Jogar CS em servidores tugas é que tipo de tráfego?

Chopstick

I fold therefore I AM
Pessoal, se eu jogar counter strike source em servidores portugueses como os war-zone, sapo play..etc, conta como tráfego internacional ou nacional?
 
É nacional, sim.

Tu fazes apenas uma ligação com o servidor, o servidor é que depois trata das ligações entre os jogadores.

Eventualmente pode haver algum tráfego do Steam mesmo internacional.. mas não relacionado com o servidor do sapo,fraglíder,etc

Cumps
 
e não é sempre nacional.. depende do ISP que tens... se for Sapo como eu, os da cabovisão contam como internacional por exemplo... se fores sapo usa esta página para verificar.
 
Yep metes o IP, é verdade isso da cabovisão.. já não me lembrava como já não tenho sapo

Até acho que os servidores da Xispes(se ainda existe) utilizavam cabovisão..

Cumps
 
ya são.. isto é uma treta... tou para ver quando acabam com esta distinção entre nacional e internacional :/ ainda o mês passado passei o internacional :/ só 4GB... enfim...
 
se quiseres arranjo-te o netcount conta os downloads e diz se sao nacionais ou internacionais da uma grande ajuda para saber se posso jogar em determinados servidores ou nao ja agora adiciona-me no steam sff : [email protected]
 
Ao ligar o steam, é trafego internacional... Qualquer update ao jogo, é internacional... Depois de entrar dentro do jogo, tudo depende do servidor onde se ligam...
 
mas estao preocupados com o que "sakam" por jogar cs.. ? omg

Passo a explicar: Sou cliente sapo adsl de 1MB, que me limita o tráfego internacional a 4GB (já com factura electrónica e débito directo), mas tenho tráfego nacional ilimitado....normalmente ao meio do mês, como é agora o caso, já não tenho tráfego internacional disponível, e para isso convém-me saber se jogar em servidores portugueses saca nacional ou internacional(já explicado) para não paga um balúrdio ao fim do mês e mesmo assim poder ir fragar para os pubs tugas.
 
Back
Topo