Xbox 360 Jogar X360 num monitor de PC (LCD)

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Boas,

Um amigo meu não tem HDTV e pensei em recomendar-lhe um monitor LCD para ligar a sua futura consola (360).

No entanto os monitores não costumam suportar 720p ou 1080i nativos e fazem o resize, o que pode resultar em jaggies ou imagem blurred.

Quem joga XBOX 360 num monitor o que tem a dizer?

O ideal para jogar a 720p seria comprar um monitor Wide XGA (1366x768)?
E para jogar 1080i ou 1080p seria comprar um monitor WUXGA (1920x1200)?

É que maior parte dos monitores que rondam os 200€ são de 20" ou 22" e a resolução suportada é WSXGA+ (1680x1050)...

Alguém joga num monitor destes? É que nos sites não vejo uma lista de resoluções suportadas, vejo apenas a resolução máxima.
 
O tempo que eu joguei com o meu monitor de 19'' 5:4 a 1280 por 1024 fartei-me das barras. Acho que a melhor opção é mesmo uma HdReady (nem digo fullHD), pois jaggies é coisa do passado.
 
O tempo que eu joguei com o meu monitor de 19'' 5:4 a 1280 por 1024 fartei-me das barras. Acho que a melhor opção é mesmo uma HdReady (nem digo fullHD), pois jaggies é coisa do passado.

A mim não me aparecem as barras! e de gráficos está bué esquisito! Não sei que se passa...8|
 
eu tenho um samsung syncmaster 2032 bw(20), faz 1680x1050 2ms de resposta e 300:1 de contraste. Para mim o mais importante, visto que n ha jogos a correr a 1080, foi o tempo de resposta. Não tenho nenhuma razao de queixa, acho um monitor exelente e aconselho vivamente.Tem a vantagem de ter uma entrada dvi e uma vga que permite ligar o pc e a xbox sem ter de usar uma caixa vga switch o que da um certo jeito, sempre sao 50euros que se poupa.
A xbox esta configurada para fazer a resolução maxima.
 
qq coisa que não seja 16:9 fica meio esquisito.

já joguei num 16:10 de 1440 x 900 e fica um bocado estranho, tb joguei num 5:4 a 1024*1280.

nada como um 16:9
 
eu tenho um samsung syncmaster 2032 bw(20), faz 1680x1050 2ms de resposta e 300:1 de contraste. Para mim o mais importante, visto que n ha jogos a correr a 1080, foi o tempo de resposta. Não tenho nenhuma razao de queixa, acho um monitor exelente e aconselho vivamente.Tem a vantagem de ter uma entrada dvi e uma vga que permite ligar o pc e a xbox sem ter de usar uma caixa vga switch o que da um certo jeito, sempre sao 50euros que se poupa.
A xbox esta configurada para fazer a resolução maxima.

E como fica a imagem? Esticada? Com barras pretas?
 
um amigo mau joga num monitor 19 com cabo vga a 1280x1024..epa..os graficos tao la,mas a acor e a imagem ta muito blur..nada melhor que um lcd..a melhor escolha para ele era um lcd 26..da na mesma p ligar a consola e fica com graficos perfeitos e da na mesma p ligar um pc..o meu da
 
Tenho um 2032MW(1680X1050), e jogo por componentes a 720p na boa.
A qualidade de imagem é boa e não noto arrastamento.
Alguns jogos tipo PGR3 não corre á resolução de 720p (mas sim a uma inferior), e que faz o upscale para 720p, nota-se um pouco de aliasing, mas se me afastar uns decímetros o problema passa despercebido. Na generalidade costumo notar um pouco de aliasing (em alguns jogos é imperceptivel), mas deve-se ao facto de usar habituado a usar o monitor também no PC e quando jogo X360 estou sempre demasiado perto, uma vez que a imagem (720p) é esticada para a resolução nativa do monitor.:P
De notar que apesar do monitor ser 16:10, ele tem uma opção que permite correr os jogos letterboxed, ou seja, a 16:9 com umas pequenas barras pretas superiores e inferiores.
 
Última edição:
Tudo depende do quanto "picuinhas" o utilizador é com os gráficos.. Quem não costuma jogar muito, ou quem não percebe muito da coisa, o tal "alising/jaggies" passa despercebido, e parece tudo normal..

Quem é mais perfeccionista, vai achar estranho, e talvez fique insatisfeito.. Pois existe muito jogo coberto de jaggies, a imagem fica toda termida nos cantos dos objectos..

Falo por experiência própria, comprei um monitor 22" (asus vw222u), e noto bastante os tais jaggies em jogos como cod4 e halo3! Coisa que não me acontecia quando utilizava um monitor CRT de 19", a imagem neste ultimo era bastante nítida, os cantos estavam todos polidinhos!

De notar que também experimentei por hdmi (1080p) a um monitor de 24" da hp, e notava o mesmo..

Tambem já reparei que quando jogo na sala num lcd de 32" fico muito mais satisfeito, mas se me aproximar da tv como se tivesse num monitor, aí fico com a mesma experiência acima referida, portanto, até agora o que mais gostei foi ligado ao CRT, o unico senão eh que a imagem ficava "esticada", mas nd por ai alem..
 
isso tbm tem a ver com o tamanho e a distancia que estas do monitor onde jogas.por isso é que comprei um lcd 26 p jogar a 2metros e meio de distancia.nao notas tanto o anti alising.agora users como ja aqui vi que compram um 37,estao a 1 metro e dizem axar pequeno e que o ideal era ter um 40 ou 42,,,enfim..depois queixam-se dos jaggies..eu no meu de 26 ja noto no forza 2 ,quanto mais se tivesse comprado o de 32 como inicialmente queria.mas depois informei-me melhor e vi por mim mesmo que o ideal p distancia que jogo é mesmo o 26..num crt nota-se menos devido á imagem ser mais blur
 
Isso da imagem esticada. em 16:10 por exemplo se nos settings do monitor encolhermos a imagem verticalmente (deixando uma barra em cima e em baixo sem imagem) simulando assim o 16:9 não fica bem? É capaz de ser uma ideia...
 
Fica, e isso chama-se per-pixel mapping, mas nem todos os monitores o permitem e mesmo os que permitem pode não ser em todas as entradas (componentes, vga, hdmi)
 
Back
Topo