Jogar em wireless

Lurtz

Power Member
Olá a todos,

Tenho em meu poder 4 portáteis, todos eles com capacidades wireless (placa de rede e tudo o resto).
Será que os posso usar para jogar cs em Lan. Tipo sem fios? A ligação é boa?
è preciso algum material adicional?
Sou muito noob e provavelmente jogar wireless deve ser bué complexo mas se me dessem umas luzes agradecia.
Muito obrigado

Cumps
 
Tanto quanto sei so podes ligar as placas wireless duas as duas, ou seja consegues jogar dois a dois se quizeres ligar os quatro vais precisar de um router wireless.
 
Hmmm, não conseguirá ele colocar 1 das placas em modo AP e as outras três a usarem a q está em AP para comunicarem ?
 
Podes ligar mais que 2 PCs por wireless, em ad-hoc. Já o vi fazerem à minha frente, para jogar MoH:AA. O procedimento não o sei ao certo, mas acho que tens de meter como gateway o IP do PC que está a servir o ad-hoc :)
 
A tecnologia wireless em modo ad-hoc não permite a ligação de mais do que 3 máquinas ligadas ao mesmo tempo na mesma rede ad-hoc. A Solução é mesmo meter uma dessas placas a fazer de AP e assim passa a usar-se o modo infraestrutura que ja permite uma catrefada de máquinas. Se nenhuma das placas o permitir, então só mesmo com um router.

Uma vez todas associadas, basta atribuir IPs as maquinas todas (estaticamente ou de forma dinamica) e funciona como uma rede normal:D

Nuno
 
Não tem nada q saber... e se tiveres dúvidas temos um projecto a nível nacional onde podes pedir ajuda, opiniões, etc, muito bom mesmo. link :D
 
Slash disse:
A tecnologia wireless em modo ad-hoc não permite a ligação de mais do que 3 máquinas ligadas ao mesmo tempo na mesma rede ad-hoc.


tipo eu ja joguei com 5 pcs em adhoc.... :rolleyes:

simples crias 1 rede adhoc num e os outros ligam-se la todos.

depois basta criares 1 server e se não encontrar automaticamente metes o ip da makina k faz de server
 
Lurtz disse:
Olá a todos,

Tenho em meu poder 4 portáteis, todos eles com capacidades wireless (placa de rede e tudo o resto).
Será que os posso usar para jogar cs em Lan. Tipo sem fios? A ligação é boa?
è preciso algum material adicional?
Sou muito noob e provavelmente jogar wireless deve ser bué complexo mas se me dessem umas luzes agradecia.
Muito obrigado

Cumps

Muito provavelmente um dos portateis é uma plataforma centrino.

Basta utilizares o software da Intel e criares um AP com um dos portateis. (Se nao for centrino usa o sftware do fabricante da placa wireless, que tb deve ter uma funcionalidade semelhante)
Depois é so ligares os outros portateis á rede que criaste no portatil.
Nao precisas de te priocupar com IP´s ou gateways. mete tudo em automatico, que eles encontram-se!

Quanto a pings a conversa já é outra. Nao sao nada de jeito e á mesmo breaks durante o jogo.
É uma questao de exprimentares e veres se gostas.
 
DJS disse:
tipo eu ja joguei com 5 pcs em adhoc.... :rolleyes:

simples crias 1 rede adhoc num e os outros ligam-se la todos.

depois basta criares 1 server e se não encontrar automaticamente metes o ip da makina k faz de server
É provavel, há sempre forma de dar a volta à questão.. a norma aconselha apenas 3. Há firmwares/fabricantes/placas que permitem mais..

Nuno
 
Muito obrigado a todos os que responderam ou de outro mdo perderam tempo com este meu post...

vou tentar isso que me disseram e a ver se é fds prolongado de counterWirelessstrike... :)

CUmps
 
Back
Topo