Jogar online PS4 vs PC

Tom_Joad

Power Member
Boas,

O meu puto tem 12 anos e costuma jogar alguns jogos online com os amigos num portátil antigo que tem.

Aquilo por vezes parecem gráficos do Minecraft em todos os jogos porque tem de jogar com os settings em low.

Ele anda a falar de uma PS4 porque os amigos têm e jogam online, etc. Eu preferia investir num portátil melhorzinho porque também dá para fazer muito mais do que apenas jogar, mas ele diz que alguns jogos, apesar de existirem para ambas as plataformas, não permitem que jogadores em PC joguem com a malta que tem PS4.

Eu queria tirar essa dúvida: é regra geral não haver interação entre jogadores em plataformas diferentes ou normalmente dá e os jogos que não o permitem são a excepção?

Thanks
 
Já eu diria exactamente o contrário.
Sendo um jogador de PC, nem pensaria 2 vezes em "obrigar" o meu puto a jogar em PC em detrimento de consolas, mas compreendo o dilema.

Diria é que um portatil, a não ser que seja de gamas chamadas gaming que são por norma muito caros, pouco versáteis, com péssima autonomia e práticamente zero possibilidade de update, é mau investimento para jogar. O puto vai ficar decepcionado com a performance a não ser que se gaste um balúrdio.

Diria que uma torre ou consola.
Relembro que os jogos para Consola são considerávelmente mais caros do que os de PC.
 
Concordo com tudo o que está acima. Objectivamente o melhor é o PC. Dá para tudo e não só para jogar, não precisa de pagar o online que na PS4 precisas, os jogos são mais baratos, etc.

Mas subjectivamente, para o puto será melhor a PS4. Se os amigos todos têm a PS4, e ele quer é jogar com os amigos, de que adianta ter a plataforma melhor se depois não se diverte com os amigos que é o que ele realmente quer?
 
Pois, esse é o problema. Eu tb preferia comprar-lhe um PC tprre mas depois ele continuaria a não conseguir jogar com os amigos. Enfim...
 
Eu continuaria a fazer lobbie pelo PC, mas para mim é fácil de dizer, não tenho filhos.

pois esse é o problema não teres filhos, logo não tens a mesma percepção das coisas, é mesmo preferível ir para a consola que joga com os amigos por todos teres e está sempre actual, do que ir investir num pc melhor e está sempre limitado no que toca jogabilidade pois um bom pc para jogos acaba por sair caro, dai se já tem um pc usa para as coisas banais e compra a consola para jogar e acaba-se os problemas...

eu aqui em casa é assim a rapaziada no pc jogar esquece só mesmo as consolas no pc só para andar net e pouco mais...
 
Isso do sair mais caro depende muito...
Quantos jogos vão ser adquiridos? Quantos meses de mensalidade vão ser pagos para jogar online?
Ao fim de uns anos se calhar o balanço não é negativo para o lado do PC.

Além disso é possível fazer muitas coisas num PC que numa PS é impossível.

Dito isto, claro que o factor poder jogar com amigos (de facto o mais importante, concedo) ditará a primazia.
 
Eu sou suspeito mas se fosse o meu caso seria uma PS4.

Primeiro porque hoje em dia jogar online sozinho não é a mesma coisa que jogar com amigos. É certo que vais ter de pagar para jogar online, mas também não nos podemos esquecer que oferecem jogos todos os meses, e a oferta dos últimos tempos não deixou nada a desejar. Pessoalmente nesse período saíram vários jogos em que eu tinha algum interesse, com isso poupei cerca de 100€. Segundo, o preço, uma PS4 custa entre 200 a 300€, com esse dinheiro não se compra um portátil de jeito para jogar, nem anda lá perto. O preço dos jogos entre as duas plataformas não é assim tão grande. Por último a qualidade dos jogos, no PC tens gráficos melhores, mas regra geral o que há para PC há para PS4, (a não ser que goste de MMORPGs, o que não me parece ser o caso), mas o contrário não é bem assim, a oferta para PS4 em termos de exclusivos não tem comparação possível.

Já agora o único jogo que me lembro onde dá para jogar entre as duas plataformas é o Rocket League, no entando não dá para formar uma party entre os dois, isto é, ele não se pode juntar aos amigos no jogo. Apenas o consegue fazer se por muita sorte calhar na mesma partida e a probabilidade disso acontecer é mínima.
 
Isso do sair mais caro depende muito...
Quantos jogos vão ser adquiridos? Quantos meses de mensalidade vão ser pagos para jogar online?
Ao fim de uns anos se calhar o balanço não é negativo para o lado do PC.

Além disso é possível fazer muitas coisas num PC que numa PS é impossível.

Dito isto, claro que o factor poder jogar com amigos (de facto o mais importante, concedo) ditará a primazia.

como não tens filhos não percebes que o que interessa é os amigos tem eu também tenho de ter igual para jogar, e o miúdos hoje o pc pouco interessa no que toca a jogar, não é como nós mais velhos, é essa a diferença que tu não estás a equacionar...
 
Eu como já referi, estou como o @erdnagama, é sempre melhor e até mais barato a longo prazo o PC (para níveis de qualidade semelhantes a uma PS4, obviamente), além de tudo o que dá para fazer. O meu pc serve de consola, htpc, servidor, editor de fotos, etc
Quando o meu puto for maior também lhe vou tentar incutir a PC masterrace, mas tenho noção que é dificil, eles querem é estar com os amigos e não lhe devo impor o que eu quero.

Ainda me lembro quando era puto e o meu pai me disse que me oferecia uma consola. Havia na altura a mega drive e a master system (fora as da nintendo) e eu em vez da mega drive escolhi a master system porque era o que os meus amigos tinham e podia trocar jogos, estar por dentro das conversas, etc.

Acima de tudo, isto é um meio para obter o que pretendemos. O que o puto pretende é socializar e integrar-se.
 
como não tens filhos não percebes que o que interessa é os amigos tem eu também tenho de ter igual para jogar, e o miúdos hoje o pc pouco interessa no que toca a jogar, não é como nós mais velhos, é essa a diferença que tu não estás a equacionar...

Percebo sim, vê a minha última frase.
Sou muito sensível ao facto de a piada de jogar online é exponencialmente maior com amigos.

Bons jogos para o pequeno, que isso é que interessa.
 
Ora bem, aí tens um dilema grande, mas na minha opinião, e se queres poupar uns trocos, fica-te sempre mais barato as consolas, e utilizares o computador para trabalhos e etc, por mais fraco que seja.
Caso compres um computador (e principalmente portátil), tens de colocar no mínimo dos mínimos 700€ (isto para resolução/fps mais ou menos), e daqui a 2/3 anos, o teu filho estará a "chorar" porque o portátil já não vai estar de acordo com os jogos recentes. Agora, se optares por uma torre, a conversa já é diferente.
- Online é tambem um ponto forte em relação ao PC, onde é gratuito e não tens de pagar um serviço anual para ter direito. No entanto, não é apenas "pagar", pois recebes todos os meses jogos (e ultimamente, são jogos que valem a pena, e de que maneira), e o online livre de cheaters. E depois a vantagem de poder jogar com amigos
- Em relação ao preço de jogos, a ideia que se criou que os jogos de consola são mais caros, é pura treta... Atualmente, consegues encontrar excelentes promoções na PS Store, e também no mercado de jogos usados! A ideia que se criou que os jogos são mais baratos no PC é devido a sites de terceiros, que vendem keys (o que é "ilegal", e nesse caso tambem as existem para a PS)
- Se tiveres algum amigo ou conhecido, podes partilhar conta e jogos, e dividir até custos da subscrição para jogar online
- Tens uma vasta gama de exclusivos

Tudo depende do qual o objetivo do teu filho... Por norma, costumam procurar os jogos da moda e jogos competitivos... Neste caso, o PC é a melhor solução. De resto, e se o dinheiro for um entrave (no que toca a querer poupar), a consola é a melhor opção. Por 500€ consegues ter uma consola e um PC para fazer trabalhos, internet, etc...
Agora claro, lembra-te que, estas a comprar no fim de uma geração. Mas informa-te melhor, pois o PC tambem tem os seus pontos positivos.
 
JoaoRibeiro24

estamos em 2018 a previsão de uma nova geração de playstation está prevista para finais de 2020 inicio de 2021 logo compensa o investimento na ps4, pois ainda vai ter muitos jogos até a mesma ser descontinuada depois de sair a PS5 para o mercado, tal como aconteceu com as gerações anteriores, logo não existe razões para preocupações nesse aspecto...
 
JoaoRibeiro24

estamos em 2018 a previsão de uma nova geração de playstation está prevista para finais de 2020 inicio de 2021 logo compensa o investimento na ps4, pois ainda vai ter muitos jogos até a mesma ser descontinuada depois de sair a PS5 para o mercado, tal como aconteceu com as gerações anteriores, logo não existe razões para preocupações nesse aspecto...

Sim, eu sei disso. E eu não disse que era um intrave para não compensar a compra agora (até porque na minha opinião, compensa sempre). Só disse aquilo, porque geralmente a ideia que se tem quando se compra uma consola, é a sua durabilidade em termos de geração, ou seja... tu dás por volta dos 300/400€, e estas ali 4/6 anos sempre na última. É obvio que, quem compra agora, tem de ter atenção a que, possivelmente já não apanha esses anos, visto que em 2020 deve chegar a nova geração, apesar de esta ainda continuar.
 
Já agora, tenho a possibilidade de ter a PS4 de 500Gb com o Uncharted + um segundo Dual Shock + PS Camera ao mesmo preço da PS4 Slimline de 1GB com o Lego Jurassic World. Estou inclinado para a de 500Gb, mas qual prefeririam?
 
Já agora, tenho a possibilidade de ter a PS4 de 500Gb com o Uncharted + um segundo Dual Shock + PS Camera ao mesmo preço da PS4 Slimline de 1GB com o Lego Jurassic World. Estou inclinado para a de 500Gb, mas qual prefeririam?

Depende se for para muitos ou poucos jogos. Geralmente 500GB não chegam para quase nada, mas se for para ir jogando 2 ou 3, desinstalar, etc... dá. Eu por exemplo, tenho uma de 1TB e ando sempre a queixar-me de espaço :D Mas isso, porque gosto de deixar os jogos instalados.
 
Já agora, tenho a possibilidade de ter a PS4 de 500Gb com o Uncharted + um segundo Dual Shock + PS Camera ao mesmo preço da PS4 Slimline de 1GB com o Lego Jurassic World. Estou inclinado para a de 500Gb, mas qual prefeririam?

tenta ver as de 1Tb pois os jogos parecendo que não ocupam bastante espaço, 500gb voam num instante...
 
Back
Topo