Jogar jogos PS2 no pc

Status
Fechado a novas mensagens.

touge_master

Power Member
Boas pessoal

tenho uma questão, eu gostava de jogar jogos PS2 no pc, dado que tenho uma televisao muito rasca mas um monitor e som muito bons no pc :) por isso será que me podem recomendar um emulador?

PS - tenho os jogos ORIGINAIS da ps2 e tambem tenho a consola, só queria mesmo jogar esses jogos no pc, acho que nao é ilegal.

obrigado a todos
 
Boas pessoal

tenho uma questão, eu gostava de jogar jogos PS2 no pc, dado que tenho uma televisao muito rasca mas um monitor e som muito bons no pc :) por isso será que me podem recomendar um emulador?

PS - tenho os jogos ORIGINAIS da ps2 e tambem tenho a consola, só queria mesmo jogar esses jogos no pc, acho que nao é ilegal.

obrigado a todos

Não é mais fácil ligar a consola directamente ao monitor? É que não estou a ver que haja um emulador decente que corra jogos PS2 no PC nem me parece que essa seja a melhor solução. Além de que emuladores é coisa ilegal aqui no fórum...
 
Não é mais fácil ligar a consola directamente ao monitor? É que não estou a ver que haja um emulador decente que corra jogos PS2 no PC nem me parece que essa seja a melhor solução. Além de que emuladores é coisa ilegal aqui no fórum...

Se ele tiver os jogos não o é.

De qualquer maneira, emulador PS2 de jeito ainda não há, e não me parece que venha haver.

Fikem bem!
 
pois... é bem melhor jogares com a consola e ligas ao monitor e colunas do teu PC.

nao tens melhor com emulação...
 
Existe sim emulador de jeito...eu ando a jogar Kingdom Hearts e Final Fantasy X no pc. Porém precisas de passar a bios da tua ps2 para a o pc, sem isso o emulador não funciona.
 
Não faço a minima, eu obtive a minha bios por meios menos legais....os quais como deves calcular não vou referir...

EDIT: De qualquer forma tens aí o site do emulador com uma lista de jogos compativeis, não tens aí nenhuma bios porque é ilegal a sua distribuição, e é apenas aí que está a ilegalidade da emulação PS2, no entanto como tens PS2 só tens de passar a tua bios para o PC....

http://www.pcsx2.net/
 
Última edição:
Lol...foste ver a lista de compatibilidade...malandro...lol, no gozo.
Por acaso o God Of War não corre a 100%, e o God Of War II nem corre...
Mas tens muitos outros jogos decentes que correm...
 
Lol...foste ver a lista de compatibilidade...malandro...lol, no gozo.
Por acaso o God Of War não corre a 100%, e o God Of War II nem corre...
Mas tens muitos outros jogos decentes que correm...

Não preciso ir ver a lista pq apenas os jogos mais antigos é que começam a dar fluidamente, os outros nem vale a pena tentar.

Fikem bem!
 
]cool[;2448964 disse:
Não preciso ir ver a lista pq apenas os jogos mais antigos é que começam a dar fluidamente, os outros nem vale a pena tentar.

Fikem bem!
tambem varios novos dão bem enquanto varios mais antigos ainda não dão
 
Já agora uma qestao, nao é preciso um aparelho qalqer para ligar um monitor de pc a playstation2 por exemplo? Alguem me podia dizer o nome desse aparelho? Cumprimentos
 
Box VGA para PS2 ou VGA Box PS2.


atençao às resoluçoes...
há equipamentos como placas tv externas que tb possibilitam isso.

agora há custos incluidos... por exemplo uma VGA Box com 1600x1200 de resoluçao fica-te a rondar os 70€. uma TV Box com ligaçao a VGA fica-te +/- o mesmo preço (1024x768)



é uma questao de procurar o melhor preço
 
mais vale não. Se tiveres um pc bom podes usar varios filtros de textura e resoluções superiores, fica com imagem muito melhor do que se corresses a PS2 no monitor

Permite-me discordar, talvez tenhas razão quando formos a comparar com televisores com a sua idade, mas num LCD minimamente decente, ligado por RGB, a qualidade da imagem, o brilho e a suavidade em si (para não falar em algumas placas e programas respectivos gostarem de amuar quando o sinal muda para NTSC) é claramente superior à imagem de uma placa de TV com filtros, claro que, no meu caso, me refiro a uma placa com 6 anos mas as coisas não devem ter mudado muito... ou sim? (É uma Pinnacle PCTV Pro)

E já ouvi relatos de certas VGA boxes (dedicadas à PS2, isto é, eu sei que existem conversores profissionais que custam à volta de 200/400 euros) darem uma boa imagem, o problema é que não encontro fontes suficientemente fiáveis.
 
Permite-me discordar, talvez tenhas razão quando formos a comparar com televisores com a sua idade, mas num LCD minimamente decente, ligado por RGB, a qualidade da imagem, o brilho e a suavidade em si (para não falar em algumas placas e programas respectivos gostarem de amuar quando o sinal muda para NTSC) é claramente superior à imagem de uma placa de TV com filtros, claro que, no meu caso, me refiro a uma placa com 6 anos mas as coisas não devem ter mudado muito... ou sim? (É uma Pinnacle PCTV Pro)

? huh?
eu não tou a comparar placa de tv com TV mesmo. estou a comparar emulador vs TV. e no emulador podes por as resoluções que quiseres com os filtros de textura que quiseres com o nivel de anti-aliasing que quiseres
 
ah bom... isso já é diferente... embora, a emulação da PS2 já está avançada a esse ponto?
Estou aqui a tentar correr o meu Tekken 5 a partir do DVD mas isto vai sempre abaixo.
 
ah bom... isso já é diferente... embora, a emulação da PS2 já está avançada a esse ponto?
Estou aqui a tentar correr o meu Tekken 5 a partir do DVD mas isto vai sempre abaixo.
há pessoas que já o fizeram. no forum do pcsx2 tem uma comparação de FF12 entre PS2 e a melhor emulação fluida que um conseguiu.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo