai. Agora se existe incompatibilidades e a placa wifi não é boa ou faz muitos interrupts
    ao processador, já n sei :)

Mas como ainda n respondeu n sabemos

Isto sim é que são placas de rede para jogar:D

http://www.killernic.com/

É de doidos
    Electrical
    Power Requirements Max 10w Typical 3W
    Processor Freescale 8343 PowerQUICC II Pro
    Memory 64MB DDR PC2100
    Frequency 400Mhz
    Connector 32 bit PCI
    Ports RJ-45, USB 2.0

Cumpz

Última edição: 12 de Janeiro de 2009
  10. sfp_007

sfp_007 Power Member

boas, bem já testei ir para ao pé do router tendo os traços todos da net, e continuo a ter breaks, parece-me que sejam menos, mas mesmo assim continuam, as portas já estão abertas, não é nada igual a este
    http://portforward.com/english/route...02/default.htm , não encontrei nada no manual sobre QOS (Quality of service).

Aqui fica informação do wirelless do meu portátil. O portátil é do e-escola.

Cumps e obrigado pelas sugestões ;p

11. cachucho

cachucho Power Member

Tenho um router belkin pelo qual acedem dois pc's à net. O meu irmão joga no portatil CS:S e não nota breaks nenhuns apesar de ser wirless. Agora quanto a isso de abrir as portas atravez desse programa funciona mesmo e traz melhorias sem ser nos jogos?

Cumps

12. RAPMAD

RAPMAD Power Member

Duas pergunta, se jogares com cabo de rede, tens breaks?
    E se fores só tu a jogar e o teu irmão com o portátil desligado?

Cumpz

13. sfp_007

sfp_007 Power Member

Com cabo de rede ligado ao router nunca experimentei, mas amanhã já exprimento se tiver tempo e posto. E se for só eu a jogar com o portátil do meu irmão desligado é a mesma coisa, tenho breaks na mesma.

14. boas

Boas ppl! tenho precisamente o mesmo problema, breaks a toda a hora, tenho net wireless e um router ASUS WL 520G...alguem me pode explicar como é que eu posso jogar por cabo, ligado ao router (noob question xD)

Cumps:p

15. MrFJ

MrFJ Power Member

O antigo router poderia estar a usar um canal wireless direfente que esse novo. Tenta trocar de canal nas definições do wireless do router e da placa do portatil.

Isto acontece porque hoje em dia o wireless está cada vez mais em massa e muitas vezes usam todos o mesmo canal numa determinada zona e surge "colisões" ;)

Vê este artigo também para mais exclarecimentos: http://www.pplware.com/2009/03/20/wireless-“sem-colisoes”/

Cumps

16. 73376

73376 Power Member

Esse problema de lag periódico com ligações wireless é de certeza causado pelo Windows. No caso do XP, apesar de já estarmos ligados a uma rede ele continua a procurar periodicamente outras redes, fazendo um scan de 60 em 60 segundos(pode variar). Nessa altura, a ligação vai abaixo por uns breves momentos e volta a ligar. Isso provoca os tais picos de lag já que a ligação passa de um ping normal para um ping de 1000-2000 ms por um momento. Com o Vista o problema é semelhante.

Soluções?

No XP só há uma, que é usar o software do equipamento wireless para configurar a ligação, em vez do WZC(Windows Zero Configuration). Também há uma "meia solução", que é deixar que o pc se ligue à rede desejada, e depois encerrar o processo wzc. Assim o Windows pára de procurar novas redes. O problema é que se a ligação cair, não se liga de novo...
    No Vista o melhor é tentar usar o programa Vista Anti-Lag. Funciona comigo. Também podem tentar este outro programa: WLAN Optimizer. Dentre os dois, algum há-de ajudar. Se nenhum der, tentem usar o software da pen wireless.

Em relação ao que disseram acima: não, jogar online e wireless não são incompatíveis. Mas infelizmente, dão algumas dores de cabeça...

17. boas!

Solução pa nao ter mais breaks ----> Cabo de rede:D
    o cs rola agora na boa, sem freezes nem crashes marados;)

18. Boas pessoal.... decidi dar continuaçao a este topico.
    A meses que tenho este mesmo problema, mas nao sei o que fazer.
    Entao é o seguinte:
    A minha maquina é boa, e jogo CSS ou qualquer modo do hl , a mais de 200 FPS. (ou seja o problema n vai ser dai). Tenho o mesmo problema , breko a cada 2 / 1 minutos em tudo o que faça online. (excepto quando tou a fazer downloads) por exemplo, quando estou no team speak, ás vezes tenho interrupçoes e deixo de ouvir as pessoas, ou quando estou a jogar tenho os tais breaks de 2 em 2 minutos ou whatever. O que é estranho, é que os outros nao me veem a brekar, ou seja em quanto eu estou brekado se eu carregar na tecla de andar para a frente, o boneco anda, mas eu n vejo. (so quando o break acabar). Ao principio pensei que nao fousse da internet, pois ng me via brekar, mas depois fui testar em servers locais e mesmo em jogos de single player e nada. Acontece-me em todo o tipo de jogos online, e mesmo em servidores de voz como ja referi. De resto, tenho pings estaveis mesmo em servers UK,e ate uso Cabo.

Tenho net 20mb da cabovisao, uso um modem (q eles meteram cá, é da ARRIS nem sei qual é o modelo) e um router da SMC, mas uso cabo claro, ao inicio usava wireless, mudei para cabo devido aos breaks mas ficou na mesma !

Ah uns 6 meses que ando assim , ja pesquisei mt e decidi vir aqui pedir ajuda.
    Agradecia ajuda pessoal,
    Cumps,
    Obrigado.

19. XADOO

XADOO Power Member

tenho o mesmo prob que o v0lk.. mas a minha net é meo, uso wireless.. tenho esses breaks de 1 em 1 minuto certinho, durante 2 segundos... não há mais nenhuma solução sem ser cabo? porque ainda tenho o pc a uns 10/15 metros do router :\

20. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Têm WPA2 como encriptação?

Partilhar esta Página