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3 - Isto não é o servidor da esquina para chegares aqui e dizeres "Omfg só nabos", é um fórum de discussão livre e EDUCADA, portanto um pouco mais de cordialidade não te ficava nada mal
Jogo com ele desligado pois no source tentem jogar com ele activo que não conseguem, simplesmente a resposta do rato diminui, tipo, moves o cursor para o lado esquerdo e ele passado uns milisegundos(largos ainda) é que vai :\
É tudo uma questão de experimentar para cada jogo e ver como se gosta mais
isso é o mouth smoothness, e não por causa do vsync
2 - O user Frankas disse que pensava que a partir dos 60FPS já não se notava (o olho humano nota diferenças sim acima de 60 FPS e até mais), mas não te adianta de nada teres um monitor a 60hz e teres 100fps, uma vez que não estás a ver 100fps, mas sim o resultado de 100fps divididos por 60, o que pode implicar o chamado efeito tearing, que é incómodo;
É por esta razão que se deve ter sempre as frames bloqueadas a um multiplo de 30. ex: 60, 120, 180, etc...
Mas se eu ligo vsync(pelo menos diz vsync nas settings do CSS) acontece isso -.-
O olho humano não distingue mais do que 100 FPS e não 60, isto nota-se claramente bem no BF2.
btw, falha no motor? então o Crysis tem uma, ou melhor, 90% dos jogos.
Acho que é melhor esclarecer umas coisinhas:
- O olho humano não distingue mais do que algo como 30 imagens por segundo;
- O olho humano não nota uma diferença de suavidade na imagem acima dos 50/60fps;
- A vantagem que certos jogos oferecem a um frame-rate superior trata-se de uma falha no motor.