1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogar old games...

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por CoolAlex, 21 de Dezembro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 1043)

1. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Gostava de pegar nos velhinhos jogos para pc, mas como grande parte deles corre em DOS nao ha maneira de os por a funcar no XP.Nao existe para nenhum programa tipo emulador que possa por os velhinhos games DOS a bombar? Sei do SCUMM Virtual machine mas esse e basicamente para aventuras graficas tipo Monkey Islands, Sam and Max etc...ou seja...limtado.
    Agradeço qq dica...Thnx in advance.

2. EndUser

EndUser Power Member

Não percebo muito disso, mas há pouco tempo re-lembrei os tempos do Snow Brothers e Shinobi com o MAME (emulador de arcades), mas acho que existe uma porrada de emuladores para jogos antigos.

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

4. incognito54

incognito54 Power Member

eu uso o dosbox a compatibilidade n é 100% c aqueles jogos mais evoluidos, ms a maioria trabalha bem!

5. ednoc

ednoc Power Member

é como o incognito54 disse, o dosbox faz o serviço bastante bem...
    para as aventuras da lucasarts o melhor é mesmo o scammvm.

6. moonspell

moonspell Power Member

Também recomendo completamente o DOSBOX. Faz milagres.

Tem a vantagem de estar ainda em desenvolvimento, portanto se hoje um jogo não dá, daqui a uns meses pode ser que na nova versão já dê. Os gajos são mto bons.

Há uns meses atrás, um dos grandes marcos do dosbox, foi pôr o Privateer a funcionar. Acho que o jogo era do piorio na utilização dos EMS e XMS e essa merd*s que havia no DOS. Nem imaginam quanto me babei quando consegui rever o velhinho Privateer :001:

7. fish

fish Power Member

o dosbox fica-me mto lento com o settlers 2 =(

mas ta uma excelente ideia

8. Rudzer

Rudzer Power Member

Eu a unica maneira de jogar muitos foi....*glup* VMware e instalar o MS-DOS ;)

Partilhar esta Página