1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Jogar no Vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Mr.Henrique, 26 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 901)

1. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Boas ppl!
    Acham k com esta configuraçao consigo jogar bem no vista ou o Xp ajustava se melhor?
    Asus P5k se
    E6300 1.8 --> vai levar oc brevemente
    ATI X1950 PRo
    2 gbs ram ddr2 667

thank!

2. RedDark

RedDark Power Member

Depende do que jogas.

Mas penso que consegues boa performance na maior parte dos jogos ;)

3. Mr.Henrique

Cod4, Pro Street..etc... os recentes.. mas devo conseguir bem melhor perfomance no XP nao? thanks!

4. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Nao me parece que consigas melhor perfomance.

Eu com um core 2 duo 2.00ghz, 2 gb de ram, gforce 8400m gs faço assim;

Crio uma conta de utilizador so para jogos em que nada arranca quando ligo o computador.
    Tem o vista aero desligado, ficando com o tema do windows classico.

Com isto a correr jogos nem se safa nada mal :)

5. Legend_Killer

Legend_Killer Power Member

Depende dos jogos....nao t digo k jogues tudo no max...alguns vais correr no max outros em medio!!

6. ordisi

ordisi Banido

Então o aero não se desliga ao usar aplicações fullscreen???

7. Morais

Morais Power Member

Sim, o Aero desliga-se quando uma aplicação requeira um certo nível de acesso à placa gráfica, o facto de ele ter uma conta própria para o efeito trata-se, exclusivamente, de uma falta de informação por parte dele e, em resumo, de um desperdício de tempo e recursos quando era suposto ser o contrário.

Em relação ao topico em si, o Windows XP SP2 é matematicamente superior ao Windows Vista SP1 no que diz respeito a jogos, resta saber se a melhoria de performance, que, actualmente, se tocar nos 10%, é em casos extremamente pontuais, compensa não usufruir das melhorias que o Windows Vista apresenta, em relação ao Windows XP.

Penso que o Vista seja mais eficaz a gerir mais do que um processador e, nessas condições, é mais estável e dará um melhor aproveitamento ao sistema em questão, não me refiro aos jogos mas ao panorama geral.

8. Romani48

Romani48 Power Member

matematicamente, morais, o Vista é superior...
    relatividade..

na altura que o XP saiu o 98 era melhor.. porém o XP era relativamente melhor..

e não percebi o "conta própria"..
    o Vista tem as seguintes contas de série

Administrador : Utilizador comum, capacidade de modificar os seus ficheiros livremente, modificar ficheiros de sistema depois de ganhar permissões sobre estes, instalar software e hardware..
    Utilizador : Utilizador mais restrito.. só pode modificar os seus ficheiros, pode ganhar niveis de acesso superior caso forneça as credenciais requeridas, password maior parte das vezes.
    Trusted Installer : Administração avançada, não é um utilizador independente, faz parte de todas as outras contas sem acesso total sobre o sistema.. quando executamos uma aplicação em modo administrador, instalamos uma aplicação, etc, estamos a usa la sob o utilizador trusted installer

isto de uma forma básica..

quanto mesmo ao topico, o melhor SO será o Vista.. até porque nao vais gastar dinheiro com o XP..
    e com o Vista SP1, a necessidade do XP para jogar a 100% desapareceu.. e podes sempre configurar um dual booting ;)

9. Morais

Morais Power Member

Referia-me à conta com o Aero desligado.

10. Mr.Henrique

huum ok muito obrigado..já agora... O Vista 64 bits era melhorzito para o meu caso? thanks :D

11. Romani48

Romani48 Power Member

ah! :p minhas desculpas nesse ponto então ;)
    com 2Gb? não.. a não ser que estejas a pensar por 4Gb ou mais de RAM :)

Partilhar esta Página