Jogar jogo antigo no XP

Datwo

I'm cool cuz I Fold
A situação é a seguinte: desenterrei práquii um destes dias um jogo no qual já não toco dede há uns bons anos, e qual é a minha surpresa quando o setup do jogo acusa que eu estou a utilizar o XisPes e que não pode continuar. Não existe nenhum modo de contornar isto?
 
Datwo, já experimentaste carregar com o botão direito em cima do executável e ires à tab de Compatibilidade nas propriedades ?
Escolhes um sistema operativo para ele 'emular', tipo 98 ou 2000 e talvez já dê.

Cumps
 
Tambem podes exprementar um emulador de DOS e correres o jogo pelo emulador.
Eu a pouco tempo corri o Tranport Tyccon Deluxe assim.

Agora nao me lembro do nome do emulador que usei, mas logo ja posto aqui o nome.
 
dosbox?
e o que eu uso pa emular e jogar jogos antiguinhos...old times :d
alguem se lembra do jazz jackrabit :D granda jogo plataforma

DOSBox is a DOS-emulator that uses the SDL-library which makes DOSBox very easy to port to different platforms. DOSBox has already been ported to many different platforms, such as Windows, BeOS, Linux, MacOS X...

DOSBox also emulates CPU:286/386 realmode/protected mode, Directory FileSystem/XMS/EMS, Tandy/Hercules/CGA/EGA/VGA/VESA graphics, a SoundBlaster/Gravis Ultra Sound card for excellent sound compatibility with older games...

You can "re-live" the good old days with the help of DOSBox, it can run plenty of the old classics that don't run on your new computer!


inclusive havia um emulador de dos so para jogos da lucasarts :P
;) http://dosbox.sourceforge.net/news.php?show_news=1
 
Última edição:
Cooling disse:

Exactamente, foi mesmo esse que usei para correr o Transport Tycoon, mas entretanto encontrei um patch para correr em Wondows XP. Tambem podes tentar encontrar um patch para o Constructor correr em XP, nunca se sabe...
 
Mitnick disse:
Exactamente, foi mesmo esse que usei para correr o Transport Tycoon, mas entretanto encontrei um patch para correr em Wondows XP. Tambem podes tentar encontrar um patch para o Constructor correr em XP, nunca se sabe...

Já procurei mas não encontro nada. è que o problema não é executar. o problema está logo no stup do jogo que nem arranca.
 
Tipo... atraves do emulador tu corres o setup... aquilo emula o MS-DOS, ou seja e como se tivesse a executar o jogo em DOS e nao em Windows...


Vou ver se arranjo o site do jogo e depois posto aqui.
 
Back
Topo