1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogar sem cd II - As provas

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por kratospt, 11 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 2534)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. kratospt

kratospt Power Member

Como há pessoas que só tem cabeça para a ilicitude, e como fui impedido de fazer um conjunto de perguntas pertinentes, venho, agora, com a demonstração da propriedade do jogo, expor as minhas dúvidas

http://img262.imageshack.us/my.php?image=11022008101md8yb5.jpg

http://img233.imageshack.us/my.php?image=11022008102yu5.jpg

OFF-TOPIC
    SithLord-Akumu e Flybikes deveriam antes de proferir qualquer comentário inquirir-me se tenho ou não o jogo.

Comentários como:
    Flybikes"Mais vale dizeres que sacaste o jogo da net e que te está a pedir o cd. O que tu queres é um crack. Assim ao seres directo é menos ridiculo:cool:"

SithLord-Akumu"Tinha de ser dois riscos bem feitos para o cd não ler! lol
    Se fosse assim o meu cd do Oblivion coitado já tava enterrado!:-D"

END OF OFF-TOPIC

Enfim, agora as questões, como podem reparar na 2ª imagem o cd apresenta 2 grandes riscos, que parecem ser impeditivos de jogar...

Agora as perguntas:
    1-Sendo este um jogo para jogar online, esse tipo de ficheiros não é afectado pela verificação que a EA faz? Ou seja, continuaria a poder jogar em servidores ranked?
    2-A utilização desses ficheiros não fazem mal ao computador?

Ah, um último à parte ->Gostaria que da próxima vez, certos membros de forum, não pensassem que todos são como eles...

2. Crrash

Crrash Power Member

acredito porque a mim tambem me acontece semelhante. E tambem ponho sempre crack em todos jogos. O problema é que vem tambem pessoas cá ler que acabam por usar para pirataria, mas then again, qualquer pirata já conhece cracks

1. acho que não, mas o melhor será perguntar á EA ou assim. geralmente só ligam a IDs ou CD keys duplas/banidas.

2. não. O crack é simplesmente o mesmo ficheiro mas sem os comandos para procurar o cd. tambem podes tentar ver se consegues tirar uma ISO do teu cd, acho que funciona mas não tenho a certeza. claro quepara isso tens de ter sorte e o dvd a funcionar

3. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Tenho pena que tenhas recebido essas respostas, mas enfim. Eu tenho o BF2 e jogo com uma mini-imagem no Daemon Tools, pois não estou para ter o jogo a toda a hora na drive. Não há problema, desde que tenhas o jogo original instalado (com a CD Key, óbviamente). Sinceramente, não experimentei com crack, mas não deve haver problema. Normalmente nos sites de cracks, tem mini-imagens, saca, emula, e siga com o jogo. Diverte-te.

4. Pedrocas

Pedrocas Banido

Olha, eu acredito em ti, visto que o meu CD da expansão da noite do Sims 2 está rachado ao centro. Não chega a apanhar a faixa do CD propriamente dita, apenas aquela rodela de plástico ao centro, resultados de uma tentativa de retirar o CD da caixa menos afortunada. Mas como se trata de uma expansão e como tenho todas as outras até ao momento, só uso o CD mesmo para instalar a expansão e depois jogo com a ultima que saiu.

5. alexandrex10

alexandrex10 Power Member

Eu acredito qe tenhas o jogo, e sou a favor da utilização de cracks para jogar jogos que temos instalados, em caso de avria do cd, mas tens que admitir que é estranho, numa das fotos o cd tar numa caixa e na outra, noutra caixa. :)

N fiques chateado cmg por isso :)

Cumps

6. Crrash

Crrash Power Member

lol é a mesma caixa

7. Garm

Garm Power Member

Uh...a caixa é a mesma nas duas fotos.

Bom, eu acho que a forma de verificação da autenticidade da cópia do jogo é somente através da CD-key. Como tens o jogo original com key próprio, duvido que haja problemas.
    O uso de cracks no-cd é uma excelente forma de manter os CDs originais completamente imaculados. Agora se é legal ou não, isso já não sei...

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Ninguém duvida que tens o jogo original ou não.

Eu também tenho um carro e não venho ao fórum perguntar como abrir o carro caso perca as chaves... ou como arrombar a porta de casa. Basta meter a foto da fechadura?

Podias começar por entrar em contacto com a EA e ver se te podem substituir o CD, por exemplo.

Se consegues instalar o jogo podes fazer uma iso do disco e correr com um software de drives virtuais.

Última edição: 11 de Fevereiro de 2008
  9. zx-9r

zx-9r Power Member

penso que as validações da "legitimidade" dos jogos online são feitas em função apenas da chave.. se tens a chave original não deve haver problemas, penso eu...

10. kratospt

kratospt Power Member

Quanto às imagens, são colocadas para que não seja confundido com alguns users que andam por aqui, que pensam que a "malta" é so "chicos-espertos", quis tornar claro que sou proprietário do jogo, nada mais.

Essa analogia é no mínimo estranha, porque tanto no caso de chaves tens sempre 2 ou mais exemplares da mesma, por isso nunca poderia ser aplicada a este caso concreto visto que, no caso em presença há apenas "uma chave" que se encontra "avariada".

Quanto à propriedade do bem que adquiro, no meu singelo entender, eu, ao adquirir um jogo adquiro o direito de gozo (fruição) do software nele incluso, se por algum motivo extra-ordinário vejo me privado dessa fruição, o que deveria fazer? Adquirir novamente?
    Importa referir um o cd é apenas um suporte fisico para o software nele incluso, e que o problema em questão não era sequer a instalação do mesmo mas apenas a possibilidade de dele fruir!

Estive a ver a factura do jogo ( encontrei-a dentro do manual) e ela data de Outubro de 2007... muito possivelmente seria pedido para ir à fnac comprar por €49 o jogo...sendo que o mais barato que vi era €25 com possibilidade de ir à alfandega.

Essa última frase tua, foi para mim o mesmo que ler croata, visto não saber o que é uma iso nem uma drive virtual...

Bem o que interessa é que venho agradecer publicamente ao Crrash, visto que, finalmente passado tanto tempo sem poder jogar, acabei de conseguir fazer um mapa!

Já podem fechar a thread visto que já cumpriu a sua utilidade.

11. xpure

xpure Power Member

Fico contente que já tenhas solucionado o teu problema e também concordo que a malta ás vezes é um bocado maldosa mas faz parte é tudo boa gente.
    Não te chateies, agora quanto ao que o que o nosso respeitado mod Korben_Dallas te disse acho que fizeste uma má interpretação.

Julgo que o que ele te quis dizer é que quando nas regras do fórum diz explicitamente que neste fórum não é permitido falar sobre pirataria seja ela de qualquer tipo, ela engloba o termo no seu âmbito geral, sabes muita gente pensa que pirataria é só sacar mas tem muitas variantes.

Ex-Não é permitido seja qual for o material que adquiras que o seu conteúdo seja de alguma forma alterado sem o consentimento do distribuidor ou autor salvo as excepções inerentes ao produto.

Claro que se os jogos são teus podes fazer o que bem entenderes deles simplesmente este fórum não é o local adequado para postar ou pedir ajuda sobre maneiras ou formas de alterar um conteúdo seja em que formato ou media for salvo claro excepções previstas pela distribuidora ou autor, modificações inerentes à sua natureza ou similares.

Abraço

12. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Tambem uma vez vim cá ao fórum fazer exactamente a mesma pergunta. Porque o meu juiced tambem tava rachado assim.

Tambem ouve gente que não acreditaram em mim. Mas depois lá se resolveu por ter havido dois users que não me lembro o nick nem dizia que me mandaram ajuda por pm.;)

13. alexandrex10

ISO é um formato de imagens de CD. Por exemplo se tiveres um *.iso, tá pronto a gravar direitinho para um CD. É so ir ao Nero por exemplo e escolher gravar imagem. Drives virtuais são tipo dvd-roms, só que nao os tens "montados" no pc. são criados por alguns programas e visto que não podes por CDs lá dentro, pois não "existem" fisicamente, podes montar imagends de cds, como por exemplo, o *iso de que falei há pouco. Ao montar a imagem é como se tivesses posto o CD dentro de um DVD-ROM.

O problema é que muitas vezes o fim dado a isto, é a pirataria. :sad:

Espero ter ajudado

Cumps

14. Rexobias

Rexobias Power Member

"Gostaria que da próxima vez, certos membros de forum, não pensassem que todos são como eles..."

O que mais me chateia aqui neste fórum é haver pessoal hipócrita que fala mal para e chega por vezes a insultar pessoas por deduzirem que este recorre á pirataria ou pelo mesmo confessar que o faz. Muita gente esquece que pirataria vai desde um simples ficheiro MP3 a muitas outras coisas, não se resume a jogos, e não existe só em PC's, também existe em coisinhas como um leitor MP3, ou um telemovel.

Eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha tudo, mas mesmo tudo legal, e olhem que me passam muitos PC's pelas minhas mãos, por isso eu pergunto: Que moral têm certas pessoas para criticar piratas quando eles também já o fizeram/fazem?!

P.S: Espero bem que não deturpem as minhas palavras...não estou a defender a pirataria, estou sim a criticar a hipocrisia existente quando se fala deste assunto.

15. alexandrex10

Assino por baixo, mas não te esqueças que uma das regras da Tech é nao promover a pirataria, por isso temos de ser cautelosos com o que dizemos, porque corresmo o risco de ser banidos. Mas sim, admito, nem tudo o que eu tenho é legal... E não conheço quem não tenha algo que seja ilegal...

16. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Se considerarem que certo conteúdo é inapropriado pede-se que façam o report [​IMG] do post e que evitem comentar na própria thread.

O problema está resolvido e já estamos a entrar nos comentários do "todos fazem" etc etc... :iconlock:

kratospt se queres mais info sobre como criar um ISO ou como montar uma drive virtual, pf usa os fórums de suporte técnico.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página