1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogas com vsync activado?

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Frankas, 10 de Julho de 2008. (Respostas: 50; Visualizações: 2608)

?

Como Jogas?

1. Com vsync

56 vote(s)
    45,9%
  2. Sem vsync

66 vote(s)
    54,1%
  1. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

Voces jogam com o Vertical Synchronization activado?

Cumps ;)

PS: eu cá jogo com ele activado

2. peter058

peter058 Power Member

o que é o vsync?? desculpa a ignorância!!

3. lohka_86

lohka_86 Banido

Na grande parte dos jogos sim, mas não o costumo ter activo por default.

Primeiro analiso a capacidade que a minha máquina tem de superar os 60 fps mesmo com AA e AF.

Caso os FPS estejam sempre acima ou raramente desçam dos 60 FPS, deixo o Vsync activo.

Se os FPS rondam os 40/50, deixo desactivado, até porque o tearing com este nível de framerate não é frequente.

Vsync é a sincronização dos frames da placa gráfica com a frequência do monitor. Se o monitor for de 60Hz, a placa gráfica emite apenas 60 FPS, sincronizados cada um dos 60FPS com cada ciclo de actualização do monitor.

Última edição: 10 de Julho de 2008
  4. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Jogo com ele desactivado, aumenta-me muito os fps.

Cumpz.

5. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

Pois, porque assim podes "poupar" memoria da gráfica e do CPU que não estás a utilizar. Para quê jogar com mais se o olho do ser humano ja não nota diferença a partir dos 60 fps penso eu.

6. Johnmasters

Johnmasters Power Member

Há certos jogos ( principalmete FPS's Online) em que tens uma certa vantagem se jogares com muitos FPS. Por exemplo no COD 2 acima de um numero de FPS, os outros jogadores deixam de ter ouvir os passos.

7. sapropel

sapropel Power Member

sim, sempre.

8. RuFuS

RuFuS Power Member

Sempre activado...ñ curto ver linhas a dividir o ecrã e nem sei como conseguem jogar com isso desactivado...

9. _Anderson_

_Anderson_ Banido

Same here... Prefiro jogar com os fps a menos (o que não acontece pra já), do que com as linhas :\

10. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Por acaso não tenho habito. Uma coisa, o tearing só acontece acima dos fps?

11. MPalhas

MPalhas Power Member

com o sistema que tenho não me posso dar a esses luxos.

mas para dizer a verdade nunca soube o que é esse efeito de tearing. suponho que só aconteça quando se tenha mais FPS do que a taxa de actualização? isso explicava porque é que eu não noto nada

12. lohka_86

lohka_86 Banido

Quanto mais longe da taxa de actualização do monitor, mais provável será o efeito de tearing.

Abaixo da taxa de actualização do ecrã é também possível acontecer tearing (mas mais raro, menos notório)

O tearing é a sobreposição de duas ou mais imagens repetidamente nos ciclos de actualização, o que causa um efeito de deformação momentâneo num determinado objecto (pelo menos é mais fácil de notar num objecto do que no chão, por exemplo :p)...

Exemplo: http://www.tweakguides.com/images/GGDSG_19.jpg

Fonte: http://www.tweakguides.com/Graphics_9.html

Última edição: 10 de Julho de 2008
  13. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Exacto, era o que pensava que era. Não costumo ligar porque pensava que debilitava imenso a performace, mas se é um simples limite a 60fps não há mal nenhum...

14. lohka_86

lohka_86 Banido

O problema é que não é só um simples limitar a 60fps :P

Se os FPS ficam abaixo dos 60 (explosões, mais inimigos no cenário, whatever), o vSync reduz as frames para 30FPS, 1 FPS em cada dois ciclos de actualização. Em alguns jogos com vSync a 30FPS parece que estás a jogar a 10FPS...
    O problema é que mesmo em zonas em que tenhas 55fps, o vsync reduz os FPS para 30, aí sim, perdes performance...

Ou seja, vSync, só aconselho se durante todo o jogo os FPS não baixarem dos 60.

15. .:diOgO:.

.:diOgO:. I'm cool cuz I Fold

Uso o vsync em todos os jogos menos nos FPS , porque se a acção fica ''mais rápida'' lá se vão os frames por segundo todos á vida!

16. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Omfg só nabos, o olho humano não detecta mais do que 50 fps?
    Então é porque não jogam CS, jogar a 45-50 fps é completamente diferente de 100 fps.

17. lohka_86

lohka_86 Banido

1 - Ninguém disse isso

2 - O user Frankas disse que pensava que a partir dos 60FPS já não se notava (o olho humano nota diferenças sim acima de 60 FPS e até mais), mas não te adianta de nada teres um monitor a 60hz e teres 100fps, uma vez que não estás a ver 100fps, mas sim o resultado de 100fps divididos por 60, o que pode implicar o chamado efeito tearing, que é incómodo;

3 - Isto não é o servidor da esquina para chegares aqui e dizeres "Omfg só nabos", é um fórum de discussão livre e EDUCADA, portanto um pouco mais de cordialidade não te ficava nada mal ;)

18. MPalhas

MPalhas Power Member

obrigado. afinal depois de ver a imagem, lembro-me que já me aconteceu isso, mas só foi mesmo incómodo no PES 2008, e esse tinha os defeitos que tinha, por isso nunca lhe peguei (a velocidade do jogo variava consoante os FPS, por isso o jogo também estava sempre a acelerar e travar)

é diferente sim, mas só se tiveres um monitor a 100Hz. por muito que a tua gráfica se esforce para chegar aos 100 FPS, se tens um monitor a 60Hz, ele mostra 60 imagens por segundo e acabou. o v-sync serve para sincronizar os dois e eliminar aquele defeito como é mostrado no link do lohka_86

19. SpikeDaCruz

SpikeDaCruz Power Member

Sinceramente...não sei. :wink:

X2

20. Green_Spectre

Green_Spectre Power Member

eu jogo com ele ligado!!

Partilhar esta Página