Jogar LockOn: Modern Air Combat on-line

nribeiro

Power Member
É assim, queria jogar com um amigo meu. Ele vive na margem Sul e eu na Amadora. Como o posso fazer? Sei que tem de existir um server não é? Podem dar-me algumas dicas? Não deve de ser diferente de outro jogo qualquer que dê para jogar on-line com outro pessoal... Cumps desde já.
 
Tens duas hipoteses.
Ou vão os dois para um mesmo servidor á vossa escolha (duh!!!!!!), ou então fazes tu de servidor.

Por servidor não entendas que tens que encontrar um serviço erxterior, o teu próprio PC pode fazer as funções de servidor de jogo, só tens de iniciar um jogo nessas condições.
Não me perguntes como porque nunca fiz de servidor no LOMAC, mas o processo não deverá ser diferente de qualquer outro jogo de serviço livre.
Vai ás opções de multiplayer, segue e escolhe as opções de jogo, dá um nome ao servidor (para que o teu colega o encontre mais facilmente em agregadores de jogos ( Hyperlobby , X-Fire , All Seeing Eye)) ou então se souberes o IP do server, dá-lhe directamente para que ele acesse directamente.
Provavelmente tambem vais encontrar uma opção para dar uma password ao servidor, se o fizeres, só o teu colega vai saber qual é (se lha deres (Um bocado obvio)) e podem voar os dois sozinhos, se não fizeres uma password, ficas com um servidor publico que qualquer um pode aceder, o que quer dizer que se tiveres um bom ping é possivél que mais algumas pessoas se juntem a vós.

Percebeste tudo? Não é complicado, mas para quem nunca o fez poderá ver-se um bocado "ás aranhas" até descobrir como tudo se faz, mas depois de aprender é tudo muito semelhante para quase todos os outros jogos.

Apenas em jogos MMO (Massive Multiplayer Online)(Warcraft, Guild Wars, etc) ou em jogos que precisem de um server oficial para ter um "permanent record" (America´s Army)é que não podes fazer tu próprio de servidor, para tudo o resto podes.

BTW, no America´s Army podes fazer tu de servidor, mas os teus feitos não ficam guardados a menos que jogues num servidor oficial.

Cheers.
 
Instalei o ubbi.com visto que o HyperLobby dá-me problemas devido a ter de abrir uma porta no router e o admin não quer!!!>( Consegui jogar com outro pessoal mas quando criei a sala para eu e meu amigo jogarmos ele não conseguiu!! Viamo-nos no ubbi.com e ele conectava-se á minha sala e o jogo lá iniciava mas depois ele não conseguiu jogar. Porque será? Estaremos a fazer algo mal?
 
Back
Topo