1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Jogar jogo antigo no XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Datwo, 22 de Maio de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 1840)

1. Datwo

Datwo I'm cool cuz I Fold

A situação é a seguinte: desenterrei práquii um destes dias um jogo no qual já não toco dede há uns bons anos, e qual é a minha surpresa quando o setup do jogo acusa que eu estou a utilizar o XisPes e que não pode continuar. Não existe nenhum modo de contornar isto?

2. blastarr

blastarr Power Member

Bom, primeiro convinha saber QUAL é o jogo... ;)

3. Datwo

Desculpa, esquecime.... é o Constructor da Acclaim.

4. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Grande jogo! Aguardo tb pela resposta :p (pensei q fosse o lula ihihih)

5. DekkeR

DekkeR Power Member

Datwo, já experimentaste carregar com o botão direito em cima do executável e ires à tab de Compatibilidade nas propriedades ?
    Escolhes um sistema operativo para ele 'emular', tipo 98 ou 2000 e talvez já dê.

Cumps

6. apoc

apoc Power Member

tipo 95 ou 98 ou me os restantes é chapeu ....e boa sorte nem sempre resulta

7. Mitnick

Mitnick Power Member

Tambem podes exprementar um emulador de DOS e correres o jogo pelo emulador.
    Eu a pouco tempo corri o Tranport Tyccon Deluxe assim.

Agora nao me lembro do nome do emulador que usei, mas logo ja posto aqui o nome.

8. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

dosbox?
    e o que eu uso pa emular e jogar jogos antiguinhos...old times :d
    alguem se lembra do jazz jackrabit :D granda jogo plataforma

inclusive havia um emulador de dos so para jogos da lucasarts :P
    ;) http://dosbox.sourceforge.net/news.php?show_news=1

Última edição: 22 de Maio de 2005
  9. banid0

banid0 Power Member

joguei o jazz jackrabbit 2 que ja era windows e ate tinha garficos porreiros :D

10. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

tem uma grande banda sonora o jogo :)
    os graficos sao engraçados :P

11. Mitnick

Mitnick Power Member

Exactamente, foi mesmo esse que usei para correr o Transport Tycoon, mas entretanto encontrei um patch para correr em Wondows XP. Tambem podes tentar encontrar um patch para o Constructor correr em XP, nunca se sabe...

12. Datwo

Já procurei mas não encontro nada. è que o problema não é executar. o problema está logo no stup do jogo que nem arranca.

13. Delta

Delta Suspenso

Mas que mensagem de erro dá ?

14. Datwo

"You can't run the setup because you are using NT 4.0 or later"

15. Mitnick

Mitnick Power Member

Tipo... atraves do emulador tu corres o setup... aquilo emula o MS-DOS, ou seja e como se tivesse a executar o jogo em DOS e nao em Windows...

Vou ver se arranjo o site do jogo e depois posto aqui.

Partilhar esta Página