1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Jogar consola pode fazer calos nas mãos

Discussão em 'PlayStation' iniciada por amaro13, 26 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 535)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. amaro13

    amaro13 Power Member

    Jogos de vídeo em excesso podem provocar protuberâncias dolorosas na palma das mãos. Os actos de segurar a consola com muita força e apertar os botões pode causar a já chamada «hidradentite palmar da Playstation», um problema de pele recentemente descoberto por cientistas suíços e que pode provocar lesões dolorosas.

    Os cientistas comparam estas lesões às dos pés das crianças, depois de actividade física intensa.

    «O agarrar forte e contínuo dos controles, aliado ao repetido apertar dos botões, produz traumas pequenos, mas contínuos, à superfície da palma das mãos», disse Vincent Piguet, um dos cientistas autores do artigo que foi publicado por um jornal britânico de dermatologia.
    O estudo relata o caso de uma menina de 12 anos que foi ao hospital de Genebra, com queixas de dor intensa nas mãos. Os médicos descobriram que a menina tinha jogado Playstation várias horas por dia, antes do aparecimento das lesões. Foi recomendado à criança que parasse de jogar e ela melhorou em apenas dez dias.

    O fabricante da Playstation já reagiu ao estudo, sublinhando que só foi avaliada uma pessoa. «Não queremos diminuir esta pesquisa e vamos estudar seus resultados com interesse, mas esta é a primeira vez que ouvimos falar de uma reclamação desta natureza», disse David Wilson, porta-voz da Sony.

    http://diario.iol.pt/tecnologia/playstation-consola-maos-doenca----/1045340-4069.html
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página