Jogar consola pode fazer calos nas mãos

Status
Fechado a novas mensagens.

amaro13

Power Member
Jogos de vídeo em excesso podem provocar protuberâncias dolorosas na palma das mãos. Os actos de segurar a consola com muita força e apertar os botões pode causar a já chamada «hidradentite palmar da Playstation», um problema de pele recentemente descoberto por cientistas suíços e que pode provocar lesões dolorosas.

Os cientistas comparam estas lesões às dos pés das crianças, depois de actividade física intensa.

«O agarrar forte e contínuo dos controles, aliado ao repetido apertar dos botões, produz traumas pequenos, mas contínuos, à superfície da palma das mãos», disse Vincent Piguet, um dos cientistas autores do artigo que foi publicado por um jornal britânico de dermatologia.
O estudo relata o caso de uma menina de 12 anos que foi ao hospital de Genebra, com queixas de dor intensa nas mãos. Os médicos descobriram que a menina tinha jogado Playstation várias horas por dia, antes do aparecimento das lesões. Foi recomendado à criança que parasse de jogar e ela melhorou em apenas dez dias.

O fabricante da Playstation já reagiu ao estudo, sublinhando que só foi avaliada uma pessoa. «Não queremos diminuir esta pesquisa e vamos estudar seus resultados com interesse, mas esta é a primeira vez que ouvimos falar de uma reclamação desta natureza», disse David Wilson, porta-voz da Sony.

http://diario.iol.pt/tecnologia/playstation-consola-maos-doenca----/1045340-4069.html
 
Repost-» Demasiada Playstation causa calos dolorosos?? (
multipage.gif
1 2)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo