Jogar Ps3 no monitor PC

extremerboy

Power Member
Boas Pessoal.
Tenho um colega meu que comprou uma ps3, mas so ke n tem TV HD, mas eu tenho o monitor do meu pc, ke é um Samsung 931BW 19" e keria saber se liga se a ps3 ao monitor do pc, atraves dum adaptador HDMI->DVI, se dava uma qualidade boa, semelhante as TV HD READY (780P) ou melhor ke as tv´s normais( sem HD)?
 
Eu tenho a Ps3 ligada ao meu monitor [um 226 Bw, 22'].. Ligada por um desses adaptadores hdmi>dvi...
A qualidade de imagem com o adaptador hdmi>dvi é a mesma que se estivesse ligada por hdmi>hdmi, porque a única diferença entre o hdmi e o dvi é o facto do hdmi transportar som, e o dvi ser apenas para imagem...

A qualidade vai ser bem melhor que numa tv crt [tv's normais]. Já comparando com uma tv hd ready, depende da tv hd ready que for, se for uma manhosa a qualidade do monitor é equiparavel, se for uma boa hd ready, claro que a tv sai a ganhar, mas isto porque a imagem fica mesmo excelente, mas a qualidade da Ps3 ligada a monitor já é muito boa!
 
Pesquisa no forum que essa resposta já foi dada muitas vezes tudo depende do Hdcp mas se suportar até dá 1080p mas aviso te já é Hd mas uma simples Hd ready é melhor sempre.
Abraço
 
Boas,

Desculpem desenterrar o tópico, mas estava a pensar comprar um monitor destes para ligar à ps3 mas estou com uma dúvida. Comprei uma ps3, mas jogar numa tv "normal", não vale mesmo a pena, a qualidade de imagem não vale nada, e a jogar fifa por exemplo nem consigo ver onde anda a bola quase.

Estive a ver preços de Lcd's e ficam caros, não tenho dinheiro para comprar um lcd (estudante), e estive a ver e os monitores para pc saiem mais baratos, e pelo que já li a qualidade de imagem é "igual" a um lcd.

Agora a minha dúvida é se aqueles monitores que dizem ter entrada D-sub, se é a mesma coisa que dvi? Ou qual é a diferença, consigo ligar hdmi - d-sub??

Obrigado
 
há alguma hipotese de ligar um acer 19'' so com entrada vga à ps3, tenho jogado numa crt, bué pequena, não posso dizer que a qualidade seja má pois, o contraste e tempo de resposta de qualquer crt barato é excelente comparado com lcds mais baratos, mas de ser tão pequena, ás vezes nem dá para ler as letras pequenas, e o varrimento vertical tbm se nota na imagem em alguns casos.
 
Não tenho muito conhecimento, mas pelo que tenho andado a ler desde que exista cabo que ligue da ps3 ao ecrã, deve dar.
Eu tenho uma tv das normais, mas não gosto nada de jogar, então a jogar fifa naquele modo online em que cada pessoa comanda um jogador, como a camera afasta muitas vezes por causa da bola estar longe, e a qualidade é muito fraca, eu não consigo ver nada mesmo, e muitas vezes a bola vem ter comigo e eu fico parado porque não a consigo ver...Por isso tenho estado a ler, e pelo menos a monitores que tenham entrada dvi, desde que tenhas um cabo hdmi - dvi não perdes qualidade, agora com entrada vga, penso que se houver um cabo que dê também deve dar, mas já não deves ter qualidade hd...
 
Sei exatamento pelo que estas a passar, tambem andava a jogar numa TV a tubo catodico pequena, e mal dava para conseguir ler tudo, então comprei um PS3 VGA CABLE para ligar a minha PS3 ao meu monitor LG LCD widescreen e funciona muito bem em 720P nao da para mais do que isso ( 1080p e 1080i fico com o ecra preto) mas pelo menos ja consigo ver todos os pormenores das personagens :D
 
Back
Topo