Jogas com vsync activado?

Como Jogas?

  • Com vsync

    Votes: 56 45,9%
  • Sem vsync

    Votes: 66 54,1%

  • Total voters
    122
Jogo com ele desligado pois no source tentem jogar com ele activo que não conseguem, simplesmente a resposta do rato diminui, tipo, moves o cursor para o lado esquerdo e ele passado uns milisegundos(largos ainda) é que vai :\
 
3 - Isto não é o servidor da esquina para chegares aqui e dizeres "Omfg só nabos", é um fórum de discussão livre e EDUCADA, portanto um pouco mais de cordialidade não te ficava nada mal ;)

X3


Concordo com o kingjack quando ponho vsync ligado tambem fico com "lag" no rato.
 
Eu detesto jogar com o vsync desactivado... O tearing em movimentos de câmara rápidos (principalmente verticais) são odiosos :P

Relativamente ao mouse lag é possível ser causado pelo vsync caso o ahead rendered frames for superior a 2 ou 3 (normalmente uso 2). Infelizmente ao baixar este valor pode provocar pequenos breaks que podem estragar a acção...

É tudo uma questão de experimentar para cada jogo e ver como se gosta mais :P
 
Última edição:
2 - O user Frankas disse que pensava que a partir dos 60FPS já não se notava (o olho humano nota diferenças sim acima de 60 FPS e até mais), mas não te adianta de nada teres um monitor a 60hz e teres 100fps, uma vez que não estás a ver 100fps, mas sim o resultado de 100fps divididos por 60, o que pode implicar o chamado efeito tearing, que é incómodo;



É por esta razão que se deve ter sempre as frames bloqueadas a um multiplo de 30? ex: 60, 120, 180, etc...?

;)
 
Última edição:
É por esta razão que se deve ter sempre as frames bloqueadas a um multiplo de 30. ex: 60, 120, 180, etc...

;)

nada a ver... mesmo com 120 fps, se não usares vsync, vais ter tearing à mesma, uma vez que o monitor pode mostrar-te o resultado de 3 frames sobrepostas em apenas um ciclo de actualização (isto é, num ciclo dos 60hz do monitor, vês o resultado de 3 frames sobrepostas).

Mas se eu ligo vsync(pelo menos diz vsync nas settings do CSS) acontece isso -.-

Tenta pôr a 0 o Mouse Smoothness nas definições do rato.
 
Última edição:
Sempre que posso ligo o VSync, mas como na maior parte dos jogos noto quebras na performance, acabam por ser mais as vezes que o tenho desligado...
 
Jogo com v-sync e tudo o resto desligado :)
Com este pc não se pode ter nada ligado infelizmente, embora tenha uma gráfica +/- (X1650 256 Pro AGP) sim ainda é AGP ;).
E no meu caso que jogo DODS tive q procurar uma boa config para conseguir mais uns 15 fps's, senão jogava a 10 fps's o q é realmente intragável!!!
 
Acho que é melhor esclarecer umas coisinhas:

- O olho humano não distingue mais do que algo como 30 imagens por segundo;
- O olho humano não nota uma diferença de suavidade na imagem acima dos 50/60fps;
- A vantagem que certos jogos oferecem a um frame-rate superior trata-se de uma falha no motor.
 
Acho que é melhor esclarecer umas coisinhas:

- O olho humano não distingue mais do que algo como 30 imagens por segundo;
- O olho humano não nota uma diferença de suavidade na imagem acima dos 50/60fps;
- A vantagem que certos jogos oferecem a um frame-rate superior trata-se de uma falha no motor.

As duas primeiras afirmações são um pouco susceptíveis de não estarem correctamente formuladas.

1 - O olho humano distingue, sim, mais de 30 FPS. Se com um projector numa sala escura projectares 200FPS em que 199 dessas FPS são pretas e uma FPS é branca, o olho humano consegue distinguir a branca. Se essa frame for uma imagem normal, é possível que o olho humano a consiga "decifrar".

2 - Passando para um monitor, as coisas tornam-se de facto diferentes, uma vez que a maior parte dos monitores está limitado a 60hz (60FPS).
No entanto, se não se utilizar o vSync, nessas 60FPS conseguirás ver o resultado de 100FPS (por exemplo) sobrepostas/divididas em 60; conseguirás ver também o resultado de 200FPS sobrepostas/divididas em 60; penso que conseguirás também notar uma passagem brusca de 200FPS para 100FPS mesmo com o monitor a dar apenas 60FPS:

Isto é:

200FPS/60= 3,3333

100FPS/60= 1,6666

Num caso de 200FPS num ciclo de actualização do monitor vês +- (uma vez que não há sincronização) o resultado da sobreposição de aproximadamente 3,3 FPS

Num caso de 100FPS num ciclo de actualização do monitor vês +- (uma vez que não há sincronização) o resultado da sobreposição de aproximadamente 1,6 FPS

Se és capaz de distinguir isto? Não sei, mas acho que sim. Lembro-me do no 3dmark2001, ao ver uma determinada sequência a 300fps durante uns segundos, quando os FPS desciam para para os 200/150 notava-se tipo um slowdown, uma alteração na fluidez.

Quem quiser experimentar por si próprio está à vontade.
 
Back
Topo