1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogar Playstation no PC (através de placa de TV) é possível?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por mog, 12 de Junho de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 4723)

1. mog

mog

Não sei bem se este é o local mais apropriado para perguntar, mas cá vai.

Será que com estas duas peças mágicas que vos vou apresentar a seguir dá para jogar PS2/PS3/PS1 etc no meu PC? E a qualidade de imagem é boa?

[​IMG] [​IMG] [​IMG][​IMG]

A placa de TV é a Pinnacle PCTV Tunner Kit for Windows Vista, e este adaptador já tinha em casa, não sei o nome.

Obrigado a todos.

Última edição: 12 de Junho de 2007
  2. mastermib

mastermib Power Member

desculpa mas não percebi para que queres a placa de tv. Não queres so o monitor?

3. mog

mog

Não, eu não quero jogar no monitor do PC só, mas sim através de uma placa de TV, pois quero gravar vídeos dos jogos e além disso preciso de uma placa de TV.

Obrigado.

PS-Talvez o nome do tópico, não seja o mais apropriado.

4. mastermib

mastermib Power Member

Com essa placa consegues através da entrada s-video ver no teu monitor o jogo. Funciona para todas as k referiste mas não aconselho para ps3 so por uma questão de qualidade.
    De qualquer forma aconselho a abrir uma thread, ou mover esta para a secção de "Home cinema" do forum "Digital Life" porque eles têm bons conhecimentos acerca de placas de tv (media centers...).

5. mog

mog

Ou seja, com a PS2 ligada a esta placa eu posso jogar e tar no PC ao mesmo tempo, não é? E dá também para gravar vídeos dos jogos, certo? Ou seja se eu ligar o adaptador que mostrei na foto à entrada S-Video é só ligar a PS2 ao adaptador, ligar o PC e ir à placa de TV e escolher composite, não é?

Desculpem lá a massada, mas eu não percebo nada de placas de TV e não vou comprar uma sem ter a certeza de que dá para jogar Playstation e mais importatnte do que isso gravar vídeos dos jogos (que jogo na Playstation) bem como tirar SS's.

Quanto a isso das secções já não posso fazer nada, um moderardor é que poderá mudar de secção.

Obrigado.

6. jjmaia

jjmaia What is folding?

Sim, dá, mas a qualidade é nojenta. Esquece isso.

7. mog

mog

Já li muito bem sobre esta placa de TV, principalmente na revista PC Mais deste mês, onde diz muito bem da qualidade de imagem desta placa.

Obrigado.

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Para uma PS1/PS2 é capaz de dar na boa.. agora para uma PS3.. não vais aproveitar a HD vai ser como se tivesses a jogar numa TV normal(mas no PC,lol)

Cumps

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

axo k ele se esta a referir a kalidade dos graficos, vao ficar iguais (ou piores) aos da TV, os monitores de PC nao sao indicados para ver TV...a TV tem resolucoes mt baixas os monitores suportam resolucoes bem mais altas e nem todos fazem o modo interlacado mt bem...

10. mog

mog

Sim é para ligar a PS2, até porque nem tenho PS3, pus no post inicial só por pôr.

11. mog

mog

Bem piores deve ser impossível, visto que eu no quarto tenho uma CRT da Crown de 15 polegadas. Quanto à resolução, espero que na configuração da placa de TV, dê para definir uma resolução.

Última edição: 13 de Junho de 2007
  12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

E é como disseste anteriormente (também tenho uma PCTV, apesar de não tar ligado a nenhuma consola) basta ires ao programa da pinnacle (PCTV PRO ou algo do género) escolher o composite e meter a gravar, não te esqueças de definir a qualidade primeiro nas opções de captura :)

Cumps

13. mog

mog

Pois, porque eu preciso mesmo de gravar certos vídeos de jogos para publicar na net. Numa revista que faz análise à placa diz muito bem da qualidade de imagem e som, mas também diz que como trabalha através do Media Center só grava em MPEG-2, por isso 2 minutos de gravação equivalem a 98MB8|.

Thanks.

14. Isamu_Dyson

Isamu_Dyson Power Member

Eu tenho a minha PS2 ligada a uma placa de TV exactamente igual á que tens e asseguro que a qualidade é bastante boa com ausência de ruido analogico. Mas atenção... está ligada via Svideo e não composite. A qualidade por composite é uma autêntica desgraça, não pro culpa da placa mas sim pela natureza do sinal. Não uses o aplicativo da Pinnacle mas sim o DScaler que faz um muito melhor trabalho. Se precisares de ajuda nos settings usados dá um apito.

Já agora para complementar... já tive a PS2 ligada via VGA por um cabo da Blaze e usando o modo VGA do chip Matrix Infinity. A qualidade assim sim era estrondosa MAS muitos poucos jogos tinham a imagem em condições. Outros jogos ficavam com a imagem expremida horizontalmente ou apareciam com um line doubling horrivel e com a imagem a tremer. >(

15. manipulo

manipulo Banido

Para isso basta um videogravador ou um reprodutor gravador de dvd .

Usas aquele cabo que vem com a ps3 euro av striped amarelo branco vermelho ligas a um video ou dvd e executas as ligações á tv .. podes gravar enquanto jogas .

16. Aproveitamento do Ecran

Pessoal, eu fiz a ligação a' minha placa. E ao Jogar, não consigo obter o aproveitamento total do ecran. Alguem me pode fornecer alguma dica?

17. Warlord

Warlord [email protected] Member

dbl click para fullscreen?!

18. Isamu_Dyson

Isamu_Dyson Power Member

Acho que ele se está a referir ao overscan.
    Os aplicativos convencionais que vêm com as placas de TV não suportam nenhuma função para anular as "bordas pretas". Experimenta o DScaler que resolves o problema (e a qualidade de imagem dispara com os settings "correctos") .

19. Boas

Tenho uma duvida:
    No meu caso eu nao necessito de gravar videos dos jogos PS2 no meu PC mas sim apenas obter a imagem do jogo que e apresentado na TV no monitor...

Terei de comprar a placa de TV obrigatoriamente? Ou basta apenas ter o primeiro cabo referido anteriormente?

20. Isamu_Dyson

Isamu_Dyson Power Member

Se for para usar um cabo de video analog (av/svideo) então é preciso algo que faça a captura de video. Não será necessário comprar uma placa tv caso a tua placa gráfica tenha vivo (entrada e saida de video).
    A outra opção será comprar uma caixa externa que faça a conversão de video 480i/576i da PS2 para VGA. A qualidade da conversão normalmente é equiparável ao preço do aparelho. :P

Vem uma destas a caminho de casa (30€), a ver se é mesmo tão boa como vi num thread de um forum chinês. :P

Última edição: 30 de Dezembro de 2007

Partilhar esta Página