Jogar: PC ou Consola?

Fps´s: PC por causa do rato, mas tambem gosto de jogar na 360 porque consegue atingir muito melhores gráficos do k no meu PC
RTS´s: PC se sombra de dúvidas
O resto é tudo nas consolas, principalmente jogos tipo DMC ou Ninja gaiden porque se tem de carregar em muitos botões:)
 
Começo, lentamente, a preferir FPS nas consolas, a simplicidade dos controles e o conforto em si são factores muito positivos, a meu ver, verdade que nunca terei a precisão de um rato mas, para certos jogos, tal não é importante ou, caso haja necessidade de tal, o próprio jogo, sendo desenvolvido para uma consola, toma isso em mente e é mais tolerante com o jogador.

A titulo de exemplo, Deus Ex: The Conspiracy para a PS2, eu tenho o original para PC, o qual já o passei uma boa quantidade de vezes e o port para PS2 está muito bem conseguído, verdade que os gráficos mostram a sua idade mas a jogabilidade levou um boost bastante interessante, é-me muito mais simples aceder a várias funções, com o Dual Shock II do que com um teclado e rato.
 
na consola é aquela coisa, todos os jogos que saem para a consola sabes que vão correr, enquanto que para o pc já não é bem assim, la de vez em quando gráfica nova, rams novas, processador novo, etc etc =p
 
Depende do que jogas.

É óbvio que numa consola sabes que um determinado jogo para a mesma vai correr nela.

No que toca a periféricos, estou como o rexobias: "gamepads" também há para o PC e não são caros (então comparando com os originais das consolas, nem se fala). Pessoalmente tenho um de 10€ que dá perfeitamente para o PES e outros jogos que tenho por aqui.

Pessoalmente tenho um PC e uma consola portátil (DS), e como não estou para gastar dinheiro em upgrades no PC, vou jogando o que der para jogar (já que o tempo não é muito e o t€mpo ainda menos).

Uma coisa é garantida: se for estratégia, PC.
 
Boas...

Prefiro o PC muito mais para jogar e não tenho PC topo de gama (quem me dera), menos jogos de futebol que realmente se jogam melhor nas consolas, mas compra-se um GamePad pó PC e assunto resolvido, por isso, não gosto de nenhum tipo de jogos na consola, porque nao me dou com elas, so podemos jogar e não podemos fazer mais nada, mas é para isso que as pessoas as compram. Prefiro o meu rato e o meu teclado, do que os comandos, é a minha opinião.

E só mais uma coisa FPS na consola, sempre foi o que mais detestei, tinha de fazer um projecto só para para jogar 20 minutos com o comando:003:. No PC é todo mais facil, vira-se o rato o bonekinho vira-se e pontos, permite maiores reflexos e maior jogabilidade, pelo menos para min, o que não quer dizer que algumas pessoas adorem jogar FPS's nas consolas.

E também depende um bocado da nossa TV, dos nossos jogos e de todo o que já disseram.

Cumprs
 
Apesar de passar mais tempo no pc, prefiro as consolas para jogar. Mas como já disseram antes, depende um pouco do tipo de jogos...
 
Faz-me imensa confusão como conseguem jogar FPS em consolas e acima de tudo algumas pessoas ainda preferirem do que a um PC, acho que um comando para esse tipo de jogos não dá jeitinho nenhum, só tem a perder para um bom rato e teclado, tempos de reacção, envolvência no jogo, precisão, etc...
 
Uma coisa é certa: a plataforma PC sempre teve e sempre terá melhores capacidades gráficas nos jogos do que em qualquer consola... apenas basta comprar gama média-alta.:D

Há quem prefira Shooters com comando, há quem prefira jogar Shooters com teclado e rato... é por isso que o Mundo não desaba!:003:

O que eu quero dizer é:

Qualidade gráfica: PC, obviamente
Custo: Por consola é sempre muito mais barato
Jogabilidade: Depende de cada jogo. Não vou dizer que shooters é melhor com teclado+rato porque há quem prefira jogá-los com comando. Isso fica ao critério de cada um. Mas uma coisa é certa: é mais intuitivo aceder aos vários controlos do jogo através de um comando do que pelo teclado, seja em que jogo for (atenção que não me estou a referir aos shooters no rato vs comando)

Agora não queiram comparar jogar num monitor de PC razoável (diga-se umas 17 polegadas) com o jogar consola num televisor dos pequeninos...

Neste momento tenho 350€ na mão para gastar... Não sei se compre uma PS3 ou espere até ter 650€ para gastar num computador novo... o melhor seria ter os dois!:D

E mais: Há quem acabe por dizer que PC para jogar é melhor porque simplesmente tem uma TV de tamanho médio (26~28") a uns 2 metros de distância. É claro que é é preferível jogar no PC nestes casos, pois é muito mais confortável visualmente. Agora quando se tem uma TV a partir das 32 polegadas +- e a uma distância razoável, essas mesmas pessoas já podem dizer o contrário. Atenção que com isto não estou a defender a consola. Estou a tentar manter-me neutral o mais possível.:cool:
 
cá em casa apesar de haver consolas, o pc é senhor e rei! principalmente quando os meus jogos preferidos sao género fps e estratégia...
 
O PC não é sempre melhor graficamente.

Eu acho que no 1º ou mesmo 2º ano de vida uma consola consegue ser mais potente que um PC. Mas ultimamente da maneira que as coisas têm evoluido, o PC consegue apanhar uma consola muito facilmente. Vejamos o caso do Crysis.

Mas apesar de o PC ter mais potência, geralmente os jogos para consolas conseguem melhores graficos, isto porque o seu hardware é unico, e podem levar a consola ao limite.
Mas no PC, isso ja não acontece, porque ha infinitas combinações diferentes de Hardware, em que está incluido o hardware mais fraco.

Eu prefiro o PC para jogar, porque os meus jogos de eleição são os FPS. Ainda não consigo jogar FPS's numa consola, por mais que tente. Irrita-me andar com a mira à volta dos gajos para lhes tentar acertar, quando no PC o movimento é rapido e preciso...

Cumps
 
Já há algum tempo que prefiro jogar em consolas do que no PC.
Agora foi mesmo de vez, o pc lá de casa só mesmo para a net, investir num upgrade é para esquecer só mesmo um novo, para comprar bosta prefiro não comprar e não vou agora gastar mil e tal euros num pc razoável só pelo factor jogos, quando o que lá tenho ainda chega perfeitamente para o que quero.
O portátil tá quase com dois anos, ainda dá para jogar crysis , mas com tudo no minimo e uma resolução maravilhosa :puke:

Não quero estar preocupado quando vou comprar um jogo se vai correr minimamente bem ou não, com actualizações de drivers, a configurar o gráficos de modo correr o jogo decentemente.
Quero comprar um jogo e jogar, sem mais preocupações.

Outro factor que tenho em conta é que o mercado de jogos para consolas está tornar se mais importante e maior do que o de jogos para pc!
 
Jogar: PC ou Consolas... eis a questão... ;)

Jogar é assim numa primeira resposta, à primeira vista, logicamente em consolas (independentemente de qual seja).

Mas existem várias variáveis que numa segunda analise dão-nos talvez uma outra resposta.

Para quem quer jogar uma grande maioria dos títulos e tipo de jogos disponíveis (jogos de futebol, FPS, corridas e afins...) a consola é a opção correcta... é muito mais barato do que ter que comprar um PC high end, de topo, um PC que permita correr no máximo dos requisitos os jogos mais recentes.

Mas para quem quer jogar, e que jogue maioritariamente outro tipo de jogos, (e falo por mim nesse caso), jogos tais como de estratégia ou mesmo RPGs, a opção será talvez o PC.
Jogar um bom jogo de estratégia num gamepad ou num teclado e com rato não é bem a mesma coisa, não só em termos funcionais mas mesmo em termos de "feeling".

Um PC permite (em teoria) jogar e fazer igualmente tudo o resto.
Uma consola (em teoria) já não.

Jogar... PC ou Consola...? Eis a questão...

Deixem as vossas opiniões!
FPS em consolas? Tirando Halo e alguns FPS, que ainda conseguem ter alguma boa experiência nas consolas, não estou a ver a consola como a melhor opção para jogar este tipo de jogos.

Cumps
 
O PC não é sempre melhor graficamente.

Eu acho que no 1º ou mesmo 2º ano de vida uma consola consegue ser mais potente que um PC. Mas ultimamente da maneira que as coisas têm evoluido, o PC consegue apanhar uma consola muito facilmente. Vejamos o caso do Crysis.
Sim e não... depende de cada jogo. No caso de remakes fracos de consolas para o PC, talvez. Muitos jogos que são feitos para as consolas e para os PC's acabam por ter os mesmo gráficos, simplesmente porque não se preocupam em melhorar os gráficos para a versão PC.

Mas apesar de o PC ter mais potência, geralmente os jogos para consolas conseguem melhores graficos, isto porque o seu hardware é unico, e podem levar a consola ao limite.
Mas no PC, isso ja não acontece, porque ha infinitas combinações diferentes de Hardware, em que está incluido o hardware mais fraco.
Acho que isso não tem fundamento, até porque um PC com hardware capaz ultrapassa facilmente uma consola. Vejamos por exemplo o caso da Playstation 2 vs PC antes de surgir a XBOX360 ou a Playstation3. Comparações? É certo e sabido que desde que tenhamos um PC capaz poderemos correr os jogos neste com melhores gráficos. Lá está... A partir do momento em que juntas hardware fraco é claro que não podes puxar os gráficos ao máximo.

Mas é muito mais barato comprar uma consola para ter aqueles gráficos estonteantes do que estar a comprar um PC de gama média-alta capaz de renderizar pelo menos os mesmos gráficos.

Eu pessoalmente preferiria, se tivesse neste momento, uma consola para jogar videojogos do tipo acção/plataformas e de condução. Isto porque considero mais confortável jogar na sala do que sentado na secretária. Bem... também podemos pôr o PC na sala e comprar um comando...

É o que se diz... cada um é como cada qual... Há quem prefira PC, há quem prefira consola...:cool:
 
Enquanto andávamos a ver tudo o que era jogo a ser feito de origem para a PS2 e depois a ser convertido para as outras plataformas, pensavamos que a evolução gráfica estava num certo ponto.

De repente uma empresa cria um jogo feito de origem para PC (Far Cry entre outros) e toda a gente fica de boca aberta a perguntar-se como é que os gráficos já iam assim.

O PC é mais potente que as consolas, sempre foi e sempre será (até que estás permitam fazer upgrades de hardware, mas aí deixavam de ser consolas - actualmente com net, multifunções aos pontapés, patches, e até instalações já são mais PC's que consolas). O problema, e aquilo que permite ás consolas competirem com o PC inicialmente, é que os jogos são feitos de origem para as mesmas, enquanto que o PC come com ports...de repente sai um jogo feito só para PC e puff, toda a gente fica admirada.

A chamada "next-gen" já tinha sido atingida há mais tempo se o mercado funcionasse em sentido inverso (fazer tudo de origem para PC e depois portar para as consolas).
 
Back
Topo